Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Servidor recebe homenagem de Ambientalista do Ano

Tamanho da letra:

   Homenagem Câmara 6 6 Medium

     Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, o servidor público municipal e engenheiro agrônomo Márcio Fernando Silveira Rodrigues recebeu significativa homenagem em cerimônia ocorrida na Câmara Municipal na manhã da terça-feira, 6 de junho.  

     Presidida pelo vereador Marco Garcia, a sessão ordinária contou com a presença de várias autoridades, especialmente da área do meio ambiente, e também de familiares do homenageado.

     A secretária municipal de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo, representou o prefeito Gilson de Souza, que estava em viagem, saudando o homenageado pela competência no exercício de suas atividades.

    Nascido em Franca no dia 27 de novembro de 1962, Márcio é o primeiro filho do advogado Nilson Rodrigues e Leila de Lourdes Silveira Rodrigues. É irmão de Raquel Elisa Silveira Rodrigues e Renata Cristina Silveira Rodrigues Ferracioli.

    Formou-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Lavras/MG, em 1985. Em 1990, formou-se Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Unifran (Universidade de Franca) e em 1997 licenciou-se em Biologia, também pela Unifran. Ingressou na Prefeitura Municipal de Franca em 1989, na então Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

    Em 1993, foi convidado pela Dra. Olga Toledo de Almeida para trabalhar na Coordenadoria de Paisagismo da prefeitura. Em 1996, foi trabalhar na Coordenadoria de Meio Ambiente, naquela época dirigida pela atual Secretária de Serviços e Meio Ambiente Rosaura Garcia Zuccolo, área na qual Márcio atua até os dias de hoje.

    Professor da Escola Técnica Estadual Professor Carmelino Corrêa Junior desde 1999, é Coordenador do Curso Técnico em Meio Ambiente desde 2012, contando com o respeito e admiração de seus alunos e de seus colegas de trabalho.

    Márcio é casado com a arquiteta Priscilla Rúbia Alves Pereira e é pai de Letícia Pereira Rodrigues de 10 anos.

    Como profissional, mostrou-se um líder humano, competente e responsável, com grande capacidade de formar equipe, valorizando cada ser humano que trabalha ao seu lado. Sua atuação no trabalho sempre foi de cooperação para com o bem público, conquistando credibilidade e reconhecimento por parte de munícipes e de autoridades ambientais.

    Em seu pronunciamento na sede do Legislativo, Rosaura disse que estendia a homenagem, com permissão do homenageado, a todos os colegas de trabalho, tanto de Prefeitura como de Colégio Agrícola, onde Márcio Fernandez é professor. A secretária lembrou e agradeceu também a Rui Engrácia Garcia Caluz que, como vereador à época, foi o autor da lei que instituiu a “Homenagem ao Ambientalista do Ano”.

    Rosaura observou que trabalhou com Márcio em diversas ocasiões, tendo com ele criado vínculos de respeito e admiração e que era uma homenagem justa por seu trabalho, sua perseverança e participação em diversas instituições ambientais e, particularmente por sua competência profissional. “Um profissional comprometido e cuja manutenção na função que exerce é uma certeza de que a Prefeitura está muito bem servida em seu foco permanente de melhorar a qualidade ambiental em todos os sentidos e por consequência, as condições de vida da sua população”, finalizou Zucollo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais