Email  

Feac

Franca pronta para o desafio contra San Juan de Porto Rico

 

exercicio Medium

     Durante o rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade canadense sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. Ele propôs que às 15h de determinado dia todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia elétrica, que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

     No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, que tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Fonte: http://www.sescrio.org.br/diadodesafio

     Agora, Franca está pronta para decidir contra San Juan de Puerto Rico qual cidade mais se movimenta no “Dia do Desafio”, evento organizado mundialmente. Divulgação intensa realizada pela FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) nas escolas, academias e centros esportivos convidando a população a participar do evento, que acontece na quarta-feira 31 de maio, com a prática de atividades físicas, dá esperança e sugerem uma boa performance. A Divisão de Esportes da FEAC também preparou várias atividades, que serão iniciadas nas primeiras horas da manhã do Dia do Desafio e se estenderão até o final da tarde com ‘aulões’ de atividades físicas no Poliesportivo. Nessa ação específica, que terá início às 17h30, seguindo até por volta de 21h, mais de uma dezena de academias darão aulas ao ar-livre, alternando-se nos exercícios para os participantes.

     Outra iniciativa de incentivo é a participação de um trio elétrico, percorrendo as ruas, os centros de esportes, escolas e academias a partir das 6h da manhã, culminando com a concentração e o ‘aulão’ no Poliesportivo a partir das 17h30.

     No Brasil, a ação é coordenada pelo SESC em conjunto com as prefeituras das cidades envolvidas, respeitando o objetivo de estimular a prática de ações saudáveis e o fortalecimento das relações entre as pessoas.

     O lembrete principal da Divisão de Esportes é que as pessoas façam atividades físicas por no mínimo 15 minutos e comuniquem seu nome completo e dos companheiros de exercício pelo telefone (16) 3723-9500. Segundo Ricardo Pereira, diretor de esportes da FEAC, pelo menos 3 ramais estarão disponíveis para os registros.

     A cidade de San Juan, capital de Porto Rico, conta com uma população estimada em 450 mil habitantes, portanto maior que Franca. Porém, o critério para definir o vencedor é o percentual comparativo entre os moradores que participaram das atividades comparado com o número de habitantes.

Mais informações na Divisão de Esportes pelo fone (16) 3723 9500.

Prefeitura de Franca abre inscrições para parcerias com clubes e entidades

 

feac Medium

     Empenhada em continuar e ampliar parcerias com clubes e entidades sociais da cidade, a Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca) está com o prazo aberto para receber propostas de instituições interessadas em implantar projetos conjuntos com a fundação municipal. A resolução, nomeada de Chamamento Público 005/2017, foi publicada, em forma de Edital, no Diário Oficial do Município no dia 25 de maio e atende aos novos dispositivos legais previstos pela lei federal Nº 13.019 – em vigor desde janeiro deste ano e que obrigou os órgãos públicos e entidades envolvidas a se adequarem às novas exigências, ação imperativa para continuidade ou início de transferência de recursos públicos para os projetos e ações.

     A convocação é direcionada para as organizações da sociedade civil, clubes e entidades que se interessem no estabelecimento de parcerias com a administração pública, buscando incrementar e desenvolver projetos na área de esportes e lazer na cidade, no formato “Termo de Colaboração”.

     A apresentação da documentação deve ser feita na sede da FEAC na Avenida Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, e o prazo segue até o dia 26 de junho, às 16h.

     Para seleção, monitoramento, análise técnica dos documentos e formação do plano de trabalho, foi constituída uma Comissão Especial composta por três membros: Reinaldo Bizanha, Tarcila Aparecida Idalgo Balbuni (ambos professores de educação física e servidores públicos atuantes na FEAC), e Gil Magela Cruzinel, gerente de Serviços da FEAC em cargo de comissão.

     As instituições que já trabalham ou trabalharam com a prefeitura e tem interesse em continuar ou retomar a parceria, devem se inteirar destas novas exigências previstas na lei federal, seguindo os procedimentos e prazos previstos no Edital.

     Outras informações pelo telefone (16) 3711-9354.

Atleta de Franca participa do Grande Prêmio Brasil de Atletismo

 

LançamentoDardo01

     O jovem atleta de Franca Maurício Brito, 23, destaque da prova de lançamento do dardo e segundo colocado no ranking adulto da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), foi convidado a participar do GP Brasil de Atletismo, que acontece no sábado 3 de junho, em São Bernardo do Campo/SP.  Nesta competição, organizada pela CBAt e considerada a mais importante da América Latina, só participam atletas convidados, tendo por base suas performances.

     Segundo Wellington Nunes da Cunha, técnico de Maurício e do atletismo de Franca, especialista em provas de campo, diz que a marca de 72m obtida pelo atleta, que tem o apoio da Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC, é índice que o coloca na disputa por medalhas nas principais competições do continente Sul Americano e o projeta para o próximo ciclo olímpico.  

     Outro atleta francano apoiado pela prefeitura e que vem se destacando na mesma prova é Gabriel Soares, na categoria Sub-20, de 18 a 20 anos.

     Saiba mais sobre o GP Brasil, segundo o site da CBAt

     São Paulo - Além da supercampeã do lançamento do martelo Anita Wlodarczyk, da Polônia, a organização do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo 2017 confirmou, nesta terça-feira (dia 30), mais um grupo de 15 atletas estrangeiros para o evento. O torneio, que é o mais importante da América Latina, será disputado no sábado (3), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com entrada livre para o público.

     Todos os atletas confirmados estão no Ranking do IAAF World Challenge, com marcas que os colocam entre os melhores do mundo. Um deles é o jamaicano Kemarley Brown, que compete pelo Bahrein, que já fez os 100 m em menos de 10 segundos (marcou 9,93 em 2014). Ele foi semifinalista no Rio 2016 com 10.03

     O colombiano Jhon Fredy Murillo foi o 5º no salto triplo nos Jogos do Rio com 17,09 m, recorde pessoal. Na mesma prova é certa a presença do nigeriano Tosin Oke, que já marcou 17,23 m e foi finalista na Olimpíada de Londres 2012 e no Mundial de Pequim 2015.

     "Outros nomes ainda serão confirmados e teremos novamente uma competição forte", disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

     O GP Brasil é um evento do Programa Caixa de Competições, organizado pela CBAt e FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo. A Arena Caixa fica na Rua Tiradentes, 1840, na Vila do Tanque. O início da competição será às 13:30 e a entrada é grátis para o público.

Handebol feminino de Franca faz bonito na Liga Regional

 

HandebolFeminino Medium

     O time de Handebol Feminino de Franca, que tem apoio da Prefeitura de Franca através da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), está invicto na fase classificatória da Liga Regional Paulista de Handebol. Foram 4 jogos disputados com 4 vitórias. A última contra a equipe de Ribeirão Preto na casa do adversário em plena Cava do Bosque, ginásio tradicional da vizinha cidade. O jogo aconteceu na noite de quinta-feira 25, com a equipe francana aplicando uma vitória contundente pelo placar de 26 a 13.

     Segundo Anderson Carneiro,  técnico do time, participam da fase classificatória as cidades de Araraquara, Sertãozinho, Barretos, Batatais, Ribeirão Preto e Mococa. O próximo jogo está  marcado para o dia 10 de junho, no Ginásio Amaury Destro, no Poliesportivo de Franca, contra a equipe do curso de medicina da USP de Ribeirão, às 9h45. 

Atletas de Franca participam do Circuito de Vôlei de Praia

 

volei praia duplas Medium

     A dupla feminina de vôlei de praia Lívia Souza e Raffaela Richinho e a dupla masculina Adauto Reis e Gabriel França, que defendem as cores de Franca com apoio da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), participam neste final de semana (26 a 28 de maio) da primeira etapa do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, competição organizada pela Federação Paulista de Voleibol, que acontece na cidade de Guaíra/SP.

     A dupla masculina venceu a partida do Torneio de Qualificação, que aconteceu na sexta-feira 26, às 13h, e estava programada para voltar à areia, no mesmo dia, para jogar a partida decisiva classificatória, necessitando de vitória para conquistar vaga na 1ª Fase do Torneio da FPV.

     No feminino, não há o torneio de qualificação e as duplas iniciam a disputa direto na primeira fase da competição com o primeiro jogo marcado para as 10h da manhã do sábado, 27.  

     Os dois atletas da equipe masculina participam pela primeira vez de um torneio da Federação de Vôlei de Praia, embora participem dos torneios da Liga APV (Associação Pró Voleibol). No feminino, a atleta Lívia Souza já teve duas participações, mas sua parceira Raffaela é também iniciante em competições da FPV.

     Segundo Américo Alves Rossato, técnico das equipes masculina e feminina, o vôlei de praia difere muito do vôlei de quadra, em vários aspectos, inclusive em regras. “No vôlei de praia, com o piso mais pesado e jogos ao ar livre, muitas vezes com sol forte e vento, a preparação física e força muscular são fundamentais” diz o treinador. “A parte técnica necessita de bastante treinamento, visando evolução constante, uma vez que, na quadra, são 6 atletas dividindo funções e responsabilidades, enquanto no vôlei de praia, com apenas 2 jogadores, é necessário ser bom em todos os fundamentos”.

     Ainda conforme Américo, educador físico da rede municipal de ensino e com mestrado em Promoção da Saúde, os treinamentos estão sendo intensos, pois, além do Circuito Paulista, as equipes estão em preparação para a 61ª edição dos Jogos Regionais 2017, que terá início em 5 de julho próximo, envolvendo mais de 30 mil atletas e cerca de 300 cidades paulistas.  

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais