Email  

ITBI | COMPRA E VENDA, CESSÃO DE DIREITOS, CONSÓRCIO, FINANCIAMENTO, PERMUTA

Tamanho da letra:

Antes de prosseguir com o pedido, verifique a documentação necessária abaixo:

 

• Contrato de cessão de direito, compra e venda, compromisso de compra e venda, consórcio, financiamento ou permuta

• Certidão de matrícula do imóvel atualizada (30 dias)

• Telefone de contato e e-mail

• Requerimento de ITBI. Clique aqui, baixe e preencha o documento

 

ATENÇÃO!

Se você comprou um imóvel da COHAB, é necessário anexar a "Autorização para Lavratura de Escritura Pública", documento emitido pela COHAB

Se você comprou um imóvel da CDHU, é necessário anexar o "Instrumento de Quitação" emitido pela CDHU.

 

Observações:

O requerimento pode ser assinado pelo procurador. Neste caso, apresentar procuração com poderes para solicitar ITBI em nome do contribuinte.

Os documentos digitalizados deverão estar legíveis

Outros documentos poderão ser solicitados posteriormente para solução de eventuais pendências

 

Como solicitar?

 

1. Acesse a Central Online, clique em Registre-se e faça uma conta.

2. Faça o login no sistema

3. Clique em Protocolo

4. Selecione o assunto ITBI - Emissão de guia

5. Junte os documentos necessários.

 

Após o pedido, como acessar a guia?

Após o pedido, será aberto um processo com geração do número de protocolo e senha.

O pedido será analisado pelo Setor de Tributação e, após, o Documento de Arrecadação Municipal - DAM referente ao ITBI será juntado ao processo e poderá ser baixado no portal de "Consulta de Processos" (link abaixo).

https://www.franca.sp.gov.br/portal-servico/paginas/publica/processo/consulta.xhtml

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais