Antigo Novo

Segurança instala dispositivo de alerta de velocidade na Major Nicácio

 eme original

      A Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito, instalou na última quarta-feira, um dispositivo de alerta de velocidade na Avenida Major Nicácio, para que os motoristas se atentem e acidentes sejam evitados.
     O equipamento foi colocado, logo após o viaduto Dona Quita, em frente à Faculdade de Direito, para garantir mais segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas. Com o dispositivo, a velocidade máxima permitida no trecho será de 40 km/h. Antes, era de 60 km/h. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) fará a instalação de placas de sinalização no local. Esse é o segundo dispositivo de alerta de velocidade, instalado na cidade. O primeiro foi colocado em maio de 2.021, na Avenida Rio Amazonas, perto do cruzamento com a Avenida das Seringueiras.
     Marcus Alexandre Araújo, secretário de Segurança, ressaltou que a instalação do equipamento na Avenida Major Nicácio, objetiva reduzir o número de acidentes e proporcionar segurança, tal como ocorreu na avenida Rio Amazonas. “Os condutores têm respeitado o alerta e se atentado ao limite da velocidade. As instalações desses dispositivos fazem parte das ações determinadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para garantir um trânsito melhor para todos”, disse. 
     Ainda, segundo o secretário, estão sendo realizados estudos para a implementação do dispositivo na rua Saldanha Marinho, nas proximidades do cruzamento com a avenida Ismael Alonso y Alonso.

Estragos causados pelas chuvas mobilizam equipes da Defesa Civil

chuvas original 

      A intensa chuva registrada na cidade, na última terça-feira, 31, causou estragos e demandou a pronta intervenção de equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal. 
     A maior incidência de registros envolveu inundações nas avenidas Doutor Ismael Alonso y Alonso, Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho. Nessa última, houve danos no asfalto, sendo necessária a interdição parcial e trabalhos das equipes do Meio Ambiente e da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). Ainda na manhã de quarta-feira, 1º de fevereiro, o asfalto foi recuperado e o trânsito normalizado.
      Além desse trabalho da secretaria e da Emdef, a Guarda Civil Municipal colaborou com a interdição das avenidas Ismael Alonso y Alonso e Hélio Palermo e atendeu ao desabamento de muro de uma residência, sinalizando os locais e garantindo a segurança dos motoristas, motociclistas e transeuntes. 
     Nicola Rossano Costa, secretário de Infraestrutura, informou que a Prefeitura está buscando soluções para as enchentes e alargamento do córrego Cubatão. “Temos um projeto na ordem de R$ 14 milhões, na área do viaduto Dona Quita e estamos pleiteando os recursos, junto à Defesa Civil do Estado de São Paulo. Paralelo a essas tratativas, temos um trabalho constante de limpezas de bocas de lobo obstruídas e manutenção”, disse o secretário, que enfatizou a importância da população destinar os resíduos de forma correta, evitando que esses materiais sejam encaminhados para as redes de galerias.
 
Chuvas continuam até sexta
     De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram 75 milímetros de água, que caíram sobre a cidade nesta terça, sendo que 63,8 milímetros em apenas uma hora.  A previsão da Defesa Civil é que as chuvas continuem até sexta-feira, 3.

Parque Castelo recebe nova lombofaixa e reforço na sinalização

sinalizacao original 

      A Secretaria de Segurança, em conjunto com equipes de sinalização da Emdef (Empresa par ao Desenvolvimento de Franca), instalaram nesta sexta-feira, 27, uma nova lombofaixa na Avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Parque Castelo. Os três dispositivos foram padronizados e nivelados às guias de cada lado da pista, de modo a facilitar a locomoção e acessibilidade de pessoas com deficiência e cadeirantes. A lombofaixa nova foi instalada nas proximidades da Escola Estadual ‘Prof. Pedro Nunes Rocha’ e vai melhorar as condições de segurança, especialmente facilitando a travessia dos estudantes da unidade de ensino. As duas outras lombofaixas tiveram a pintura e sinalização reforçada.

Sinalização


     Nesta sexta também foram realizados serviços de sinalização viária em diversos outros locais, tanto vertical como horizontal, compreendendo placas de ‘pare’, faixas divisórias de pista e faixas destinadas aos pedestres.
     Foram instaladas placas na Avenida Reynaldo Chioca e Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Parque Progresso, rua João Feliciano, na Vila Santo Antônio, ruas Nelson Viáro, no Jardim Maria Rosa, e Wílson David, no Jardim Luiza. Os serviços de pintura de vias públicas aconteceram nas avenidas Rio Negro, na Estação; São Vicente, na Vila Santa Rita; Nicolau D’Andreia, no Jardim Paineiras e Paulo VI, no Jardim Alvorada; além das ruas Lázaro de Souza Campos, no bairro São José; Antônio Miras Molina, Jardim Paineiras; Zacarias Cury, no Jardim Conceição Leite; João Engracia de Faria - Jardim Aeroporto II; Professora Odete Vilhena Martins - Jardim Cambuí; Bahia - Vila Aparecida e rua Agenor Balieiro - Jardim Castelo Soberano.

Emdef mantém equipes de remendo asfáltico neste sábado

WhatsApp Image 2023 01 27 at 17.06.41 original 

     Dando sequência ao trabalho de remendo asfáltico intensificado nos últimos dias por toda a cidade, neste sábado, 28, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), estará com suas equipes nas ruas. Pelo menos três equipes trabalharão das 7 às 13 horas, no setor Leste.

    De acordo com a programação, as equipes estarão em ruas dos jardins São Luiz, Brasil e Palestina.


    O intuito de todo esse esforço é recuperar os danos causados pelas chuvas e manter as vias em boas condições de tráfego, para maior segurança dos condutores e também dos pedestres. Nesta sexta, 27, por exemplo, equipes trabalharam nas avenidas Presidente Vargas e Luiz Vaz Camões, no Jardim do Éden, além de outras vias nos bairros Jardim Dermínio, Parque Vicente Leporace I e II, na Avenida Major Nicácio, no centro e na rua Augusto Vanini no Jardim Parati.

Emdef intensifica tapa-buracos com equipes de reforço

tapa original 

     Está em prática pela Emdef (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca), a orientação do prefeito Alexandre Ferreira, de reforçar as equipes de remendo asfáltico, que estão executando a manutenção das ruas e avenidas da cidade. No último sábado, por exemplo, 4 equipes trabalharam em ruas das Chácaras Santo Antônio, Recanto Elimar, Jardins Primavera, Aeroporto 1 e 2, todos na Região Sul, além de trechos das Avenidas Santa Cruz, Jaime Telini e rua Minas Gerais. Já nesta segunda-feira, 8 equipes estão atuando nos serviços, sendo que três delas estarão nas ações até, por volta, das 19h.
     A programação desta segunda-feira, contempla a realização dos serviços de tapa-buracos no Jardim Paulistano, Região Leste (ruas João dos Santos Ferreira e Antônio Berdu Garcia); no Distrito Industrial, Região Oeste (Avenidas Tristão de Almeida e Severino Tostes Meirelles): no bairro São José, na Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso; no centro, na Av. Hélio Palermo e na Esplanada Primo Menegheti (rua Aparecida Helena Ferracini e Av. Eliza Verzola Gosuen). Na Região Oeste, foram programados serviços nas ruas Bruno Cilurzo e Joaquim Machado (Vila Rezende), rua Almirante Barroso (Jardim Dermínio) e entre os Jardins Petráglia/Planalto, na Avenida Eufrásia Monteiro Petráglia.
A Emdef orienta que as pessoas continuem acionando o serviço Tapezap (16) 99999-8480, indicando o endereço completo, com o número, ponto de referência e bairro, para facilitar a localização pelas equipes. 
     Fora do expediente normal de trabalho, as 3 equipes estruturadas de reforço, incluíram manutenções nesta segunda-feira, em ruas do Parque Castelo (José Pimenta de Oliveira e Leontina Odette de Castro); Residenciais Zanetti e Polo Club (ruas Aparecida de Melo Oliveira, Radialista Alfeu Stabelini e Maria José Lovo Volpe; Jardim Integração (rua Dr. Bráulio de Andrade); Jardim Tropical (rua Mário César Bartoli) e no Parque Vicente Leporace, na rua Wanderlei Mancini.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais