Email  

Educação

Educação registra mais 6,7 mil matrículas para 2.023 e mantém atendimentos

 DSC 3066
     Pais ou responsáveis que, por alguma razão, perderam o prazo para matricular seus filhos nos Ensinos Infantil e Fundamental da rede municipal de Franca, devem se dirigir a unidade de ensino mais próxima de sua casa. Essa é a orientação da Secretaria de Educação, observando que o quanto antes tiver os números fechados da demanda de estudantes para 2.023, melhores serão as condições de trabalho das equipes, que cuidam do planejamento, onde a preocupação é atender em 100%, as necessidades das famílias, facilitando o acesso.
     Os números mais recentes, divulgados no final de setembro pela Secretaria de Educação, indicaram que 6.723 matrículas foram feitas dentro dos prazos, que foram previamente estabelecidos e divulgados, sendo 3.345 para as Fases I e II do Ensino Infantil e 3.378 inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental. Esse conjunto de dados, compreendendo todos os bairros da cidade, já está sendo trabalhado, mas continua havendo alterações em virtude da chegada de novas famílias e saídas de outras.
     O cronograma de matrículas antecipadas para o ano letivo de 2.023 da rede municipal de ensino, iniciado no dia 12 de setembro prossegue recebendo as inscrições de crianças a partir de 4 anos, nas próprias escolas, na região onde a pessoa reside.
 
Orientações 
     Devem ser matriculadas as crianças, que vão ingressar na Fase I - Pré-Escola, que completarão 4 anos até 31 de março de 2.023 (nascidas de 01/04/2018 a 31/03/2019) e para a Fase II – Pré-Escola, as que completarão 5 anos até 31 de março de 2.023 (nascidas de 01/04/2017 a 31/03/2018).
     Já para o 1º ano do Ensino Fundamental, poderão ser inscritas as crianças, que completarão 6 anos até 31 de março de 2.023 (nascidos de 01/04/2016 a 31/03/2017).  
     As matrículas poderão ser feitas nas próprias Escolas Municipais de Educação Básica, no horário das 8h às 16h, onde os pais ou responsáveis deverão apresentar, cópias da Certidão de Nascimento e CPF do aluno, CPF e RG do responsável pelo aluno, comprovante de endereço do responsável e cópia da carteira de vacinação atualizada da criança.
 
Rematrículas
     Para os alunos, que frequentarão do 2º ao 5º Ano, do Ensino Fundamental, as rematrículas estarão sendo feitas nas próprias escolas municipais até o dia 21 de outubro, ou seja, até a próxima sexta-feira. 
     Nesta data, estão programadas reuniões de pais, em todas as unidades de ensino, onde deverão entregar as fichas, confirmando a rematrícula. 
     As solicitações de transferências poderão ser feitas somente a partir de janeiro de 2.023.
     A relação completa das escolas municipais, com endereço e telefones para contatos, pode ser consultada no link: https://www.franca.sp.gov.br/noticias/educacao/blog/page-2

Prefeitura lança Programa Digital nas escolas municipais

 IMG 0029
     O prefeito Alexandre Ferreira participou na manhã de terça-feira, 11, no Jardim Luíza II (Escola Municipal ‘Prof. Mitermair Alves Barbosa’), do lançamento do Programa Escola Digital. Na ocasião, ele entregou alguns equipamentos, que fazem parte do Programa Digital, um incremento a mais para modernizar, estimular e facilitar o aprendizado dos alunos da rede de ensino. Entre materiais e equipamentos adquiridos foram feitos mais de R$ 12 milhões em investimentos, que vão beneficiar um universo de quase 17 mil estudantes da rede municipal de ensino.
     Somado ao montante gasto com equipamentos, a Secretaria de Educação investiu outros R$ 949 mil, em uma Plataforma Gamificada, que é um instrumento que objetiva facilitar ainda mais o acesso às informações e, por consequência, ao aprendizado de disciplinas, como matemática e português. Foram utilizados nesses investimentos, recursos constitucionais do Fundeb (Fundo Nacional para o Desenvolvimento do Ensino Básico) e do QSE (Quota Municipal do Salário Educação), recursos estes vinculados à manutenção e desenvolvimento do ensino. 
     Ao lado da secretária de Educação, Márcia Carvalho Gatti, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhou a atenção e o interesse dos estudantes, em manusear os notebooks, com suas múltiplas funções, auxiliando a cada um, de acordo com as orientações das professoras, na compreensão e entendimento das matérias ensinadas. 
 
Aprendendo e divertindo 
     Para o prefeito Alexandre Ferreira, os equipamentos colocados à disposição dos mais de 17,6 mil estudantes, representam um novo marco na forma de ensinar e aprender, de forma ativa e divertida. A implantação do ensino digital, ente outras novidades, ajudará as crianças a aprenderem melhor português e matemática, com a utilização dos jogos disponíveis no computador, com acompanhamento direto e de perto pelos professores, que também estão passando por uma capacitação para trabalharem com essas novas ferramentas. 
     Alexandre observou que a arte de ensinar exige conexão com o mundo moderno e a Prefeitura procura acompanhar essa tendência, de uma geração cada vez mais conectada com as novas descobertas. Foi com esse propósito foram adquiridos novos computadores e equipamentos eletrônicos para as 51 escolas municipais e para os seus professores. Um investimento inovador para estimular o aprendizado dessas  crianças.
     Entre materiais e equipamentos, a Prefeitura distribuiu na rede de ensino, formada por 51 escolas, cabos tipo HMDI, tipo USB, caixas de som para PC, gabinetes de transporte e recarga dos laptops, laptops para uso do alunos, CPUs para as salas de aula, mesas digitalizadoras, microfones para PC, projetores multimídia, suportes para projetores, teclados sem fio, telas para projeção e webcams.

Educação divulga resultado final de reavaliação do Bolsa Universidade

 Bolsa Universidade2
     A Secretaria de Educação do município divulgou no último sábado, 8, no Diário Oficial, o edital contendo os 244 estudantes classificados no Processo de Reavaliação do Programa Bola Universidade nos anos de 2.018 a 2.021. Durante as últimas semanas, foram recebidos e analisados os documentos e informações complementares solicitadas aos 270 bolsistas inicialmente.
     Desse número inicial, 10 alunos não apresentaram a documentação dentro do prazo estipulado e, em razão disso, foram desclassificados. Outros 6 ficaram de fora, devido ao trancamento das matrículas ou ultrapassagem dos limites de dependência, permanecendo 254 universitários para a reavaliação. Desses, 10 foram desclassificados por não atenderem as normas estabelecidas pela legislação, que regula o Programa Bolsa Universidade. 
     Conforme consta do edital disponível para consulta no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2140-08102022.pdf, os 244 estudantes cujos nomes foram publicados em ordem alfabética, permanecerão na condição de bolsistas, por atenderem as condicionalidades da legislação, que regula o programa.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais