Email  

EMDEF

Emdef intensifica manutenção e sinalização das vias públicas

 

tapaburaco01 Medium

   Buscando oferecer cada vez mais segurança, tanto para motoristas como para  pedestres, a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) vem intensificando as ações de conservação, recuperação de asfalto, reposição de placas e pintura de sinalização, abrangendo vários bairros da cidade.  O plano de ação se baseia em observações diárias das equipes da empresa que atuam nas ruas e pelas reclamações e solicitações recebidas por meio da Central de Atendimento 3707-1300.

     De acordo com a empresa, as sinalizações verticais (placas) são bastante danificadas durante os finas de semana por ações de vândalos ou acidentes de trânsito, ocasionando 10 a 15 trocas de placas todo início de semana. Por envolver acidentes com veículos, as equipes do Departamento de Trânsito colaboram nas informações sobre locais que necessitam manutenção.

Remendo asfáltico

     Na operação de remendo asfáltico, a Emdef mantém, diariamente, entre 4 a 5 equipes nas ruas. Até a quarta-feira, 12 de julho, pelo menos 12 ruas e avenidas foram incluídas na programação de manutenção, entre elas constam vias nos bairros Jardim Boa Esperança, Parque do Horto, Jardim Cambuí, Vila Santa Terezinha e Jardim Aeroporto III.

     O presidente da Emdef Marcos Haber informa que os números previamente informados de vias que serão atendidas é uma referência, mas, na realidade os trabalhos acabam envolvendo um número ainda maior, pois estando no local, as equipes se deparam com problemas em vias próximas e aproveitam para fazer os reparos em pontos além daqueles para os quais foram solicitados, otimizando a operação.

Sinalização

      A parte de sinalização (pintura) de solo também é permanente e nos últimos dias foram programados serviços na Avenida Brasil, nas Ruas Capitão Anselmo, General Telles, Avenida Abraão Brickman, Avenida Tristão D’Almeida e Rua Major Mendonça.

     Substituição ou colocação de placas adicionais ocorreram nas ruas José Luiz Garcia, Evangelista de Lima, Monsenhor Rosa, Avenida Eliza Verzola Gosuen e Avenida Tristão D’Almeida.  A Rua Irene Grecco, além da sinalização de solo, recebeu dispositivo para redução de velocidade.

Emdef em ação por toda a cidade

 

recapeamento01 Medium

     Após o feriado prolongado, a EMDEF (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Franca) continua a executar as atividades que beneficiam o cidadão francano, começando pelos remendos asfálticos que estão sendo executados em 8 bairros, entre eles, Jardim Califórnia, Jardim Seminário, Vila São Sebastião, Vila Santos Dumont, Jardim Samello Woods, Jardim Aeroporto I, Vila Chico Júlio e no Centro, com 5 equipes trabalhando simultaneamente.

     Com a realização de um trabalho permanente no Terminal Ayrton Senna, a empresa presta esclarecimentos ao público sobre os serviços de Vans Adaptadas e realiza a fiscalização dos trajetos e horários dos ônibus, visando melhorias na logística do transporte coletivo com benefícios diretos aos usuários.

     No Aterro Sanitário, os trabalhos de recebimento de resíduos domésticos e industriais, compactação e cobertura também estão em andamento.

     Durante essa semana, a EMDEF continua com o serviço de demarcação de redes do Conjunto Copacabana e as pinturas de sinalização de solo das ruas Carmem Irene Batista, Nicola Alliprandini, Monsenhor Rosa, Alaíde Rodrigues Chagas, Luiz Orione e nas avenidas Doutor Abrahão Brickman, São Vicente e Frei Germano.

     Para mais informações e serviços ligue: 3707 1300, ou envie seu e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Prefeitura investe R$ 574,6 mil no Conjunto Habitacional Copacabana

 

casascopacabana Medium

     A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial desta quarta-feira 24, edital conferindo à Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) a responsabilidade pela execução das obras de infraestrutura nos conjuntos habitacionais Copacabana I, II e III. O investimento previsto é na ordem de R$ 574,6 mil.

     A ação atende acordo firmado com o Ministério Público, através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e vem ao encontro das orientações do governo Gilson de Souza dadas à Secretaria de Planejamento Urbano de não medir esforços para a conclusão das obras do conjunto habitacional.

     O Conjunto Copacabana está localizado na Chácara Santa Maria, na região Oeste da cidade e integra o projeto social Minha Casa, Minha Vida, cuja responsabilidade de construção das unidades é do Governo Federal, com financiamento da Caixa Econômica.

     Nos termos contidos no edital, caberá a secretaria de Planejamento Urbano fazer o acompanhamento dos serviços de infraestrutura previstos, envolvendo implantação de sistemas de água e esgoto.

Números da Emdef apontam 78 ruas recuperadas em uma semana

 

tapaburaco01 Medium

     Números divulgados na quarta-feira pela Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), em seu balanço semanal, aponta que entre os dias 12 e 18 deste mês 78 ruas tiveram seus leitos recuperados, compreendendo 2,4 mil metros quadrados de remendos e consumindo 144 metros cúbicos de massa asfáltica.

     Conforme informou o presidente da empresa Marcos André Haber, as operações de conservação das vias públicas são constantes e conduzidas por 5 equipes diárias, que saem todas as manhãs com os caminhões carregados de massa asfáltica atendendo solicitações e reclamações de moradores e também mapeamento realizado previamente pela própria Emdef.

     Dado importante divulgado pela empresa, mostra que das 43 solicitações mais recentes, 36 já foram plenamente resolvidas e as 7 restantes estão incluídas na programação de serviços dos próximos dias.

      Neste meio de semana a programação da Emdef contempla serviços de conservação e reparos no asfalto em ruas dos seguintes bairros: Parque Castelo, Jardim Noêmia, Jardim Vicente Leporace, Jardim Portinari, Jardim Redentor, Estação, Vila Santos Dumont, Jardins Aeroporto I, II e III e Residencial Paraíso.

EMDEF em busca constante de melhorias no transporte coletivo

 

terminal01 Medium

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) é a empresa responsável pela gestão do transporte coletivo do município e tem atuado de forma intensiva para melhoria dos serviços prestados pela Empresa São José à população. Da implantação do novo roteiro das linhas da Zona Sul e Leste até a modernização do sistema de fiscalização com uso de avançada tecnologia (em andamento), a empresa está em busca constante de aprimoramento com um objetivo claro: melhorar continuamente os serviços aos usuários.

     Na semana passada, o presidente da EMDEF Marcos André Haber e o Gerente de Serviços do Transporte Coletivo Luciano Marangoni Custódio estiveram em visita à TRANSERP, responsável pelo transporte coletivo em Ribeirão Preto, para observarem os pontos positivos da gestão do transporte público na cidade. Entre esses avanços, que a EMDEF pretende implantar a curto prazo em Franca, estão a modernização do sistema de GPS (sigla em inglês para Sistema de Posicionamento Global) que permitirá uma fiscalização bem mais eficiente dos horários e trajetos de ônibus, emitindo relatórios diários de desempenho e quilometragem por linha. Ainda na onda de modernização da tecnologia de GPS, a possibilidade dos usuários acompanharem, em tempo real, aonde estão os ônibus que atendem suas linhas, checando o tempo de chegada do coletivo ao ponto através de aplicativo para smartphones, cujos estudos para implantação estão bastante avançados.  

     Um ponto crítico no transporte coletivo, de maneira geral e em várias cidades, é a exclusão de cobradores nos ônibus. Longe de ser uma prerrogativa só de Franca, a medida, segundo as empresas de transportes, é fundamental para corte de gastos e manutenção de preços acessíveis das passagens.

     De acordo com Marcos Haber, “em Ribeirão Preto não há mais cobradores nos ônibus, porém, em contrapartida, a TRANSERP adotou medidas compensatórias, entre elas, ações que desestimulam o uso de dinheiro – e sim o uso de cartão de passagens – e controles digitais de entrada de passageiros monitorados remotamente, iniciativas fundamentais para a opção de não se ter cobrador”.  O presidente da EMDEF observou que “essas são atitudes que devemos adotar em breve, fazendo campanhas e ações para que os usuários deem preferência ao uso de cartões. Implantaremos também estratégias de controle de passageiros que facilitem o trabalho dos motoristas, com isso, possibilitaremos mais agilidade e segurança para os próprios motoristas e para os usuários.”

     Outra iniciativa importante anunciada pelo presidente é a auditoria que a EMDEF pretende realizar nas informações geradas pela empresa Prodata, contratada da Empresa São José, que faz o controle da bilhetagem. Para essa auditoria, a EMDEF está em contato com empresas especializadas para levantamento de custos.   

     Segundo informações do gerente Luciano Marangoni, o trabalho da Prodata é controlar, de forma diária, específica e individualizada, quem utilizou o transporte público, ou seja, se o usuário é estudante, idoso, se a passagem foi paga em dinheiro ou cartão, enfim, é a empresa que controla toda a movimentação diária de passageiros.  

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais