Email  

EMDEF

Avenida Miguel Sábio de Melo recebe novos postes e luminárias

 Novos postes original

       As equipes da Prefeitura continuam trabalhando entre o Parque Progresso, Vila Europa e Parque Castelo, na substituição das luminárias e instalação de 31 novos postes metálicos na avenida Miguel Sábio de Melo.
    As luminárias a vapor de sódio estão sendo substituídas pelas de led, com potência de 200 watts, e oferecem maior luminosidade para quem circula pelo local. Esta troca vai possibilitar também maior economia de consumo e de gastos para a Prefeitura e mais segurança às pessoas.
    Além dos serviços em andamento na avenida Miguel Sábio de Melo, uma outra equipe segue trabalhando na troca da iluminação pública da Praça Sabino Loureiro, na Estação, onde a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) realiza obras de acessibilidade.

     Este tipo de trabalho vem sendo realizado desde o ano passado e já atendeu as avenidas Adhemar de Barros, Hélio Palermo, Dr. Ismael Alonso y Alonso, entre outras. Para outros locais da cidade, estão previstas a troca ou a instalação de mais de 650 unidades.

Prefeitura realiza a instalação de quase 5 mil placas de trânsito

 Obras Sinalizacao original

        A Prefeitura está investindo na sinalização viária, revitalizando faixas e instalando placas de trânsito, com o intuito de orientar e dar mais segurança aos motoristas e pedestres.

     Nesta segunda-feira, 1º, várias ruas do Jardim Aeroporto 4 receberam reforço em sinalização, incluindo pinturas de “Pare” e faixas de pedestres próximos às escolas. Ruas do Jardim Miron receberam placas de sinalização.

     Nos últimos três anos, foram mais de 342 mil metros quadrados de pintura e sinalização feitas por toda a cidade. Mais de R$ 5 milhões foram investidos. Em 2021, 899 placas foram colocadas e 89 substituídas. Em 2022, o número de placas instaladas quase que dobrou, saltando para 1.516 e 944 foram trocadas. Neste ano, até o dia 20 de março, foram 586 placas e 921 substituições. Os dados são da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

     De acordo com o secretário de Segurança, Marcus Araújo, o investimento é feito pensando nos motoristas e pedestres. “Os técnicos da secretaria identificam os locais onde é necessária a instalação ou troca de placas e reforço nas sinalizações de solo. Logo em seguida, é passado para a Emdef, que executa os serviços”, disse.

     Outro trabalho executado é o de tapa-buraco. De janeiro de 2021 a março deste ano, mais de R$ 27 milhões foram investidos na pavimentação.

     As solicitações de reforço de sinalização ou instalação de placas podem ser feitas na Secretaria de Segurança pelo telefone (16) 3711-9511. Já as notificações de buracos nas vias podem ser enviadas através de mensagem de texto para o TapeZap no (16) 99999-8480, onde o interessado deverá indicar endereço completo para facilitar a localização pelas equipes.

 

Emdef prepara ampliação de calçadas na rua Dos Pracinhas

 Calcada Segura original

     Um novo trecho do Programa ‘Calçada Segura’ será implantado entre o Residencial Paraíso e Vila Marta, na Região Sul da cidade. A informação é da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), que está concluindo a implantação de mais de 1,5 quilômetro de calçamento nos bairros Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo, na Região Oeste.
    Projetado com objetivo de melhorar as condições de acessibilidade das pessoas, especialmente com deficiência ou cadeirantes, o ‘Calçada Segura’ é executado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e Emdef.

     Na rua dos Pracinhas, as equipes iniciaram nesta semana a preparação do local, compreendendo pouco mais de quatro quadras, perfazendo mais de 300 metros de extensão, por 1,5 metro de largura.
    Depois da conclusão dos serviços na rua dos Pracinhas, a Emdef programou a execução de calçamento no Jardim Cambuí, na Região Norte da cidade.

EMDEF executa “Calçada Segura” no Mundo Novo e Palermo

 DSC 1337 original

     A Prefeitura de Franca segue ampliando a instalação de calçadas, visando oferecer mais acessibilidade e segurança aos moradores em vias e áreas públicas da cidade.

     Nas últimas semanas, foram construídos mais de 1.500 metros de calçamento nos bairros Residencial Palermo e Villagio Mundo Novo, nas ruas José Mambrinhi, Primo Pizzo, Noel de Paula, Lourival Moreira, Itargino da Cruz de Andrade e Avenida Antônio de Oliveira.

     A consultora de vendas, Gisélia Rodrigo dos Santos, passa todos os dias pela rua Itargino da Cruz de Andrade e aprovou as calçadas. “Dá muito mais segurança para nós pedestres. Espero que amplie cada vez mais”, disse.

     De acordo com a presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), Milena Bernardino, nos últimos dois anos até o momento, já foram construídos quase 8 quilômetros de calçada, totalizando uma área de quase 12 mil metros quadrados. “Após a conclusão dos bairros Palermo e Mundo Novo, as equipes seguirão para o Parque Vicente Leporace. No total, são 13 bairros contemplados com o Programa “Calçada Segura”.”

     O Programa “Calçada Segura” é realizado pelas Secretarias de Infraestrutura, Segurança e da Emdef, responsável pela execução do calçamento. A iniciativa já contemplou bairros como Parque Moema, Jardins Paulista e Líbano, Parque Castelo, Residencial José de Carlos e outros. Além de melhorar a circulação das pessoas em geral, dá maior segurança, em especial aos idosos, crianças e pessoas com deficiência.

Prefeitura segue com obras de acessibilidade na praça Sabino Loureiro

DSC 1364 original 

     A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) continua com as obras na praça Sabino Loureiro, localizada no bairro da Estação.

     A instalação dos pisos tátil e podotáticos, que alertam sobre obstáculos e direcionam as pessoas com deficiência visual está praticamente concluída. Já foram realizadas também as rampas de acessibilidade e, nos próximos dias, serão concluídas as rampas de esquinas e continuação da fundação dos sanitários masculino e feminino adaptados. “A estrutura dos banheiros já foi feita, agora entra na fase de instalação das partes elétrica e hidráulica. A construção dará mais estrutura às pessoas que passam pela praça”, disse Milena Bernardino, presidente da EMDEF.

     A Secretaria de Meio Ambiente também realizará melhorias no paisagismo da praça. O projeto de acessibilidade foi analisado e deferido pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

   Praças centrais

     Além da Sabino Loureiro, a Prefeitura também está fazendo a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro, com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais