Email  

Feac

Documentário ‘Um Mundo em Libras’ será lançado na próxima quinta

      A Apada (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e a Feac, lançará o documentário “Um Mundo em Libras”. A exibição será nos dias 23, 24 e 25, no Teatro Municipal, a partir das 19 horas. A entrada será 1 quilo de alimento não perecível.
     No primeiro dia de apresentação, 23, serão realizadas duas sessões, a primeira às 19 horas somente para a imprensa, depois será aberta para o público. A abertura contará com a apresentação dos projetos da Apada. Os demais dias de exibição também serão abertos para o público.
      O documentário foi produzido por Caio Vieira Reis de Camargo, com o objetivo de mostrar o lado da pessoa que vive no silêncio, as dificuldades e superações, além de incentivar o estudo de libras e criação de programas sociais. A duração do documentário é de cerca de 1 hora.
      De acordo com a secretária-executiva da Apada e intérprete, Izabel Alves de Sousa “o documentário será traduzido em dois idiomas, depois estará disponível nas plataformas das Universidades Federais e também no Youtube.”

Prefeitura e Sesc realizam evento ‘Praça de Brincar’

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer em parceria com o Sesc, realizará o evento “Praça de Brincar”. O evento acontecerá no dia 26 de janeiro das 9 às 12 horas, na Praça da Capelinha, no bairro Santo Agostinho. O acesso é livre e aberto para todas as idades.

     Na programação estão atividades como: contação de histórias, alongamentos, jogos de mesa (xadrez e dama), jogos de luta, brincadeira de circo, leitura de livros e outros jogos. Terá um espaço para criança de 0 a 6 anos que devem estar com seus responsáveis.

    Além das atividades, haverá orientações de higiene bucal, nutricional e alimentação saudável.

Franca faz bonito na Copinha e lota o ‘Lanchão’

      Quem assiste pela TV aos jogos ou lances da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem notado um diferencial nas partidas disputadas no Estádio Municipal “Dr. Lancha Filho”, o “Lanchão”: o grande número de torcedores. E não é só impressão não: a média de público beira os 9 mil torcedores por dia em Franca.
De acordo com dados da AA Francana, responsável pela distribuição dos ingressos, 43.600 pessoas já passaram pelo “Lanchão” nos jogos da Copinha 2020. A média é de 8,7 mil torcedores em cada um dos cinco dias que o estádio recebeu jogos. Apesar de em todas as ocasiões terem sido distribuídos antecipadamente 10 mil ingressos, parte das pessoas deixou de comparecer ao estádio.
    A emoção que os torcedores sentiram no “Lanchão” só é possível graças à Prefeitura de Franca, que trouxe para a cidade a disputa da Copinha pela terceira vez seguida. 
      “A Prefeitura de Franca tem um olhar especial sobre a pessoa e, ao trazer os jogos da Copa SP à cidade, o município une esporte e solidariedade num mesmo evento. Além de proporcionar uma importante vitrine aos jovens atletas de nossa cidade, a Copinha em Franca colabora também com as pessoas mais necessitadas, já que a Prefeitura estimula a doação de alimentos”, disse o prefeito Gilson de Souza.
     “Isso sem falar nos torcedores, que têm a oportunidade de vibrar ao lado dos jogadores de seu time do coração. É superação, solidariedade e emoção que a Prefeitura de Franca está proporcionando à população da cidade”, completou o prefeito, lembrando também que, com a transmissão de todos os jogos do Corinthians - até agora foram cinco - Franca fica em evidência na mídia nacional.

Mais Corinthians no ‘Lanchão’


    E a festa continua. Na noite dessa segunda-feira, 13, o Corinthians venceu o Juventude-RS por 3 a 1 e garantiu sua classificação às oitavas de final da competição. Agora, a equipe alvinegra enfrenta o Mirassol, nesta quarta-feira, 15, às 21h45, no “Lanchão”.
    Os ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir das 9 horas desta quarta-feira, na loja da Francana, no “Lanchão”. Pede-se a doação de um quilo de alimento, mas o ato não é obrigatório. Serão entregues dois ingressos por pessoa.
    E se a equipe alvinegra vencer o compromisso desta quarta, Franca seguirá sendo sede do Corinthians na Copinha. “Tínhamos a possibilidade de retornar a São Paulo, mas pela primeira vez na história das edições da Copa São Paulo, pelo carinho da torcida, pela forma como a Prefeitura de Franca nos atendeu, tomamos uma decisão unânime entre diretoria e comissão técnica que o melhor é permanecermos na cidade de Franca”, disse Fernando Yamada, gerente geral das categorias de base do Corinthians.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais