Antigo Novo

Franca contará com dois novos Centros Esportivos

WhatsApp Image 2022 12 30 at 10.17.151 original

Com a conclusão do Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), no Residencial Ana Dorothéia e outro em fase final de obras, no Franca Polo Clube, ambos na Região Sul, a Prefeitura estará completando 5 unidades esportivas colocadas à disposição da população.
    A primeira construção possibilitou a revitalização de um espaço público, entre o Jardim Redentor e Vila Gosuen. Dotado de quadra de basquete 3x3, quadra de vôlei de areia e pista de skate, recebeu iluminação e outros equipamentos urbanísticos, que transformaram o local, que recebe encontros diários de praticantes de esportes e famílias, que levam as crianças para seus passeios.
    O segundo Centro Esportivo foi projetado para o bairro City Petrópolis, com as mesmas características e recursos.
    Ainda na Região Sul, a terceira unidade está localizada no Jardim Santa Bárbara, atendendo centenas de moradores das imediações, que ganharam uma nova opção de lazer e recreação.

Ana Dorothéia e Franca Polo
    No Residencial Ana Dorothéia, o Centro de Esportes está com praticamente todos os equipamentos instalados e quem passa por lá, observa que as famílias já estão fazendo uso, seja nas quadras ou na pista de skate, além das caminhadas pelo calçamento feito interno e externamente. A projeção é que a entrega oficial acontece nas primeiras semanas de janeiro.
    Enquanto isso, no Residencial Franca Polo Club, os serviços estão adiantados, centralizados nas partes de aterro das rampas da pista e complemento da alvenaria.
    O Projeto CEPEL contempla novas construções nos mesmos moldes, em fase de licitação e no aguardo de ordens de serviço. Entre eles nos bairros Jardim Palma, Planalto/ Moema, Samel Woords e Parque Continental, este na Região Oeste. Somando-se as estes equipamentos, mediante convênios firmados com o Governo Estadual, 3 Areninhas foram viabilizadas nos Residenciais Zanetti e Palermo City, já inauguradas e sendo frequentadas pelos usuários e a terceira em fase de conclusão, no Jardim Paulista, nas margens da Av. Hélio Palermo.

Homenagem aos Constitucionalistas segunda-feira

Na próxima segunda-feira, data de mais um aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura promove a partir das 9 h, conforme tem sido tradição todos os anos, uma cerimônia cívica de homenagem aos ex-combatentes que participaram desse levante. Organizada pela secretaria de Esportes, Artes, Cultura e Lazer, a solenidade terá como local o Monumento ao Soldado Constitucionalista localizado na rua Voluntários da Franca, em espaço na própria praça 9 de Julho.

A Prefeitura nessa ocasião, juntamente com as secretarias de Esportes, da Educação, FEAC e Museu Histórico ‘José Chiachiri’, reúne autoridades civis e militares, familiares dos ex-combatentes da cidade para uma reflexão onde são pontuados e destacados aspectos históricos, bem como os objetivos do movimento de 32. A cerimônia está marcada para começar às 9 h, com as participações nos rituais previstos de oficiais e atiradores do Tiro de guerra 02-13, da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Associação Banda Musical.

Dentre as homenagens programadas consta a colocação de uma coroa de flores no Monumento pelos soldados da Polícia militar, execução do toque de silêncio pelo músico Jair Paes Leme, execução da salva de tiros pelos atiradores do Tiro de Guerra. No dia 9, feriado no Estado de São Paulo, a Revolução completa 86 anos e dos combatentes francanos que estiveram nas frentes de batalha, nove deles morreram em combate: Adriano Cintra, Arnaldo de Vilhena, Hermes de Moura Borges, Jayme Barbosa , João Batista de Araújo, José Ferreira, José Rufino, Mário Masini e Otacílio Dias Fernandes.

Mais informações, Museu Histórico, tel. 3723-9141.

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.