Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Tamanho da letra:

A concessão do Selo Cidade Amiga do Idoso, para a secretaria municipal de Ação Social, é um reconhecimento importante do trabalho consistente que vem sendo feito na cidade, em que são considerados diversos aspectos da política de atendimento à pessoa da terceira idade. Desde o número de Centros de Convivência, dos serviços que oferecem, aos Centros Dia, incluindo o transporte coletivo com gratuidade, veículos adaptados, locais reservados para estacionamento e acessos aos eventos públicos.

Somando-se aos equipamentos de acolhimento, entre eles os lares de idosos, também existe um Conselho Municipal do Idoso, com reuniões periódicas, participação nas Conferências Municipais, Ambulatório de Geriatria Público e até uma Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), além de grupos em várias Unidades Básicas, que participam do projeto Vida Viva, com atividades físicas orientadas. No campo esportivo, torneios periódicos são organizados, com estímulos à participação dos idosos nas diversas modalidades, exercitando seus potenciais e mostrando cada qual o seu talento.

A TERCEIRA IDADE

Hoje no Estado de São Paulo a transformação na estrutura etária populacional já é uma realidade. A população idosa representa 13,19% da população total (cerca de 5,6 milhões de pessoas), segundo dados de 2015 da Fundação SEADE – Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados. Em algumas regiões, os índices de envelhecimento são bastante elevados como as regiões Noroeste, Baixada Santista e Grande São Paulo.

O novo perfil populacional demanda ações efetivas e integradas do Estado para garantir o envelhecimento ativo do idoso, fortalecendo seu papel social e também uma nova postura diante do envelhecimento.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais