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EMDEF

Iluminação é instalada na ligação entre o Campo Belo e Parque Dom Pedro

rua Heitor Villa Lobos original
 
Somando-se ao estágio dos serviços, o leito da rua começará a ter o assentamento dos bloquetes de concreto na próxima semana. Também estão sendo feitas adequações nas tampas de PVs (Poços de Visita) e a instalação das telas do alambrado. Foi concluída a instalação da rede de iluminação pública, com todo o cabeamento da tubulação e colocação de nove postes metálicos, com nove metros de altura, equipados com duas luminárias de LED de 200 watts cada, cujo acionamento vai ocorrer com o andamento das obras.
Uma vez concluída, a nova via encurtará as distâncias entre os bairros, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito. As obras estão sendo executadas pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com acompanhamento técnico da Secretaria de Infraestrutura, seguindo as normas técnicas de drenagem e contenção.
Somando-se a este conjunto de melhorias, a viela que liga a rua Heitor Villa Lobos com a avenida Dr. William Azzuz já recebeu bollards, colunas que limitam a circulação de veículos não autorizados, melhorando o controle do tráfego e aumentando a segurança dos pedestres.

Leporace e Luíza recebem 1,6 quilômetros de Calçada Segura

 Calcada Segura original

          Está sendo concluída nesta semana, a pista de caminhada que interliga o Parque Vicente Leporace e o Jardim Luíza, na Região Norte da cidade, perfazendo uma extensão de aproximadamente 1,6 quilômetros. A iniciativa, que objetiva melhorar as condições de mobilidade e acessibilidade das pessoas, faz parte do Projeto 'Calçada Segura', implantado pela Prefeitura e que já contemplou dezenas de bairros, consistindo na construção de uma pista exclusiva para pedestres, com a utilização da faixa central na avenida Abrahão Brickmann.
      Os serviços tiveram início a partir da altura do cruzamento com a rua Rita Bizzaro Menezes, dois quarteirões antes da rotatória interligando o Jardim Luíza, chegando até o cruzamento com a rua José Lopes Ribeiro, na divisa do Jardins Luíza e Vera Cruz. As obras estão sendo feitas pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com o acompanhamento e fiscalização da Secretaria de Infraestrutura.
      A pista conta com 1,5 metros de largura e rampas acessíveis nas guias em cada um dos canteiros, o que facilita o deslocamento das pessoas com maior segurança.
 
Outro Local
      Com o término dos trabalhos na avenida Abrahão Brickmann, os serviços serão executados entre o Parque Moema e Residencial Nova Franca, numa das laterais da avenida Dom Pedro I até o Centro Popular de Esportes (CEPEL), construído naquela região, na divisa com o Jardim Planalto.
 

Emdef intensifica serviços de remendo asfáltico

 Remendo asfaltico original

        A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue com as equipes de remendo asfáltico para a conservação das ruas e avenidas da cidade. Os locais atendidos são atualizados, diariamente, a partir das solicitações recebidas pelo canal Tapezap (99999-8480) e avaliações das equipes técnicas que percorrem os locais.
      Os serviços de remendo podem ser solicitados, através do envio de mensagens para o Tapezap, onde o interessado dever encaminhar o endereço completo, com nome da rua, número, bairro e ponto de referência.  Este trabalho objetiva oferecer condições seguras aos condutores e pedestres.
      A Secretaria de Infraestrutura acompanha e fiscaliza a programação de serviços. Nesta segunda-feira, 24, foram programados os serviços nos bairros Santos Dumont, Jardins Tropical, Aeroporto 2, Martins, Primavera, Bonsucesso, Noêmia e Vilas Rezende e Real.
 

Leporace e Luíza terão mais de 1,6 quilômetros de ‘Calçada Segura’

 Calcada Segura original

          Os investimentos em mobilidade urbana continuam sendo feitos pela Prefeitura, através da ampliação dos espaços exclusivos para a circulação das pessoas, por meio do Projeto ‘Calçada Segura’.
Atualmente, os serviços estão sendo executados no prolongamento da avenida Abrahão Brickmann. Com mais de 1,6 mil metros de extensão nesta etapa, as obras começaram a partir do Parque Vicente Leporace atendendo até o Jardim Luíza, na Região Norte.
       Com o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos estão sendo feitos pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), onde uma das quadras está com o piso concretado e outras já com alinhamento e compactação prontos para receber a nova massa. Com 1,50 metros de largura, a pista está sendo construída no canteiro central.
        O Projeto ‘Calçada Segura’ já contemplou o Parque das Esmeraldas, Residencial Paraíso e Vila Martha, Residencial Zanetti, City Petrópolis, Jardins Planalto, Ângela Rosa, Residencial Villagio Mundo Novo, Palermo City, Esplanada Primo Meneghetti, Santa Terezinha, São Domingos, Jardim Cambuí, entre outros.
         A construção das calçadas objetiva oferecer mais segurança as pessoas, em espaços exclusivos para circulação, especialmente, em vias de grande fluxo de veículos.
        O trecho inicial, que chega até próximo a ponte entre o Leporace e o Jardim Luíza, já conta com a benfeitoria.

População participa de audiência pública e dá sugestões para o transporte coletivo

 Audiencia Publica Transporte coletivo original

        Na noite desta terça-feira, 11, aconteceu a primeira audiência pública para discutir os rumos do transporte coletivo urbano de Franca. A reunião, realizada no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença da diretora-presidente da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, Milena Cristina Goulart Bernardino, Anselmo Corsi Diniz, presidente da Comissão Especial de Transporte, Eduardo Campanaro, procurador-geral do município, Marcos Aurélio Passeti, secretário de Segurança em substituição, Ana Flávia Silva de Souza, chefe da Controladoria Geral, Luciano Marangoni, gerenciador do transporte coletivo e os engenheiros da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Luiz Carlos Mantovani Néspoli e Adolfo Mendonça.
     A população também compareceu à audiência e fez apontamentos sobre o que pode ser aprimorado no transporte coletivo. Das 190 contribuições, realizadas via WhatsApp e no evento, mais de 40% trataram de linhas de ônibus, intervalos e horários; 13,5% destacaram o estado dos ônibus e 9,5% solicitaram a redução da tarifa.
     Durante a audiência, o superintendente da agência explicou que a ANTP realizará os estudos sobre o transporte público no município. “Os participantes trouxerem mais elementos e pleitos. A opinião, mais os levantamentos técnicos, vão nos dar uma informação muito próxima do que é a questão do transporte em Franca. Nosso objetivo é construir uma rede que atenda os anseios da população dentro de um menor custo com mais eficiência e qualidade”, disse Luiz Néspoli.
     Nas próximas semanas, serão realizadas mais duas audiências públicas ao longo da elaboração do projeto.
 

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