O 1º Arraiá de Franca será promovido neste sábado na Praça Concha Cústica a partir das 16 horas. Entre as atrações estará a feira Feito à Mão
O 1º Arraiá de Franca será promovido neste sábado na Praça Concha Cústica a partir das 16 horas. Entre as atrações estará a feira Feito à Mão
O telhado do Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” será trocado a partir da próxima semana
A equipe de Franca de Skate participa neste sábado, em Guarulhos, da segunda etapa do Circuito Sesi da modalidade
Falcão, do futsal, atendeu ao público antes da partida de futebol na noite de quarta-feira no 'Lanchão'
Com a organização grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, está em pleno andamento os preparativos para realização em julho, 21, a Parada pelo Orgulho LGBT +, com uma série de atrativos e apresentações no canteiro central da Avenida Chico Júlio. A Parada Pelo Orgulho LGBTI+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) a exemplo de outras ações do gênero tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBTI+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade global a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito a orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento homossexual organizado e da comunidade homossexual com outras comunidades sociais.
Em Franca a programação será toda realizada em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, começando às 13 horas, contando com o apoio da Prefeitura através da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Será uma tarde de muitas atividades e reflexões, buscando despertar os grupos locais do movimento homossexual e comprometidos com suas bandeiras de luta a arregimentar novos militantes para se associarem aos diversos grupos do movimento homossexual organizado, denunciar a população em geral e as mídias as diferentes manifestações de homofobia que pesam sobre a comunidade homossexual.
Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. “É mostrar que não somos minoria e estamos em todas as partes. Somos famílias, amigos, professores, etc,” disse um dos organizadores. O Brasil tem o maior índice de homicídios contra gays, lésbica, transexuais. Precisamos mudar isso. LGBT não é apenas um número nem uma sigla.
A abertura será marcada com mães, antecedendo aos shows artísticos que estão sendo organizados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.
Mais informações pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.