Administração Municipal>Secretaria de Finanças>Tributos Municipais(IPTU,ISS,ITBI e Taxas)>ITBI(Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis)>ITBI - Tipos de Transmissões>Consolidação - Resolução de contrato de alienação fiduciária
Antes de prosseguir com o pedido, verifique a documentação necessária abaixo:
• Certidão de transcurso de prazo lavrada pelo competente cartório
• Certidão de matrícula do imóvel atualizada (30 dias)
• Telefone de contato e e-mail
• Requerimento de ITBI. Clique aqui, baixe e preencha o documento
Observações:
O requerimento pode ser assinado pelo procurador. Neste caso, apresentar procuração com poderes para solicitar ITBI em nome do contribuinte.
Os documentos digitalizados deverão estar legíveis
Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente para solução de eventuais pendências
Como solicitar?
1. Acesse a Central Online, clique em Registre-se e faça uma conta.
2. Faça o login no sistema
3. Clique em Protocolo
4. Selecione o assunto ITBI - Emissão de guia
5. Junte os documentos necessários.