
Com 500 atletas distribuídos em 28 agremiações inscritas, começa nesta segunda-feira, 7, a Copa Franca de Basquete, às 19 horas, no Ginásio ‘Pedrocão’, no Complexo Poliesportivo.
O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Cultura e começará com o desfile das delegações e o juramento dos atletas. A entrada é gratuita.
O primeiro jogo da competição será realizado no mesmo local às 20 horas, envolvendo as equipes do Athletics e Alcateia/Apol, que fazem parte da série Ouro, onde estão outras seis agremiações.
A primeira fase será de confrontos entre as equipes dos mesmos grupos e a segunda na forma de playoffs, com o primeiro colocado de um grupo contra o quarto do outro. O segundo colocado enfrentará o terceiro, sendo que os perdedores disputam o descenso e os vencedores farão a semifinal e final, prevista para julho.
Das 28 equipes, sairão 16 nomes que deverão compor a seleção de Franca para representar a cidade nos Jogos Regionais da 5ª Região do Estado.
Na Série Ouro, além de Athletics e Alcateia/Apo, participam Brewers, Rafa’s, The Bronx, Volves e Jussara. A primeira rodada completa está prevista para o próximo dia 13.
Na Série Prata estão 10 agremiações, sendo elas: Ballers, Golden Star, Athletics B Shinaider, Elite HNK, SJ Basquete, Young Promises, Manoel Adulto e Sharks Basquete. Já na Série Bronze, estão confirmadas outras 10 agremiações: City Reapers, Etec, Chuí, Segantini Basquete, Dream Team, Young Black, SDP, Bel Air, Kings, e Manoel Adulto B.