Arrastão da Limpeza atende 26 bairros da região Sudeste no sábado
Prefeitura prepara proposta de regularização de loteamentos rurais
Oficinas de Empreendedorismo Feminino com inscrições abertas
Qualificação para Setor de Alimentos e Bebidas com inscrições abertas
Rede de Galerias é reconstruída na rua General Osório
Equipes da Prefeitura iniciaram na manhã desta segunda-feira, 19, os serviços de recuperação de uma caixa de galerias, no encabeçamento do pontilhão, com uma profundidade de cerca de 10 metros, cujo rompimento foi registrado na tarde da última sexta-feira, na rua General Osório, imediações do pontilhão com a avenida Hélio Palermo, próximo ao Clube dos Bagres. Uma das primeiras medidas adotadas foi a de interditar o local comprometido e desviar o tráfego, impedindo a passagem sobre a ponte de qualquer tipo de veículo. Nesta segunda-feira, com máquina retroescavadeira, ao abrir o pavimento, a constatação feita foi que os danos não se limitaram aos ramais de galerias, mas também a caixa de retenção.
Com todos os cuidados que a situação requer, as equipes vão continuar o trabalho pelos próximos dias, sem uma previsão exata para o término, considerando os fatores que podem impactar, como o registro de chuvas.
Interdição continua
Em virtude desse quadro, a interdição ao tráfego vai continuar pelos próximos dias, sendo recomendado aos motoristas que evitem passar pelas imediações. Por ser uma via importante de ligação entre o Centro e a Estação, àquelas pessoas que tiverem esse destino, descendo pela rua General Osório, podem contornar à esquerda nas ruas Ouvidor Freire ou Marechal Caxias e seguir o trajeto pela Voluntários da Franca. Os que tiverem como rota as Vilas Chico Júlio, Nicácio e adjacências, poderão utilizar as ruas Couto Magalhães, Homero Alves ou mesmo a alça que interliga com a Av. Hélio Palermo.
Nadador das equipes de Franca realiza prova solidária
Filho do casal de educadores físicos da Prefeitura, Valmer e Aparecida Helena de Souza, João Marcelo de Souza é um jovem de 16 anos que pratica natação, desde os primeiros anos de vida, espelhando-se na vivência dos pais. Na data de seu aniversário, comemorado nesta segunda-feira, 19, ele resolveu, depois de conversas e apoio de familiares, realizar o desafio de nadar 16 km e atrair pessoas amigas e conhecidas a doarem alimentos, que serão repassados para famílias carentes da cidade.
Revelado nas categorias iniciantes de Franca, João é hoje um atleta de alto rendimento e defende Franca, através das equipes da FEAC, nas competições oficiais (Jogos Regionais, Abertos, Estaduais), escolares e outros. Segundo o jovem e seus familiares, sua mais recente marca foi nadar 400 metros. A prova foi organizada na piscina onde realiza seus treinamentos, em um edifício residencial próximo ao Poliesportivo.
A previsão é que nadasse por 6h, com pequenos intervalos para se alimentar e as pessoas que puderem contribuir com doações, poderão ligar para o número (tel. 99152-1029), que os alimentos serão recolhidos e repassados ao Fundo Social de Solidariedade/Ação Social para destinação às famílias cadastradas. Os 16 mil metros previstos correspondem a 695 piscinas de 23 metros de extensão.
Especialista em nado borboleta e craw, João Marcelo decidiu fazer esse desafio apoiado por colegas e incentivadores. A escolha desse local para a realização da prova ocorreu por questões de segurança e observação aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
Mais Artigos...
Página 775 de 1210