Equipamento odontológico já entrou em funcionamento na UBS do Jardim Aeroporto I, na região Sul, anexo a UPA
Equipamento odontológico já entrou em funcionamento na UBS do Jardim Aeroporto I, na região Sul, anexo a UPA
Ficará mais fácil a partir dessa terça-feira, a ligação dos condutores de veículos que desejarem se dirigir do Jardim Brasilândia para a região central, utilizando a Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso. A secretaria municipal de Segurança e Cidadania e o Departamento de Serviços de Trânsito (DST), iniciaram nas primeiras horas do dia, a reabertura do canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, interligando as ruas Vitória com a rua Brasília e Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.
Junto com a retirada dos obstáculos que impediam a passagem, foram necessárias várias adequações no sistema de sinalização, com reforço dos indicativos de pare nas duas pistas da Avenida Adhemar de Barros, além da fixação de novas placas. Intervenções feitas no local impediam até então passagem, pois canteiro central da Avenida estava fechado. Aos condutores que tinham como origem o Jardim Brasilândia e Casas Populares, a única opção para se deslocarem para os bairros próximos e área central da cidade, era se direcionar até a rotatória com a Avenida Brasil.
Os ajustes programados pela secretaria de Segurança visam amenizar as dificuldades, reduzindo os congestionamentos na rotatória das duas avenidas. E por tabela, melhorar as condições de segurança, facilitando também a ligação direta de quem sai do Jardim Brasilândia com destino aos bairros adjacentes, como Jardins Bueno, Paulista, Vila Aparecida e a área central da cidade. Equipes do DST (Departamento de Serviços de Trânsito), trabalhavam durante o dia para liberar o trecho ao tráfego no já começo da noite.
Está marcada para esta terça-feira, 15, a partir das 8 h, a Assembleia Eleitoral do Conselho de Pessoas com Deficiência (CMPCD). Ela será realizada no auditório da secretaria de Ação Social, na Av. Champgnat, 1750, para a qual estão convocados os membros da Sociedade Civil, para a finalidade de escolherem os representantes das Entidades de Atendimentos às PcDs e também de usuários, titulares e respectivos suplentes, eleitos entre os seus pares.
Durante essa assembleia um dos objetivos é discutir e compor o Colegiado do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Franca - CMPCD, gestão 2017-2019, nos termos do Artigo 4º, inciso II, alíneas a, b, c, d, e, f e h da Lei Municipal N°. 8444/2016, conforme segue, sendo:
- 1 (um) representante do segmento da pessoa com deficiência física;
- 1 segmento da pessoa com deficiência visual;
- 1 segmento da pessoa com deficiência auditiva;
- 1 representante do segmento da pessoa com deficiência intelectual;
- 1 representante do segmento da pessoa com deficiência múltipla;
- 1 representante das entidades não governamentais, prestadoras de serviços às pessoas com deficiência;
- 2 representantes de usuários com deficiência.
Ressalte-se, que a cada representante titular, eleito entre seus pares, corresponderá a eleição dos suplentes. As Pessoas com Deficiência, representantes da Sociedade Civil do Segmento de “Usuários” serão escolhidas por eleição e não poderão ter nenhum vínculo com o Poder Público, devendo ser obrigatoriamente Pessoa com Deficiência, comprovada por laudo contendo o CID (Código Internacional de Doenças).
Inicialmente, antecedendo a abertura dos trabalhos, com prazo de 15 minutos, os pretendentes candidatos e eleitores deverão se inscrever, seguindo-se a leitura da resolução que dispõe sobre a renovação geral do colegiado para a gestão 2017-2019, instalando-se a assembleia. Será aberto um espaço para apresentação dos participantes e esclarecimentos gerais sobre as atribuições do Conselho, relata a presidente Viviane Cristina Vaz Ribeiro.
Outras informações podem ser obtidas no tel. 3711-9318.
O prefeito Gilson de Souza destacou o caráter social do Programa Bolsa Universidade, a importância e o papel da educação na formação das pessoas
Prefeito Gilson de Souza sentiu-se orgulhoso em compartilhar com os técnicos e competidores a dedicação e defesa das cores da cidade
O Dia da Aprendizagem objetiva efetuar a aproximação entre empresas e jovens em busca do primeiro emprego
400 metros de galerias pluviais foram retirados e desobstruídos
Página 1166 de 1207