Email  

Feac

Futsal anuncia ‘peneirão’ para recrutar atletas

     O Departamento de Esportes da Prefeitura está anunciando, para o começo de fevereiro, a realização de, pelo menos, quatro ‘peneirões’ para o recrutamento de atletas para o futsal masculino para a atual temporada. O técnico Wilson Geron estará a frente do processo de análise e destaca que as avaliações serão para atletas na faixa dos 14 a 20 nos e os treinamentos serão realizados no ginásio de esportes ‘Amauri Destro’, que fica no Complexo Poliesportivo.

    Um dos objetivos do ‘peineirão’, é atrair e selecionar atletas visando o fortalecimento das equipes de representação a cidade no futsal. De acordo com o cronograma preparado, os treinamentos serão feitos entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Inicialmente, para a faixa etária de 14 anos, sempre às 14 horas; de 16 anos às 15 horas e entre 18 e 20 anos, a partir das 16 horas, durante todos estes dias.

     Como se observa não será apenas um treinamento, haverá uma ambientação inicial e oportunidade durante os 4 dias para que cada participante seja avaliado. Na medida que o atleta for escolhido ele será convidado para uma entrevista, quando então receberá instruções das exigências e condições, rotina de treinamentos, sendo selecionado ou não para defender as cores da cidade.

    A exemplo dos anos anteriores a Prefeitura mantém-se ativa com os projetos nas categorias de base, oferecendo suporte e condições tanto de treinamento como para participações nos certames oficiais, a nível regional e estadual.

Cultura popular sábado no Jardim Paulista

      A Associação Folclórica Tradição e Cultura Popular de Franca, sediada no Jardim Paulista, região Norte da cidade, promove neste sábado, 1º, uma procissão que reunirá participantes de toda a região e grupos de folclore da região. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação do Esporte, Arte e cultura (Feac), começando às 16 horas, com a procissão pelas ruas saindo da Capela de São José, na rua Maranhão, 1640.

    Segundo uma das idealizadoras, o evento é um encontro que busca resgatar e valorizar a cultura popular, aberto aos adeptos de toda a cidade, seguindo após essa atividade com outras celebrações, culminando com um jantar e forró dançante no salão da rua Espírito Santo, 178, também no Jardim Paulista.

     Segundo uma das dirigentes da Associação Folclórica Tradição e Cultura Popular, Elisa Antônio de Carvalho Soares, além dos participantes locais vinculados à Associação, deverão estar presentes comitivas de folia de reis das cidades mineiras de Divinópolis, São Sebastião do Paraíso, Sacramento, Delfinópolis, entre outras. Em atividade desde 2015 e reconhecida oficialmente de Utilidade Pública em nível estadual, a Associação Folclórica Tradição Cultura Popular busca fomentar a arte e cultura, particularmente estimulando as companhias de Reis e Congadas, perpetuando a importância da divulgação e da continuidade dos elementos de dança e música da cultura caipira no âmbito regional.

Prefeitura segue com arrecadação de livros literários até fevereiro


       A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, está realizando uma campanha de arrecadação de livros literários. A campanha tem o objetivo de receber doações de toda a população francana, que tenha livros que já leram e desejam dar um destino adequado para eles.
      Os livros precisam estar em bom estado de conservação, podendo ser de qualquer gênero e para qualquer idade. As doações serão recebidas até fevereiro, na Casa da Cultura e do Artista Francano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
       Caso não possa ir até o local para levar os livros, poderá entrar em contato pelo telefone: 3721-8692 ou pelo WhatsApp 99135-0133 (Elaine).

Meninas do vôlei treinam para jogo no Champagnat

     As meninas do vôlei Feac/Franca/AFV retomaram os treinamentos nessa semana com o firme propósito de buscarem a reabilitação neste sábado, a partir das 19h30, diante do Itajaí/Vôlei, no ginásio do Champagnat. A partida faz parte do Campeonato da Superliga B, com outras sete agremiações de Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo, Paraná e Pernambuco.

     Pela manhã nessa terça-feira, as jovens participaram de atividades físicas em uma academia nas imediações do Poliesportivo e à tarde participaram de treinamento com bola no local do confronto de sábado, onde o procuraram identificar os pontos em que mais falharam e corrigir para tentar obter a vitória.

     Para o técnico Fabrício Vasconcelos as meninas francanas, em sua maioria reveladas nas categorias de base, poderiam ter saído com um resultado melhor em São José dos Pinhais (perderam de 3 x 1), mas predominou o nervosismo da estreia e não renderam o que é comum observar até mesmo nos treinamentos. Agora para este sábado é diferente, pois jogando na cidade e esperando contar com o apoio dos torcedores a situação será bem mais favorável.

     Embora o adversário venha de uma vitória sobre a Chapecoense, também por 3 a 1, Vasconcelos acha que o nível das equipes é equilibrado. Segundo suas observações, entre as oito agremiações seria precipitado falar em favoritismo desse ou daquele time, com exceção do Osasco que leva certa vantagem.

      Patrocinado pela Prefeitura, através da Feac e do projeto Bolsa Cultura, a equipe de Franca conta também com a colaboração e ajuda de alguns parceiros. Os responsáveis pela comissão técnica trabalham com o plano de buscar o máximo de pontos nos três jogos que farão em casa e depois tentar alguns outros nos três restantes que serão disputados nas quadras visitantes. A meta é garantir a presença no playoff e brigar por uma das duas vagas que darão direito de disputar a Superliga B da Confederação Brasileira de Voleibol.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais