-
REALIZAÇÃO
- Prefeitura de Franca (através da Secretaria de Desenvolvimento e da Divisão de Informática)
- CTBC
OBJETIVO
Fazer do Parque de Exposições “Fernando Costa” um espaço de difusão da Tecnologia da Informação no município de Franca, seja através da disponibilização do Acesso Gratuito à Internet, seja através de atividades educativas, como palestras, seminários e congressos para a população em geral e especificamente para os alunos da rede pública e particular
METAS
Meta 1 = Implantar o sistema de Acesso de Internet Gratuita
- Etapa concluída
- Implantação de equipamentos e sistemas necessários para a cobertura total dos 14 hectares do recinto do Parque de Exposições “Fernando Costa”.
- Para utilizar o sistema, o usuário precisa efetivar o cadastramento na Secretaria de Desenvolvimento.
- Todo acesso será monitorado, sendo que alguns sites estão bloqueados.
Meta 2 = Realizar palestras de Tecnologia da Informação
- Etapa inicia neste lançamento do Programa, com a palestra do Prof. Aldebaran, que abordou o tema: A TECNOLOGIA PODE INFLUENCIAR NOSSAS EMPRESAS?
- Proposta de se realizar, regularmente, palestras que promovam a difusão da Tecnologia da Informação à empresários (indústria, comércio, serviços, agronegócios e turismo).
- A difusão da Tecnologia da Informação se faz necessário em todos os setores econômicos do município, seja para facilitar o acesso à informatização, produção de equipamentos e sistemas, contabilidade, comunicação, publicidade e promoção.
- Proposta de parceria com as empresas de comunicação (telefônicas) e com o SEBRAE.
Meta 3 = Programa de Inclusão Digital no CVT-Franca
- Etapa em fase intermediária.
- A Prefeitura apresentou projeto junto ao MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia para a instalação de um CVT – Centro Vocacional Tecnológico no Parque Fernando Costa.
- Além dos laboratórios de análises de solos, água e alimentos, bem como da biblioteca e sala do empreendedor, o CVT-Franca disponibilizará ainda 2 Laboratórios de Informática, com 20 computadores e acesso gratuito à internet. A proposta é de promoção da Inclusão Digital para a comunidade em geral, através de cursos e orientação básica sobre informática e acesso à internet.
Meta 4 = Projeto Escola no Parque- Etapa prevista para 2012.
- A proposta é a de realização de Palestras/Atividades Básicas nas áreas de apicultura, piscicultura e horticultura, voltados aos alunos das redes pública e privada.
- A Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Educação, disponibilizará os profissionais, organizará as apresentações e utilizará os equipamentos e sistemas da Internet Gratuita.