Está sendo reforçada a sinalização da pista de ciclismo no Leporace usada também por pedestres
Está sendo reforçada a sinalização da pista de ciclismo no Leporace usada também por pedestres
A Linha do Trabalhador da região Sul deu mais um passo nesta semana na implantação da linha especial que reduz o tempo de viagem até o Distrito Industrial. Depois dos moradores do Jardim Aeroporto, chegou a vez dos trabalhadores da região do Jardim Noêmia. Desde a última quinta-feira, uma linha especial sai do bairro às 5h30 e, em frente ao Tonin Atacadão, vira Linha do Trabalhador com destino ao Distrito. Com a implantação de mais essa linha, agora são três. Uma saindo do Noêmia, outra do Aeroporto e a terceira da Av. Champagnat.
Com a Linha do Trabalhador, os passageiros não precisam ir mais até o Centro para fazer integração. Saindo da Av. Champagnat, o ônibus segue pela Av. Alonso y Alonso indo até o Distrito Industrial. Com isso, o tempo de viagem reduz em 15 minutos. O retorno é feito no final da tarde até a Av Champagnat onde os trabalhadores fazem integração para o bairro de origem. Somente nessa quinta-feira, 18, os três ônibus transportaram juntos 125 pessoas.
A implantação está sendo feita de forma gradativa e o próximo passo é implantar a Linha do Trabalhador Sul com destino ao Jardim Paulistano, onde também existem várias fábricas. A previsão é que isso aconteça ainda no mês de julho. Com a conclusão dessa etapa, dará início à implantação da Linha do Trabalhador da região Norte, englobando bairros como Vera Cruz e Leporace.
Mais de 40 trabalhadores da região Sul utilizaram a Linha do Trabalhador que entrou em vigor nesta quinta-feira
A partir desta quinta-feira, 27, passa a vigorar o aditamento do contrato de concessão do transporte público municipal.
Pensando em oferecer melhores condições de segurança para as pessoas e também garantir a elas um espaço mais protegido em seus deslocamentos, a Prefeitura iniciou um trabalho de revitalização das ciclovias no canteiro central das Avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann, ambas na região Norte. A primeira começa na altura do cruzamento com a Av. Dr. Flávio Rocha e segue até o viaduto sobre a rodovia Cândido Portinari e a segunda tem continuidade, até a divisa com o Jardim Luiza.
O serviço de sinalização atende orientações técnicas do Código Nacional de Trânsito e vem sendo executado pelas equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento). As ciclovias na cidade, embora tenham a função prioritária de atender aos ciclistas, são utilizadas também com grande frequência pelos pedestres em suas caminhadas habituais. São faixas de concreto com 1,5 m de largura, com uma linha divisória ao centro que tem a função de orientar e separar os sentidos de direção.
Nos cruzamentos e fins dos canteiros que interligam as duas pistas a Prefeitura fez o rebaixamento das guias de modo a facilitar a locomoção com mais segurança, especialmente quando envolve cadeirantes e pessoas idosas. A proposta é reforçar a sinalização em toda a extensão das duas avenidas.