Antigo Novo

Franca sedia apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano

 IMG 4524
     A Secretaria de Educação de Franca foi sede, nesta semana, da reunião de apresentação do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana). Com presença do prefeito Alexandre Ferreira, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e autoridades de Franca e região, o evento abordou as diretrizes, projetos e ações que melhorem a qualidade de vida da população e garantam desenvolvimento urbano e regional. 
     O estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio de instituto contratado, contou ainda com a participação de prefeitos e da sociedade civil de 19 municípios, que compõem a região, sendo Franca, Itirapuã, Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Igarapava, Restinga, Aramina, Guará, Ituverava, Buritizal, Rifaina, Pedregulho, Jeriquara, Ribeirão Corrente, Cristais Paulista e Patrocínio Paulista. 
     O levantamento realizado trouxe apresentação de propostas feitas em audiências públicas e ainda considerou o estágio de desenvolvimento de cada município. As diretrizes se referem às questões de mobilidade urbana, mão de obra adequada às demandas, proteção do Sistema Aquífero Guarani, educação, rodovias, economia, habitação e parcelamento, uso e ocupação de solo, norteando o que pode ser feito.
     Jesse James, coordenador da Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos, afirmou que o encontro foi significativo e trouxe ações a serem executadas a médio e longo prazo. 
     Ainda de acordo com o coordenador, na próxima reunião deverá ocorrer a aprovação dos estudos apresentados. Depois, será elaborado um Projeto de Lei a ser analisado e votado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com o PDUI para que os municípios se adaptem à nova realidade.

Emoção e gratidão marcam entrega de certificados do 'Caminho para o Emprego'

 IMG 4665
     O auditório do Parque Fernando Costa recebeu na noite da última quarta-feira, 30, centenas de pessoas e familiares, que participaram da Cerimônia de Entrega de Certificados para vários cursos do Programa 'Caminho para o Emprego', coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento.
     O evento contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Prado, secretária de Desenvolvimento, Cacilda Pucci, coordenadora de cursos do SENAC e os monitores das capacitações, Sílvia Mamede, Vanessa Figueiredo e Deyvid Alonso.
     Na oportunidade, receberam os certificados, 87 concluintes dos cursos de Manicure e Pedicure, Cuidador de Idosos e Educador Social, em parceria com o SENAC, Operação e Manutenção de Trator Agrícola e Processamento Artesanal de Pães, realizados com o apoio do SENAR e Sindicato Rural.
     Em seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância do Programa 'Caminho para o Emprego', que já possibilitou o atendimento de 1.847 pessoas, nas capacitações profissionais nas áreas de Tecnologia, Manutenção, Construção Civil, Gastronomia, Saúde e Beleza até o até o último mês, oferecendo qualificação para milhares de pessoas para o mercado de trabalho, além da ampliação da renda familiar. "Recebi a grata informação de que a maioria dos formandos, já está atuando nas áreas, em que fizeram os cursos. Sem dúvida, uma excelente notícia, tendo em vista, que estamos cumprindo o nosso papel de gestor, que é colaborar para que  as pessoas tenham mais qualidade de vida", comemorou o prefeito. Ainda, de acordo com ele, outro projeto desenvolvido pela Prefeitura, que tem alcançado um resultado importante é o 'Emprega Franca', onde 3.272 vagas de emprego já foram disponibilizadas, em diversas áreas de atuação do mercado. Na geração de empregos, Franca bateu recorde este ano, com mais de 98 mil empregos com carteira assinada. 
     Durante a entrega dos certificados, muitos formandos se emocionaram e demonstraram a sua gratidão pela participação nos cursos, oferecidos, gratuitamente, pela Prefeitura.
     Uma delas, foi Ana Cláudia da Silva Macedo, 54 anos, natural de Belém/PA, que fez a capacitação de Cuidador de Idosos. Ela disse que só tinha a agradecer à Prefeitura, por ter proporcionado a realização desse curso e contou que já está trabalhando na área, em uma unidade do Projeto Residência Terapêutica, que atende a pacientes com deficiência mental, administrada pela Fundação Allan Kardec, com recursos da Prefeitura. "Foi tudo de bom e recomendo que outras pessoas também façam esse curso. Acho que não basta apenas o diploma, em primeiro lugar, a gente precisa ter amor na profissão e cada pessoa nasce com um dom. Graças a Deus, ele me deu esse dom de cuidar das pessoas, que mais precisam e o que aprendi na capacitação, vai ajudar muito no meu trabalho", agradeceu ela.
     Lucas de Oliveira, 40 anos, aluno do curso de Processamento Artesanal de Pães, contou que atualmente, está sendo atendido no Espaço Dignidade e busca se aperfeiçoar na área de alimentação para conseguir um emprego fixo. Além desta capacitação, ele também já fez o curso de Salgados para Festas e deseja fazer o de Confeitaria e Bolos. Antes de frequentar as aulas, vivia em situação de rua e fazia alguns 'bicos', como guardador de carros. "Só tenho a agradecer essa oportunidade que recebi da Prefeitura e pretendo conseguir um emprego fixo para ter a minha casa. Para o futuro, minha intenção é abrir uma salgaderia", disse Lucas, que também irá se dedicar a conclusão do Ensino Médio, através da Educação de Jovens e Adultos. 
     Os cursos do Programa 'Caminho para o Emprego' estão disponíveis no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/ .

“Caminho para o Emprego” e Fussol abrem 235 vagas para curso 'Especial de Natal'

 WhatsApp Image 2022 12 02 at 09.26.16
     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa “Caminho para o Emprego”, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, abriu 235 vagas para o curso “Especial de Natal - Faça e Venda”, que será ministrado com o apoio da empresa Chokdoce, em várias instituições nos bairros. 
   Para participar, os interessados deverão ter acima de 16 anos e poderão fazer a inscrição no site da Prefeitura, pelo Programa “Caminho para o Emprego”, diretamente no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml ou pelo telefone da instituição, onde será realizada a capacitação.  
     O curso é totalmente gratuito e irá ensinar a como manusear os ingredientes para aprender a trufar panetone, fazer bombons de Natal e trufas natalinas. 
     As aulas terão início a partir da próxima segunda-feira, 5 e vão até o dia 22 de dezembro, nos três períodos da manhã, tarde e noite. Com duração de 3h, os alunos receberão um certificado de conclusão. 
     Com as comemorações de final de ano, esta é uma opção de renda extra aos interessados. Por ser uma culinária típica de Natal e artesanal, chama bastante atenção para as vendas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080. Confira abaixo a relação completa com os locais, dias e horários disponíveis para o curso: 
 
Chokdoce
Rua Voluntários da Franca, 1311, centro
Dia: 05/12/2022
Horário: 09h30 às 12h30
Inscrições: (16) 3724-7417 ou site da Prefeitura
 
Cantinho Amor e Caridade
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2
Dia: 06/12/2022
Horário: 19h às 22h
Inscrições: (16) 99440-1518
 
Centro Comunitário Jardim Palma
Avenida Ricardo de Andrade, 250, Jardim Panorama 
Dia: 09/12/2022
Horário: 19h às 22h
Inscrições: (16) 99238-4220
 
Centro Comunitário do City Petrópolis 
Avenida Santa Terezinha, 830, City Petrópolis 
Data: 12/12/2022
Horário: 18h30 às 21h30
Inscrições: (16) 3724-7417 ou site da Prefeitura 
 
CRAS NORTE
Rua Ilton Barbosa da Silva, 745, Leporace 1
Data: 13/12/2022
Horário: 13h30 às 16h30
Inscrições: (16) 3703-7449
 
EMEB Prof. Rita de Cássia Calixto
Rua Otaídes Eurípedes Eleutério, 2505, Jardim Pulicano 
Data: 15/12/2022
Horário: 19h às 22h
Inscrições: (16) 3723-5464
 
Casa Mateus 
Rua Castro Alves, 606, Miramontes 
Data: 19/12/2022
Horário: 9h às 12h
Inscrições: (16) 3724-7417 ou site da Prefeitura 
 
Igreja Evangélica do Jardim Palma
Rua Antônio Marcos, s/n, Jardim Palma
Dia: 22/12/2022
Horário: 14h às 17h
Inscrições: (16) 3724-7417 ou site da Prefeitura 

