Espaço de Difusão Científica

ESPAÇO DE DIFUSÃO CIENTÍFICA

O Espaço de Difusão Científica pertence à Secretaria Municipal de Educação e está instalado no prédio Champagnat.

Endereço: Avenida Champagnat, número 1808, bairro Centro, Franca – SP.

Recepção: sala 34, 2º andar, com atendimento de 2ª a 6ª feiras (7h 30 às 12h / 13h às 17h)

Contatos: (16) 3711-9320

facebook: museu de ciências Franca

Projeto em parceria entre a Prefeitura Municipal de Franca e VITAE.

Objetivos:

• Promover a educação, comunicação e popularização da ciência como forma de educação complementar, de lazer e também como um agente de inclusão social, utilizando para isso exposições multidisciplinares interativas.
  • Estimular a curiosidade nos visitantes e também despertar o desejo de desenvolver experimentos próprios, com seus processos, formas de trabalho e resultados, através de pesquisa e criatividade.
  • Apoiar profissionais da área de Educação tanto para expandir seus horizontes em sala de aula, como para permitir que articulem a vivência do mundo científico com a escolar.

Ações:

• Museu Interativo de Ciências
  • Observatório de Astronomia
  • Cienciamóvel (Museu Itinerante)
  • Ciência na prática (palestras, oficinas, cursos e empréstimo de material de apoio)
  • Aulas de Informática no Centro de Inclusão Digital (CID)
  • Eventos: Semana de Museus (maio), Luau Astronômico (junho) e Semana de Ciências e Tecnologia (outubro)

Vídeos:

10 Anos Espaço de Difusão Científica