Prefeitura convoca 70 aprendizes aprovados no Primeira Chance
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição desta terça-feira, 27, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação de 70 jovens aprovados no processo seletivo do Programa Primeira Chance.
O documento estabelece que os candidatos terão o prazo de 15 dias para assumirem o cargo e apresentarem a documentação exigida no edital, a partir desta terça-feira, 27 até o dia 10 de agosto, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, prédio da Prefeitura.
Após este período de apresentação e trâmites de contratação, como exames médicos, os aprovados irão participar de um curso inicial de capacitação, que será ministrado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), empresa vencedora da licitação, que será responsável pela formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, durante o contrato dos aprovados por período de até dois anos.
Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, explicou que o Programa Primeira Chance irá atender as pessoas, com idade de 14 a 22 anos, cujas vagas foram destinadas a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias sejam beneficiárias de programas de transferência de renda, em situação de acolhimento institucional ou egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, por meio dos CRAS e CREAS, regularmente matriculados e frequentando os Ensinos Fundamental, Médio ou Médio Técnico, incluída a Educação de Jovens e Adultos ou tê-los concluído.
Os aprendizes terão jornada de trabalho de 20 a 30 horas semanais, que deverá ser cumprida paralela a realização do curso de Auxiliar Administrativo, que será ministrado pelo CIEE. A remuneração será de meio salário mínimo, o que equivale a R$ 550,00, acrescida dos vales alimentação e transporte.
A expectativa da Secretaria de Administração e Recursos Humanos é que os novos aprendizes iniciem suas atividades nas secretarias e departamentos da Prefeitura, em meados de setembro, com atribuições que deverão ser compatíveis com a formação técnico-profissional oferecida pela entidade qualificada em Programa de Aprendizagem, que tenha por objetivo, a assistência ao adolescente e à educação profissional.
Os candidatos aprovados que não se apresentarem no prazo definido pelo edital de convocação serão desclassificados e convocados os próximos aprovados, de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo.
Saúde amplia postos de vacinação para a segunda dose e mantém primeira dose para 30 anos ou mais
Para esta quarta-feira, 28, a Secretaria de Saúde ampliou a quantidade de postos de vacinação para o atendimento das pessoas, que irão receber a segunda dose da vacina Astrazeneca, seguindo a data agendada no cartão de vacinação.
Para esta quarta-feira, estarão disponíveis 7 locais de atendimento, sendo 5 UBS Guanabara, Brasilândia, Leporace, Aeroporto 1, São Sebastião, além da Escola Sesi da Santa Cruz (entrada pela Rua Augusto Vitor Engholm - portão 7) e no Internacional Esporte Clube (entrada pela rua Cavalheiro Petráglia, 99 – Estação), funcionando das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que antes de comparecerem aos locais, as pessoas verifiquem a data agendada no cartão de vacinação para o recebimento da segunda dose e, caso esteja no dia correto, procurem um dos postos, apresentando o cartão para a comprovação da primeira vacina e um documento de identidade com foto, como o CPF.
1ª Dose – 30 anos ou mais
Também nesta quarta-feira, 28, a Secretaria de Saúde mantém o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 30 anos ou mais, das 07h30 às 12h, nas UBS Santa Clara e Santa Terezinha e das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Progresso e Paulista.
As pessoas que estejam aptas a receber a vacina devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e um comprovante de endereço.
1ª e 2ª DOSES GESTANTES E PUÉRPERAS
Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto) com e sem comorbidades, com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 07h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
Gripe Influenza e Vacinação de rotina
Para a Campanha Nacional contra a Gripe Influenza nesta quarta-feira, 28, estarão disponíveis as UBS Santa Clara e Santa Terezinha, no horário das 12h às 16h. Poderão receber o imunizante, pessoas com idade acima de 6 meses.
A Secretaria de Saúde alerta que a vacina contra a Influenza somente poderá ser aplicada, obedecendo o intervalo de 15 dias, após a primeira ou segunda aplicações do imunizante contra a Covid-19. É necessário que o interessado apresente o cartão de vacinação para a avaliação da data.
Vacinas de rotina
Prefeito acompanha retorno das aulas em creches
O Prefeito Alexandre Ferreira, ao lado da secretária de Educação, Márcia Gatti, acompanhou na manhã desta terça-feira, 27, a retomada gradual das aulas e atividades nas creches da cidade.
Em visita a Creche-Escola “Rafael Felipe Bastianini Marques”, no Jardim Portinari, que tem capacidade para atender a 173 crianças do berçário I a fase II, o prefeito destacou que as unidades foram preparadas e adaptadas para receber os alunos, professores e funcionários, com toda a segurança, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. “A expectativa é muito boa para esse retorno às aulas. Todas estavam muito organizadas, com demarcações no piso para a orientação dos alunos e o número de crianças está restrito ao espaço físico, que cada creche possui. Terão também revezamento nas atividades diárias com as crianças, com a segurança de todos e controle dos protocolos sanitários. Vamos retornando as atividades, aos poucos”, disse Ferreira.
Esta é a primeira fase do cronograma estabelecido pela Prefeitura para o retorno presencial das unidades, que estão recebendo até 35% da capacidade de alunos estabelecidos nos Planos de Trabalho. Foram implantadas sinalizações e demarcações do solo, para orientar sobre o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. Os alunos que apresentarem sintomas gripais não poderão frequentar as unidades. Neste caso, a família deverá informar ao Comitê Escolar de cada creche, a condição de saúde da criança. Será realizada também, a aferição da temperatura e o uso obrigatório de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).
A partir de 30 de agosto, a porcentagem de capacidade de atendimento dos alunos, será estendida seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado de São Paulo.
Reunião define formato nas ações de combate à dengue
Equipes da Secretaria de Saúde do município, ligadas à Vigilância Ambiental, participarão na manhã desta quarta-feira, 28, de uma reunião de trabalho com a Vigilância Epidemiológica do Estado para definir mudanças nos formatos de ação de prevenção ao mosquito da dengue, a partir dos próximos dias. Atualmente, o trabalho está restrito aos contatos na porta das residências, sem acesso a quintais ou vistorias internas, por conta das recomendações das autoridades sanitárias, devido a pandemia da Covid-19.
Levando em consideração a gravidade que representa a dengue e suas consequências no cotidiano das pessoas, as equipes da Secretaria de Saúde voltaram a realizar ações de campo por toda a cidade, priorizando àquelas regiões com maior incidência de focos da larva do mosquito. Com o encontro desta quarta-feira, a intenção é avaliar a possibilidade, com base nas orientações do Estado, de aprofundar esse trabalho, com acesso aos estabelecimentos e vistorias internas nas residências.
A Vigilância Municipal alerta que, nesse trabalho de prevenção, os agentes se apresentam uniformizados e com credenciais de identificação. Havendo dúvidas, devem entrar em contato com a Vigilância pelo telefone: 3711-9415.
Mais Artigos...
Página 716 de 1210