A ideia foi em homenagem ao mês da imigração dos japoneses ao Brasil
A ideia foi em homenagem ao mês da imigração dos japoneses ao Brasil
Está confirmado para este sábado, a partir das 15 h o grande Encontro Regional da Melhor Idade no Associação Comunitária da Vila Santos Dumont, com a participação de comitivas de mais de uma dezena de cidades da região. Haverá muita música e diversão, em meio a outros atrativos, com a presença da dupla Indio Viola & Debrandinho, numa organização conjunta da Associação do bairros Santos Dumont e do Grupo Renascer.
A movimentação começa às 15 h e deve seguir até por volta das 20 h, no salão de festa localizado na rua Francisco Társia, 215, relata o presidente da entidade, Ronaldo José Cintra. Empenhado em integrar as pessoas da terceira idade de toda a região, bem como dos demais Centros Comunitários, Ronaldo Cintra destaca que além dessa festa de integração no sábado, a Associação de Moradores está aberta para outras ações, disponibilizando seus espaços para aulas de dança, de futebol, atendendo idosos com exercícios orientados e as crianças nas escolinhas de iniciação.
A entidade vem contando com o apoio da Prefeitura e da Fundação do Esporte, Arte e Cultura, com quem está em tratativas para montar um núcleo com atividades gratuitas para crianças e adultos. “Temos boas instalações, um local de fácil acesso que queremos que sejam utilizadas’, comentou. Quem desejar se integrar ao trabalho ali oferecido, basta comparecer, conversar com ele ou os orientadores e começar a frequentar.
Equipe masculina de vôlei de Franca
A Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, contando com o apoio da Prefeitura e a organização da secretaria de Esportes, Arte e Lazer, que se localiza na rua Oscar Brasilino Santos 1531, Centro, sediará espaço para a Oficina de Pintura Facial e Maquiagem Artística nos dias 16, 23 e 30, todas elas gratuitas. Os eventos serão conduzidos pelo maquiador Murilo Longato e acontecerão a partir das 9 h, contando com uma hora de duração.
O intuito deste evento é de “criar vínculos entre o aluno e a arte, todo processo de criação das maquiagens artísticas e da pintura facial, cooperar para o desenvolvimento criativo do aprendiz, levando a arte como forma de criatividade e imaginação." afirma Murilo Longato, que será o responsável por ministrar as oficinas que serão que estão abertas gratuitamente para os interessados.
É importante destacar que a própria Casa da Cultura oferecerá todos os materiais, para que assim ninguém deixe de comparecer. As inscrições ainda estão sendo feitas pela Casa da Cultura ou pelo telefone 3721 8692, e até o momento restam 15 vagas disponíveis.
O evento é gratuito ao público, sem necessidade de reservas de convites