Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ecoponto de Pneus

Tamanho da letra:

Administração Municipal >  Administração Direta > Secretaria de Meio Ambiente > Ecoponto de Pneus

ecoponto

A Prefeitura de Franca, ciente da importância da responsabilidade pós consumo de pneus, estabeleceu uma parceria com a RECICLANIP empresa responsável pelo trabalho de coleta, transporte e destinação ambientalmente adequada de pneus inservíveis.

Mediante essa parceria coube à Prefeitura o estabelecimento do Ecoponto de Pneus, um local adequado onde os pneus provenientes de lojas de pneus, borracharias e oficinas são coletados pela RECICLANIP.

É de responsabilidade das borracharias, oficinas, lojas de pneus ou estabelecimento comercial o transporte dos pneus inservíveis até o ECOPONTO DE PNEUS.

Para a população, em geral, que necessita descartar o pneu inservível, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibiliza, gratuitamente, o serviço de Coleta de Inservíveis, com o objetivo de manter a cidade limpa e segura, mediante o recolhimento de resíduos inservíveis que, se descartados incorretamente, podem se tornar criadouros de vetores transmissores de doenças e de animais peçonhentos. O agendamento para coleta de resíduos inservíveis pode ser feito pelo telefone/WhatsApp (16) 3711-9440, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

O Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis foi implantado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), entidade que representa os fabricantes de pneus novos no Brasil no ano de 1999.

Os pneus inservíveis, quando descartados de modo inadequado, podem gerar diversos problemas ao meio ambiente e à saúde:

  • possível foco de dengue;
  • abrigo para escorpiões, aranhas e cobras;
  • quando queimados ocorre a liberação de gases tóxicos e nocivos a saúde humana, prejudicando também à fauna e flora.

Para evitar esses problemas, é importante que o consumidor se conscientize sobre a necessidade de descarte adequado de pneus deixando o pneu velho na loja onde comprou ou encaminhando o pneu ao Ecoponto de Pneus que está localizado na entrada do Aterro Sanitário Professor Ivan Vieira, situado na Rodovia Fábio Talarico Km 43.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais