Trata-se de uma competição entre cidades na qual vence aquela que colocar o maior número de pessoas para se mexer, seja para melhorar a saúde física como também a mental
Trata-se de uma competição entre cidades na qual vence aquela que colocar o maior número de pessoas para se mexer, seja para melhorar a saúde física como também a mental
Um grupo de atletas do karatê de Franca, apoiados pela Prefeitura, via FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), participou no final de semana em São José dos Campos, com bons resultados da etapa estadual do Campeonato Paulista. A comitiva viajou um dia antes, na sexta-feira e voltou no domingo, onde conseguiu mesmo em meio a cerca de 2 mil competidores do Estado boas colocações.
No sub 14, Luiz Phillipe, faixa preta, obteve a segunda colocação, enquanto Marcos, também sub-14 e faixa verde terminou em terceira. Ilko, na categoria sênior, menos de 70 quilos também teve boa participação. No feminino Ana Laura garantiu o terceiro lugar no kata, enquanto Lívia sagrou-se campeã, também no kata, mesma posição garantida por Igor Santini.
Os jovens da cidade são orientados pelo professor André Nunes, cujo espaço de treinamento fica localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Agostinho. Contatos e informações, tel. 99971-9166, André.
Todos os Museus que participam desta Semana, que é em homenagem a grande importância deste serviço dentro da cultura e história
As inscrições estão abertas a partir dessa segunda-feira, dia 7, e seguem até o dia 23 de maio, na FEAC
A educadora e artista plástica Ivone Pini está com uma interessante Mostra de suas obras expostas no Museu Casa de Cariolato, no centro da cidade (rua Campos Salles, 2210), na esquina com a rua Thomaz Gonzaga. Organizada com o apoio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e iniciada no começo deste mês, a Mostra pode ser visitada até o dia 30 de maio, funcionando diariamente das 8 h às 12 h e das 13h às 17 h.
A exposição ‘Olhares Diferentes’ é composta por uma coletânea de quadros pintados em tela sobre óleo que retratam imagens do cotidiano, pessoas, paisagens, além de fotografias e peças em cerâmica. Educadora da rede estadual de ensino, onde atua por mais de 17 anos, Ivone diz que não tem formação específica em arte, é uma autodidata que vem aperfeiçoando suas técnicas diariamente, com participações em vários salões, em alguns dos quais já foi premiada.
A visitação ao espaço é aberta e pode ser agendada previamente, quando tratar-se de escola ou grupos de pessoas. Os contatos podem ser feitos no tel. 3711-9569. Para a próxima semana estão previstas visitas de estudantes das Escolas ‘Caetano Petráglia’ e ‘Cel. Francisco Martins’. Pelas manhãs, nos dias que tem espaço nas aulas, a autora dos trabalhos tem recepcionado os visitantes e os presenteados com o livro de poesias ‘Eu Vejo Poesia em Você’, também integrado ao acervo da exposição.
/**/