Administração Municipal > Administração Direta > Secretaria Ação Social > Rede SUAS > Proteção Social Especial > Alta Complexidade > Acolhimento de Crianças e Adolescentes > Apadrinhamento Afetivo
PROGRAMA DE APADRINHAMENTO AFETIVO
O que é o Programa de Apadrinhamento?
O Programa de Apadrinhamento Afetivo é uma política voltada para crianças e adolescentes que preferencialmente estejam em um acolhimento de longa permanência (Abrigo ou Casa Lar), com o intuito de possibilitar a construção de vínculos, convivência familiar e comunitária, bem como a construção de rede de apoio, como o previsto pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) no artigo 19-B, inserido pela Lei Federal nº 13.509/2017. O contato com as crianças e/ou adolescentes acontecem periodicamente através de saídas autorizadas e/ou visitas diretamente nos Abrigos e Casas Lares, porém o vínculo e a comunicação deve se dar de maneira contínua com o(a) afilhado(a). Os padrinhos e madrinhas serão cadastrados junto ao Poder Judiciário e acompanhados pela equipe técnica do Programa e do Serviço de Acolhimento responsável pela criança e/ou adolescente.
O que é preciso para ser um Padrinho ou Madrinha?
Muito amor, disponibilidade afetiva e principalmente comprometimento, a fim de realizar a construção e manutenção dos vínculos com as crianças e/ou adolescentes, inclusive após sua maioridade. Além disso, é preciso se inscrever por meio do link https://forms.gle/6DjssAA7d5CzvCGw7, através do qual faremos contato com as/os candidatas/os, em que serão convidados para um atendimento individualizado junto à equipe técnica do Programa e posteriormente para uma capacitação, oportunizada no intuito de aprofundarmos nossos conhecimentos sobre questões que dizem respeito ao desenvolvimento e acolhimento de crianças e adolescentes bem como o Programa de Apadrinhamento. Após os processos acima especificados, o padrinho e madrinha serão habilitados junto ao Poder Judiciário, acompanhados pela equipe do Serviço de Acolhimento e acionados caso haja a possibilidade dos mesmos realizarem o apadrinhamento de alguma criança ou adolescente.
Referenciamento CREAS II
Termo de Colaboração Nº 302021 - Processo 2021013756
Unidade Executora: Associação dos Deficientes Físicos de Franca - ADEFI
Rua Francisco Marcolino, 678 – Vila Santos Dumont. Como chegar: CLIQUE AQUI.
Telefone: 16. 3704 – 4154
Celular/ Whatsapp: 16. 99051 – 1001. CLIQUE AQUI PARA INICIAR UMA CONVERSA
Material para download: CLIQUE AQUI.
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.