Administração Municipal>Secretaria de Finanças>Tributos Municipais(IPTU,ISS,ITBI e Taxas)>IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano)>RESTITUIÇÃO OU COMPENSAÇÃO DO IPTU
Antes de prosseguir com o pedido, verifique a documentação necessária abaixo:
• Requerimento de Restituição. Clique aqui, baixe e preencha o documento;
• Cópia do documento de identificação do contribuinte (nome que consta na guia);
• Cópias da(s) guia(s) e do(s) comprovante(s) de pagamento;
• Telefone e e-mail;
• Caso o contribuinte seja uma empresa, anexar cópia do contrato social;
• Caso seja representante do contribuinte, anexar procuração com poderes para pedir restituição em seu nome;
• Se imóvel rural, Clique aqui, preencha os dados, gere o PDF e junte ao seu pedido.
Observações:
Os documentos digitalizados deverão estar legíveis
Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente para solução de eventuais pendências
Como solicitar?
1. Acesse a Central Online, clique em Registre-se e faça uma conta.
2. Faça o login no sistema
3. Clique em Protocolo
4. Selecione o assunto RESTITUIÇÃO DE IPTU
5. Junte os documentos necessários.