Prefeitura abre chamamentos para as feiras ‘Inspiramais’ e Couromoda

 inspiramais logo
     Mais uma vez, a Prefeitura de Franca reafirma o seu compromisso de apoio e suporte às pequenas e médias empresas instaladas na cidade, publicando através da Secretaria de Desenvolvimento, dois editais de chamamento público, um para a 27ª edição do Salão de Design e Inovação de Materiais, conhecida como Feira Inspiramais e a Couromoda, ambas previstas para o próximo mês de janeiro
     Para a Inspiramais, serão selecionadas as empresas locais de componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios, para receber apoio para a participação no evento. Este chamamento contemplará até 10 empresas, que receberão apoio para contratação de estandes individuais, onde poderão expor os seus produtos. A Inspiramais-2024 é uma realização, que vai proporcionar a difusão e antecipação do lançamento das tendências da moda nesses segmentos para o ano seguinte e ocorrerá no começo de janeiro, entre os dias 24 e 25, no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias), em Porto Alegre/RS. Serão selecionadas, as empresas que melhor se adequarem aos objetivos do evento e cujas atividades desenvolvidas estejam diretamente relacionadas a exposição.
 
Prazos e condições 
  O prazo para as empresas interessadas em participar vai desta sexta-feira, 2 até o dia 16, deste mês, cujas condições estão especificadas no edital disponível, no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2172-01122022.pdf  , páginas 81/83. Os documentos devem ser apresentados, em um envelope fechado e protocolado no horário das 8h30 e 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, andar térreo do Prédio da Prefeitura.  
    A Prefeitura subsidiará parte da contratação de estandes individuais, cujo valor será de até R$ 50 mil, dividido, de forma equalitária, entre as empresas selecionadas, que deverão efetuar contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros).
 
Chamada para Couromoda
    O segundo edital de chamamento, voltado para às empresas com interesse em estar na Couromoda, em São Paulo, também pode ser consultado na mesma edição do Diário Oficial, desta quinta-feira, 1º de dezembro. Serão selecionadas até 10 empresas locais de calçados e acessórios, para receberem apoio na participação do evento.
     O suporte às empresas selecionadas é para organização de um estande coletivo, chamado 'Espaço Moda Franca', com espaços individuais na exposição, a ser realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro, no Centro de Exposições Expo Center Norte, em São Paulo. Durante a Couromoda, serão apresentados os lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2023 das indústrias de calçados e acessórios. 
     Serão selecionadas às empresas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e que as atividades desenvolvidas estejam diretamente relacionadas à feira. 
   A Prefeitura subsidiará parte da contratação de estandes individuais, cujo valor será de até R$ 127.500,00, que deverá ser rateado de forma equalitária, entre as empresas selecionadas, cabendo a cada uma delas efetuar a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto. 
     As empresas interessadas deverão apresentar a documentação exigida, em um envelope fechado e protocolado entre os dias 2 e 16 de dezembro, das 8h30 e 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, andar térreo da Prefeitura.
     Para os dois chamamentos Inspiramais e Couromoda, a Secretaria de Desenvolivmento fornecerá as informações e esclarecimentos necessários somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 7 dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos. Os editais completos podem ser solicitados por e-mail ou retirados, gratuitamente, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, sede da Prefeitura.

7 empresas participam da licitação para organização da Expoagro 2023

 IMG 3189
     Ocorreu na manhã desta terça-feira, na Sala de Licitações (Copel), a sessão para análise das propostas das empresas interessadas em participar da organização da Expoagro-2023. Trata-se da 52ª edição da Exposição Agropecuária de Franca, com previsão de ser realizada entre os dias 18 e 28 de maio, do próximo ano e 7 empresas apresentaram os envelopes com documentos e propostas. A empresa qualificada, depois das análises jurídicas complementares, decorridos os prazos legais e demais trâmites administrativos, será responsável pela organização, produção e logística dos shows artísticos desta nova edição da  Expoagro.
     De acordo com as normas previstas no edital, o ingresso para o setor popular, deverá ter preço de R$ 20, o que representa a manutenção do mesmo valor praticado este ano. Além disso, uma outra condição estabelecida para a empresa vencedora é a realização de um show musical gratuito e ainda um show gospel, que também deverá ter entrada gratuita. O valor mínimo é de R$ 144,8 mil. A próxima etapa será a análise da documentação pela Comissão de Licitações, que lacrou os envelopes para submeter a apreciação da Procuradoria Jurídica.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais