Email  

Gestão Escolar

Tamanho da letra:

Compete à Divisão de Gestão Escolar:

- Subsidiar os Gestores escolares (Diretores   de  Educação Infantil e Ensino Fundamental) quanto aos  processos de   Gestão  de  processos, de ensino e aprendizagem, do clima organizacional e financeiro da escola;

Viabilizar formação continuada uma vez que os estudos também têm a finalidade de fortalecimento do  Projeto  Político  Pedagógico por meio da consolidação dos processos de gestão institucional e pedagógica;

Elaborar e dirigir reuniões Administrativas  e  Pedagógicas (presenciais) aos Diretores escolares, colaborando no  aperfeiçoamento profissional de cada um, bem como, assegurando a realização das diretrizes de trabalho estabelecidas  pela  Secretaria Municipal  de Educação e Prefeitura;

Prestar   assessoria  Administrativa  e   Pedagógica aos Diretores  escolares  orientando, acompanhando e averiguando as  ações,conforme as demandas apresentadas (são realizadas visitas agendadas ou não, de acordo com as necessidades surgidas durante   oano letivo) com abordagens referentes a assuntos Administrativos no que se referem a determinações, normas e regras estabelecidos  pela SME e Prefeitura;

Colaborar  para  o  fortalecimento  do  Projeto  Político  Pedagógico   (PPP),   por  meio  da   consolidação dos processos de GestãoInstitucional e pedagógica;

Cooperar  para  o  bom  funcionamento  dos  Colegiados  (Associação de Pais e Mestres  e Conselho de Escola)  orientando sobre procedimentos relacionados a aquisição de patrimônio pelas APM;

-  Orientar e acompanhar a implantação do Sistema de Gestão Financeira nas Unidades Escolares, com início de inclusão dos dados em outubro de 2016;

Participar   e   acompanhar  as ações  referentes à   formações   específicas  (conveniadas ou contratadas);  Exemplo o Programa Fundação Lemann e Programa L’Hermitage (Formação o Programa Gestão Escolar de Qualidade);

- Dar apoio Técnico / Administrativo / Pedagógico aos Diretores: Atender, orientar e indicar aos Diretores os caminhos sobre   comoresolver  as  demandas e   problemas  que   surgem no dia a dia das escolas, através da articulação entre os Setores e   Divisões  da SME (Divisão de Gestão Educacional, Divisão de Cadastro e Tecnologia, Divisão de Administração e Controle), realizando feedbackssempre  que necessário;

Acompanhar  a  Projeção da Demanda Escolar com os Diretores e responsáveis da Divisão de Cadastro e Estatística ealizando as adaptações necessárias, garantindo o atendimento de toda Demanda do ano subsequente, atendendo as legislações vigentes;

Realizar os procedimentos necessários para a resolução dos casos de Ouvidoria referente às Unidades Escolares, resolvendo deforma adequada os casos encaminhados, articulando as ações com os Setores e Divisões da SME;

Realizar os procedimentos junto as Unidades Escolares (Diretores) para empréstimos das escolas, de acordo com a lei nº 7;327de 13/11/2009; Atendendo às solicitações de entidades assistenciais, instituições religiosas e/ou comunitárias, clubes de serviços edemais instituições legalmente organizadas.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais