Email  

Notícias

Prefeitura prepara Campeonato de Futebol Infantil

Feac
Data 31-01-25

  Está marcado para a próxima terça-feira, 4, às 18 horas, no 4º andar do prédio da Secretaria de Educaç...

Prefeitura inicia aulas de canto, violão e viola c...

Feac
Data 31-01-25

  A Prefeitura iniciou as aulas deste ano de canto, violão e viola caipira, por meio das parcerias com i...

Guarda Civil faz operação para combater receptação...

Segurança
Data 31-01-25

  Equipes da Guarda Civil e Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, fizeram uma operação na...

Serviços

 

caminho para o emprego

Portal Educação

 

Universidade Aberta do Brasil

 

central vagas creches

Central de Vagas

 

bolsa-universidade

Bolsa Universidade

 

Boletim OnLine

 

 

EMPREGA FRANCA

Emprega Franca

 

CAMINHO PARA O EMPREGO BANNER 01

Caminho para o emprego

 

Viabilidade Locacional

 

caminho para o emprego

Sala do Empreendedor

 

bancodopovonew

Banco do Povo

 

 

Boletim Economico original

Boletim Econômico

 

gestaodesenvolvimentoeconomico

Inspeção Municipal

 

Relatório de Viagens

Terceiro Setor

Plano de Assistencia Social

 

Tributos Municipais

Ouvidoria

 

PROCON

 

     adote um amigo

Adote um Amigo

    gestaodesenvolvimentoeconomico

Descarte Correto de Resíduos

 

ejaead

EJA EAD 

 

 

acessuas

Acessuas

 

acessuas

Incra

 

EMDEF em busca constante de melhorias no transporte coletivo

Tamanho da letra:

 

terminal01 Medium

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) é a empresa responsável pela gestão do transporte coletivo do município e tem atuado de forma intensiva para melhoria dos serviços prestados pela Empresa São José à população. Da implantação do novo roteiro das linhas da Zona Sul e Leste até a modernização do sistema de fiscalização com uso de avançada tecnologia (em andamento), a empresa está em busca constante de aprimoramento com um objetivo claro: melhorar continuamente os serviços aos usuários.

     Na semana passada, o presidente da EMDEF Marcos André Haber e o Gerente de Serviços do Transporte Coletivo Luciano Marangoni Custódio estiveram em visita à TRANSERP, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, para observarem os pontos positivos da gestão do transporte público na cidade. Entre esses avanços, que a EMDEF pretende implantar a curto prazo em Franca, estão a modernização do sistema de GPS (sigla em inglês para Sistema de Posicionamento Global) que permitirá uma fiscalização bem mais eficiente dos horários e trajetos de ônibus, emitindo relatórios diários de desempenho e quilometragem por linha. Ainda na onda de modernização da tecnologia de GPS, a possibilidade dos usuários acompanharem, em tempo real, aonde estão os ônibus que atendem suas linhas, checando o tempo de chegada do coletivo ao ponto através de aplicativo para smartphones, cujos estudos para implantação estão bastante avançados.  

     Um ponto crítico no transporte coletivo, de maneira geral e em várias cidades, é a exclusão de cobradores nos ônibus. Longe de ser uma prerrogativa só de Franca, a medida, segundo as empresas de transportes, é fundamental para corte de gastos e manutenção de preços acessíveis das passagens.

     De acordo com Marcos Haber, “em Ribeirão Preto não há mais cobradores nos ônibus, porém, em contrapartida, a TRANSERP adotou medidas compensatórias, entre elas, ações que desestimulam o uso de dinheiro – e sim o uso de cartão de passagens – e controles digitais de entrada de passageiros monitorados remotamente, iniciativas fundamentais para a opção de não se ter cobrador”.  O presidente da EMDEF observou que “essas são atitudes que devemos adotar em breve, fazendo campanhas e ações para que os usuários deem preferência ao uso de cartões. Implantaremos também estratégias de controle de passageiros que facilitem o trabalho dos motoristas, com isso, possibilitaremos mais agilidade e segurança para os próprios motoristas e para os usuários.”

     Outra iniciativa importante anunciada pelo presidente é a auditoria que a EMDEF pretende realizar nas informações geradas pela empresa Prodata, contratada da Empresa São José, que faz o controle da bilhetagem. Para essa auditoria, a EMDEF está em contato com empresas especializadas para levantamento de custos.   

     Segundo informações do gerente Luciano Marangoni, o trabalho da Prodata é controlar, de forma diária, específica e individualizada, quem utilizou o transporte público, ou seja, se o usuário é estudante, idoso, se a passagem foi paga em dinheiro ou cartão, enfim, é a empresa que controla toda a movimentação diária de passageiros.  

Fundação - Empresa Pública - Autarquias

  • 1
  • 2
  • 3

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/