Antigo Novo

Fussol oferece mais de 140 vagas para cursos de Salgados e Crochê

 WhatsApp Image 2022 11 22 at 10.06.30
     O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com entidades, abriu 120 vagas para Oficinas de Salgados e 24 vagas para o curso de Crochê do Zero, totalmente gratuitas, para pessoas acima de 18 anos. 
     As inscrições poderão ser feitas, diretamente, nos locais de realização dos cursos ou pelos telefones disponibilizados, tendo turmas nos períodos da tarde, das 13h30 às 16h30 ou à noite, das 19h às 22h. 
    Os cursos foram iniciados a partir desta terça-feira, 22. Os interessados em participar das Oficinas de Salgados aprenderão a preparar da massa, recheio e finalização. Para Crochê do Zero, os alunos farão um trabalho à mão, aprendendo sobre o uso da agulha, pontos e traçados. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
     Confira abaixo a relação dos cursos, datas, horários e locaís: 

 

Oficina de Salgados:
Cantinho Amor e Caridade
22.11 das 19h às 22h (fritos)
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Aeroporto 2
Inscrições: 16. 99440.1518
 
Capela Nossa Senhora Auxiliadora
Data: 22.11 
Horário: 13h30 às 16h30 (fritos)
Av. Abrahão Brickmann, 2675 - Jardim Luíza
Inscrição: 16.99969. 8805
 
Cantinho Amor e Caridade
Data: 23.11 
Horário: 19h às 22h (assados)
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Aeroporto 2
Inscrições: 16. 99440.1518
 
EMEB Dorothea Paulino Ferro
Data: 29.11 
Horário: 19h às 22h (fritos)
Rua Joaquim Machado, 580, Jardim Paulo Archetti
Inscrição:  16. 3722-8817
 
EMEB Dorothea Paulino Ferro
Data: 01.12 
Horário: 19h às 22h (assados)
Rua Joaquim Machado, 580, Jardim Paulo Archetti
Inscrição:  16. 3722-8817
 
Centro Comunitário do Santa Efigênia
Data: 07.12 
Horário: 19h às 22h (fritos)
Rua Sargento Marcos Alfredo Lance, 1955, Santa Efigênia
Inscrições: 16. 99213. 7748
 
Curso Crochê do Zero
Período: 29.11 a 31.01
Horário: 19h às 22h
Local: Igreja Batista Betel em Franca
Avenida Arthur da Costa e Silva, 6087 - Jardim Paraty
 
Curso Crochê do Zero
Período: 30.11 a 01.02
Horário: 19h às 22h
Local: Centro Comunitário Jardim Palma
Rua Antônio Marcos 3131 - Jardim Palma

Programa “Mais Dignidade” inicia a distribuição de absorventes

 DSC 8941
     O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Ação Social iniciaram nesta segunda-feira, 21, a distribuição dos absorventes, oferecidos através do Programa 'Mais Dignidade', para cerca de 6 mil mulheres, que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.  
     Todas as beneficiárias, cuja relação está disponível no site da Prefeitura, através do link, https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/maisdignidade, contendo os nomes, por ordem alfabética, últimos 5 dígitos do CPF e dias, poderão efetuar a retirada do produto, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), próximo a região onde residem, das 9h às 16h, até a próxima sexta-feira, 25. 
     As mulheres contempladas têm idade entre 18 e 40 anos, estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e receberão um pacote, contendo 8 absorventes, entre os meses de novembro e dezembro, deste ano e janeiro de 2.023. 
     O programa terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, de acordo com os resultados obtidos e a demanda registrada. 
     Confira abaixo a relação dos CRAS: 

 

CRAS Centro
Endereço: Rua Dr. Alcindo Ribeiro Conrado, 1813 - Centro
 
CRAS Leste
Endereço: Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia 
 
CRAS Norte 
Endereço: Rua Ilton Barbosa Da Silva, 745 - Leporace I 
 
CRAS Oeste 
Endereço: Rua Orestes Tristão,1181 - Jardim Dermínio
 
CRAS SUL
Endereço: Rua Zeferino José Dos Prazeres, 750 - Jardim Aeroporto I 

Prefeito lança Programa 'Mais Dignidade' para mulheres

 IMG 2763
     O prefeito Alexandre Ferreira apresentou na manhã desta quinta-feira, 17, o Programa 'Mais Dignidade', que objetiva o fornecimento de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia foi realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Colégio Champagnat e contou com a presença da primeira dama e presidente do Fussol, Cynthia Milhim Ferreira, vereadores, Gislaine Liporoni e Lucimara Prado, secretárias de Ação Social e Desenvolvimento, respectivamente.
     O novo programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Ação Social, que vai possibilitar o atendimento de cerca de 6 mil mulheres, com idade entre 18 e 40 anos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, em situação de extrema pobreza. Vale ressaltar que as adolescentes já são atendidas por um programa semelhante do Governo do Estado de São Paulo. A lista, contendo as beneficiárias, datas, horários e locais para a retirada dos produtos, será publicada nesta sexta-feira, 18, no site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br . A distribuição dos absorventes será iniciada na próxima segunda-feira, 21, nas cinco unidades dos CRAS's (Centro de Referência em Assistência Social), nos bairros, onde a beneficiária deverá apresentar um documento de identidade. 
     Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, destacou que este é um projeto idealizado pela presidente do Fundo Social, onde cada mulher beneficiária vai receber um pacote, contendo 8 unidades de aborventes, por mês. O programa terá duração de um ano, podendo ser prorrogado, de acordo com os resultados obtidos e a demanda registrada. 
     Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, explicou que o Programa 'Mais Dignidade' é um sonho de anos atrás, que se torna realidade para atender as mulheres, que têm condições mínimas de dignidade e, agora, elas passarão a receber um absorvente mensal. "São mais de 6 mil mulheres atendidas e que durante o ciclo mestrual, que gera vida, tem que estar atrelado a um processo leve e tranquilo, sem fator de tensão e nervoso. É um motivo de alegria, satisfação e a sensação de que estamos oferecendo o cuidado especial que a mulher merece ter", garantiu. 
     Alexandre Ferreira reforçou que está é uma ação para oferecer dignidade para as mulheres, que muitas vezes, não têm dinheiro para comprar o absorvente. "Com esse programa, a gente consegue desonerar essas famílias e dar dignidade para as mulheres, de forma simples, possibilitando também que elas participem dos serviços da Prefeitura, incluindo capacitação profissional para que elas consigam um emprego e renda, alcançando sua autonomia financeira", disse. 

Fundo Social abre inscrições para Curso de Maquiagem

 maquiagem
      O Fundo Social de Solidariedade abrirá a partir desta quinta-feira, 10, as inscrições para duas novas turmas do Curso de Maquiagem, com 20 vagas.
     As pessoas interessadas, com idade superior a 18 anos, poderão acessar a partir das 10h, desta quinta-feira, o site da Prefeitura, no link do Programa 'Caminho para o Emprego', https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e efetuarem a inscrição.
     As aulas terão início no dia 17, deste mês e serão realizadas até o dia 29 de dezembro, com turmas nos períodos da tarde, no horário das 13h30 às 16h30 e à noite, das 18h30 às 21h30, às terças e quintas-feiras, na sede do Fundo Social. 
     Durante o curso, os alunos receberão informações sobre os produtos de pele a serem utilizados para a execução do serviço, pincéis, formatos, cerdas, mais indicados para cada trabalho e finalidade, tipos de pele, maquiagem para todos os tipos de pele (normal, madura e negra) e noiva, preparação da pele para maquiagem, limpeza, hidratação, aplicação dos produtos como primer, bases, corretivos e outros, colorimetria, croquis, luz e fotos para divulgação dos trabalhos, em redes sociais e outros.
     Atualmente, o Curso de Maquiagem está sendo oferecido para quatro turmas, beneficiando 36 alunas.
    Além dessa capacitação profissional, o Fundo Social está ministrando cursos de Bordado, Crochê do Zero, Tear de Pedal, Escola da Moda,  Bolos e Tortas, Confecção de Bolsas, Oficina de Bonecas, Jardinagem e Orquídeas para 25 turmas, atendendo cerca de 300 pessoas.
     O Fundo Social de Solidariedade fica no Colégio Champagnat (Av. Champagnat, 1.808 - Centro), no segundo andar. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

Fundo Social abre mais de 60 vagas para cursos em bairros

cake g693716f10 1920 
     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com inscrições abertas para 4 cursos de qualificação profissional, que serão oferecidos nos Jardins Aeroporto 3, Redentor, Pulicano e City Petrópolis /Ipanema.
     As opções são 'Como Montar seu Brechó', 'Oficina de Bonecas de Feltro', 'Bolos e Tortas' e 'Bordado Manual', cujas aulas serão iniciadas em novembro e serão ministradas, por meio de parcerias com centros de convivência de idosos e comunitários, além de escolas.
      Ao todo, serão disponibilizadas 63 vagas e os interessados em participar, deverão ter mais de 18 anos e efetuarem as inscrições, diretamente, com as entidades, que irão sediar as capacitações.
     Três dos cursos terão início no dia 1º de novembro, com aulas nos períodos da tarde e noite. 'Como Montar seu Brechó' será realizado no período de 1 a 16 de novembro, no CCI Avelina de Jesus, no Jardim Aeroporto 3, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. Já o de 'Oficina de Bonecas de Feltro', que também será iniciado no dia 1º de novembro irá se estender até o dia 6 de dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, no CITI Lions Sobral do Jardim Redentor. 
     Com aulas às segundas, terças e quintas-feiras, a partir do dia 1º de novembro, o curso de 'Bolos e Tortas', será ministrado, em parceria com o Sebrae e o Senac, até o final do próximo mês, no Jardim Pulicano, no período da noite.
     A outra opção é 'Bordado Manual', que será oferecida a partir do dia 16 de novembro, às quartas-feiras, no Centro Comunitário do bairro City Petrópolis/ Ipanema, no período da tarde. 
   Atualmente, o Fundo Social está capacitando cerca de 300 pessoas, em 23 turmas, nos cursos da Escola da Moda, Maquiagem, Croche, Montagem de Bijuterias, Confecção de Bolsas, Jardinagem, Orquídeas, Tear de Pedal, Bordado Manual e Oficina de Bonecas.
     Mais informações poderão ser obtidas, diretamente, nos locais, onde serão oferecidos os cursos. Confira:
 
'Como Montar seu Brechó'
01/11 a 16/11 
Das 13h30 às 16h30 - Terças e Quintas
Local: CCI Avelina de Jesus
Rua Aley Antunes de Paula 1844 - Jardim Aeroporto 3
Inscrição: (16) 3701-4047
Vagas: 15
 
'Oficina de Bonecas de Feltro'
01/11 a 06/12
Das 13h30 às 16h30 - Terças e Quintas
Local: CITI Lions Sobral CCI
Av. Moacir Viera Coelho 3320 - Jardim Redentor
Inscrições: (16) 3703 5611
Vagas: 15
 
'Bolos e Tortas'
01/11 a 29/11
Das 18h30 às 22h30 - Segundas - Terças e Quintas
Local: EMEB PROF RITA DE CÁSSIA CALIXTO
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505,  Jardim Pulicano
Inscrições: (16) 3723 5464
Vagas: 18
 
'Bordado Manual'
Início dia 16/11
Das 13h30 às 16h30 - Quartas-feiras
Local: Centro Comunitário do City Petrópolis e Jardim Ipanema
Av. Santa Terezinha, 830
Inscrições: (16) 99213 5432
Vagas: 15

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais