Casa da Cultura e do Artista Francano realiza exposição de fotografias

 WhatsApp Image 2022 06 22 at 14.29.06
     A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” abre a partir de segunda, 27, seguindo até o dia 22 de julho, a mostra de fotografia “Quando a vida renasce”, da fotógrafa Thalita Calefe. A entrada para a exposição é gratuita.
     A exposição traz uma seleção de 25 imagens captadas de momentos de partos, ao longo dos dez anos de profissão de Thalita. “É no parto que nossa história começa a ser contada. Ali nasce uma mãe, um pai, uma madrinha, uma família, o amor, a união, a esperança. É no momento do parto que nossa vida muda, desorganiza, se organiza e tudo ganha novas cores e nova vida. O medo, a ansiedade e a alegria daquele momento são descritos sem precisar falar uma só palavra graças à fotografia”, disse a fotógrafa. 
     Os interessados em conferir a exposição poderão comparecer à Casa da Cultura e do Artista Francano, na rua Oscar Brasilino Santos, 1.531, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (16) 3721-8692.

Franca conquista medalhas e classificação para a Final Estadual dos JOMIs

 WhatsApp Image 2022 06 21 at 09.24.42
     A participação das equipes de Franca na 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) - 2022, antigos JORI (Jogos Regionais do Idoso da 5ª Região Esportiva), foi considerada positiva pela comissão técnica e representantes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) gestora da política de esportes no município.
     O evento realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, sob a coordenação da Diretoria Regional Esportiva da 5ª Região (DREL), no período de 15 a 19, deste mês, contou com a participação de 32 municípios, reunindo 1.157 pessoas, entre atletas e comissão técnica, cujas competições foram realizadas em Ribeirão Preto, Batatais e Monte Alto.
     Com o apoio da Prefeitura de Franca, por meio da FEAC, os francanos conquistaram 8 medalhas, sendo 5 de ouro, com as equipes do Vôlei Masculino A (60 a 69 anos), Tênis de Mesa Feminino A, Dança de Salão C, com a dupla Max e Meire, Natação Masculina e no Atletismo Feminino. As 3 medalhas de Prata foram registradas pelas atletas do Vôlei Feminino B (70 a 79 anos) e Atletismo Feminino. Com essas colocações obtidas, as modalidades estão classificadas para a grande Final Estadual, marcada para ocorrer de 8 a 13 de julho, em Presidente Prudente.
     Ribeirão Preto foi a cidade campeã da 5ª Região Esportiva, com 208 pontos, seguida por Jaboticabal com 136 e Sertãozinho na terceira posição, com 120. Franca ficou em quarto lugar com 87 pontos. 

Varzeano tem início com 50 gols em 12 jogos

 pexels pixabay 50713
     O Campeonato de Futebol Varzeano, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), teve início no último final de semana com partidas movimentadas, disputadas no sábado e domingo, atraindo grande público e apresentando um saldo de 50 gols. 
     Foram realizados 12 jogos, onde o placar mais elástico ocorreu no confronto dos Veteranos 40 anos ou mais, onde o RB Sports não poupou o Palermo City, aplicando-lhe uma goleada de 6 a 1. Na série B, a maior pontuação ficou por conta do Paraty, que venceu por 5 a 1 o Ano Negro Esporte Clube.
    Mateus Caetano, presidente da FEAC, disse que após a observação dos relatórios dos árbitros, que estiveram em ação, tudo transcorreu da melhor maneira, com tendência de maior público nos bairros, com o avançar do campeonato nos campos, onde os jogos estão sendo realizados. 
     Nesta quarta-feira, os organizadores divulgarão a próxima rodada, locais e horários das partidas.
 
Resultados
 
Pela Série B, estes foram os resultados da primeira rodada, dias 11 e 12/6:
 
Palermo City   2 x 1   Samba  e Canção FC 
EC XII de Outubro 2 x  0   Família Lado A 
CA Zona Norte 1 x  2   UV Viloucura 
Coyotes 2 x 2   Os Koringas FC 
Anjo Negro EC 1 x  5  Paraty FC  
Skinão 2 x  2  Grêmio São José
 
     A parcial da classificação aponta no grupo ‘A’  Os Koringas e Palermo City na liderança, com 3 pontos ganhos, enquanto no grupo ‘B’, também com 3 pontos estão Paraty e XII de Outubro.
 
Veteranos 
Na categoria de Veteranos 40 ou mais, os resultados foram:
RB Sports   6 x  1   Palermo City 
XII de Outubro 1 x  0  Palestina 
Roma FC    4 x   2  Amigos do Aeroporto 
Casa do Fiat  5 x  1  EC Leporace 
Paulistano   2 x 1   Samba e Canção FC  
Miramontes 2 x  3  Grêmio São José. 
 
     Nessa categoria, grupo ‘A’, Casa do Fiat, Grêmio São José e Paulistano largaram no primeiro lugar com 3 pontos, o mesmo ocorrendo no grupo ‘B’, com RB Sports, Roma e XII de Outubro, também somando 3 pontos. Ao todo, foram marcados 50 gols, sendo 22, no Varzeano Série ‘B’ e 28, nos confrontos dos Veteranos.  
     Rodrigo Henrique, do Paraty, desponta como principal artilheiro, com 3 gols, aparecendo depois Dário (Amigos do Aeroporto), Daniel (RB Sports), Valdemir (Grêmio São José) e Elielton (Os Koyotes), com 2 gols cada um.
 
Entrega de uniformes
     Durante encontro com dirigentes dos clubes participantes, o prefeito Alexandre Ferreira fez a entrega dos conjuntos de uniformes a cada uma das agremiações. Foi uma conversa informal ocorrida na sede da FEAC, onde o prefeito pontuou o quanto a prática esportiva faz bem a saúde e contribui no aspecto disciplinar, ajudando também na socialização das pessoas, estreitando as relações de amizade não só dos atletas, como também dos torcedores de todas as regiões da cidade.
     O campeonato nos moldes que foi pensado, representa um espaço alternativo para dois segmentos: aos novos talentos, para que aprimorem suas habilidades e sejam revelados, levando diversão e entretenimento ao público, com as equipes da Série ‘B’ e na categoria de Veteranos.

FEAC continua com inscrições para Parcerias de Esportes e Cultura

 DSC 5180
     Seguem abertas na FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), as inscrições para as instituições que desejam participar dos chamamentos para trabalhos em parceria, nas áreas de cultura e de esportes. Os editais foram publicados no início desse mês e as inscrições começaram a ser recebidas no dia 3 e o prazo vai até o dia 4 de julho, no horário das 8h às 16h, na sede da FEAC (Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar, Parque Francal).
   A seleção dos Planos de Trabalho será feita com observações ao que dispõe a legislação, destinada às Organizações da Sociedade Civil, cujo os representantes poderão consultar os editais pelo endereço eletrônico http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos
     Através desses chamamentos, o intuito é diversificar os locais e opções de atendimento à população, com profissionais que poderão desenvolver cursos, oficinas, iniciação esportiva. Cada inscrição deve ser feita com apresentação do Plano de Trabalho, que será analisado por uma equipe de especialistas da Fundação.

Franca confirma presença nos Jogos da Melhor Idade

 DSC 5356
     A 6ª etapa dos JOMIs (Jogos da Melhor Idade), organizados conjuntamente pela Secretaria Estadual de Esportes e as Prefeituras da região de Franca e Ribeirão Preto, terá início na próxima quarta-feira, 15, com a cerimônia de abertura e show de coreografia com as delegações, em Ribeirão Preto. A competição, nessa edição, excepcionalmente, será disputada num formato diferente, envolvendo outras duas cidades funcionando como sedes de apoio em Monte Alto e Batatais. O evento será realizado no período de 15 a 19 de junho.
     A comitiva de Franca já foi definida pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), gestora da política de esportes no município e estará presente com mais de 100 participantes, entre atletas e equipes de apoio. Vale lembrar que os dois primeiros colocados em cada categoria, nessa etapa, estarão classificados para a final estadual, prevista para julho, em Presidente Prudente.
     Franca confirmou a participação com as modalidades de Jogos de Mesa, Malha, Voleibol masculino e feminino, faixa etária de 60 e 70 anos ou mais, Bocha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação. Em Ribeirão Preto, estão previstas as provas de Dança de Salão, Malha, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação; em Monte Alto, serão realizados os jogos de Voleibol Adaptado, Bocha e Dança de Salão e em Batatais deverão ser disputados entre os dias 16 e 18, os jogos de mesa. 
     Para essa região, a expectativa dos organizadores é que mais de 40 municípios estejam presentes, reunindo em torno de 3 mil participantes. Como as disputas ocorrerão num período de feriado prolongado, não serão utilizadas escolas e repartições públicas como alojamentos. O deslocamento das delegações e o retorno para as suas cidades serão feitos nos mesmos dias das disputas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais