As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam intensas em toda a cidade. O fim de semana foi de muito trabalho para os agentes de controle de vetores que percorreram os bairros em busca de objetos que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue e também orientar os moradores sobre a importância de se manter os quintais sempre limpos. Franca registra 5,1 mil casos suspeitos de dengue, 439 positivos (sendo 14 importados) e 100 negativos.
No sábado foram visitados os bairros: Éden, Palma, Brasilândia, São Luiz I e II, Palestina, Jardim Riviera, Jardim Paulista e Vila Isabel. Além disso, os supervisores realizaram um mapeamento de todos os terrenos sujos na zona Sul, com intuito de notificar os proprietários para que façam a limpeza. A chegada dos novos agentes de controle de vetores proporcionou um aumento considerável no número de visitas realizadas diariamente.
A partir desta semana, a Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, iniciará a segunda Avaliação de Densidade Larvaria para medir o nível de infestação pelo mosquito aedes aegypti. A previsão é de que o trabalhe seja concluído em 15 dias. A ação servirá de indicador das principais regiões a serem trabalhadas pelos agentes no combate ao mosquito.
No próximo sábado, 20, os agentes de controle de vetores percorrerão os bairros:
Vila Aparecida, Jardim Bethânia, bairro Santo Agostinho, São José, Vila Carrenho, Residencial Baldassari, Cidade Nova, Jardim Scarabucci, Ângela Rosa e Prolongamento.