O assunto, conforme posicionamento do prefeito Gilson de Souza essa semana, está descartado pelos próximos 60 dias e voltará a ser discutido após esse período
O assunto, conforme posicionamento do prefeito Gilson de Souza essa semana, está descartado pelos próximos 60 dias e voltará a ser discutido após esse período
A Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), em conjunto com a empresa de ônibus que faz o transporte urbano na cidade garantiram por volta das 16 h dessa segunda-feira, que está assegurada a circulação dos ônibus neste dia 29. Será obedecido o mesmo sistema dos últimos dias, com frota regular nos horários de maior fluxo, pela manhã e à tarde e a frota reduzida durante o meio do dia e à noite.
Enquanto isso informava também, que um caminhão tanque com capacidade para 35 mil litros, escoltado por viaturas da Polícia Militar, estava no Terminal de Ribeirão Preto, com previsão de ser abastecido a qualquer momento. Havendo um desfecho favorável, haverá combustível para os ônibus circularem na quarta-feira, dia 30 e dias seguintes. Do contrário o transporte pode ficar prejudicado e isso será melhor esclarecido nesta terça-feira, com as orientações necessárias a opinião pública.
A medida adotada em conjunto com a empresa são José e começa a valer a partir desta quinta-feira, com a garantia da frota normal nos chamados horários de pico, ou seja das 6 h d às 8 h da manhã e a tarde das 16 h às 18 h
Na próxima semana, ainda sem data prevista, será inaugurado o semáforo no pontilhão do bairro Jardim Vera Cruz, na região norte da cidade, para a facilidade de muitos cidadãos e trânsito de Franca. A obra que já está em andamento há algum tempo, está só aguardando os preparativos finais e ordens da CPFL para que assim possa começar a ter funcionamento, que será na Avenida Martinho Ribeiro.
As equipes do EMDEF estão encarregados de instalar colunas, algumas placas, e assim também de fazer faixas de pedestres, para facilitar a transição do próprio pedestre, como Márcio Santos, coordenador de trânsito ressalta “as faixas são feitas justamente para possibilitar e dar oportunidade para os pedestres”. Até o momento o que se sabe é que o processo já está sendo finalizado, para até o final da próxima semana estar em funcionamento, melhorando e facilitando o fluxo.
Ainda durante o mês de abril e maio será inaugurado e finalizado o semáforo também na Unifran, incluindo lombofaixas que serão instaladas, contando ainda com análise técnica e alguns ajustes, favorecendo principalmente os estudantes e moradores daquela área, onde já ocorreram diversos acidentes.
E para encerrar a lista, por algum tempo de semáforos, a Champagnat está com projetos que ainda começarão, que contará com cruzamento em nível, faixa de pedestre e semáforo, que terá por finalidade a retirada da rotatória, que interliga diversos pontos, e ainda assim é perigosa para muitos que dependem da passagem dela para outros locais. Até então a EMDEF com apoio da Prefeitura, está discutindo detalhes e estão em fases finais, segundo Márcio.