Email  

Infraestrutura

Infraestrutura segue com mutirão para aprovação de projetos

WhatsApp Image 2021 07 05 at 18.04.14 
    As equipes de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura dão continuidade esta semana, ao regime de mutirão para aprovação de projetos, trabalhando, diariamente, duas horas a mais, além do expediente. Essa medida, que está acontecendo este ano pela segunda vez, teve início no sábado, com cerca de 50% dos projetos analisados liberados com aprovação para que sejam devolvidos o mais breve aos contribuintes interessados.
    As incorreções continuam sendo os grandes desafios e, nos projetos avaliados no último sábado, essa situação voltou a se repetir. No mutirão de sábado, cerca de 110 projetos foram avaliados e, em mais de 40, foram identificadas incorreções. 
 
 
Treinamento 
    Buscando otimizar os serviços, diminuir o tempo de tramitação das solicitações e utilizar melhor os recursos de tecnologia, a Secretaria de Infraestrutura promoveu nesta segunda-feira, um treinamento inicial com todos os colaboradores envolvidos na missão de análise e trâmites de projetos. 
    O secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, informou que com esse sistema digital, toda tramitação em breve passará a ser on-line, o que permitirá uma agilidade bem maior, aliado a segurança.  
 

Prefeitura realiza novo mutirão para aprovação de projetos

 pexels pixabay 268362
     Por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Secretaria de Infraestrutura iniciou no último sábado, 3, um novo mutirão destinado a análise de projetos que estão em trâmite na Divisão de Parcelamento, Uso de Solo e Aprovação de Projetos. O intuito é agilizar as devolutivas para as pessoas interessadas, já que tem crescido de maneira considerável nas últimas semanas, os protocolos de projetos dos mais diversos, tanto para novas construções como para correções, Habite-se ou regularização de situações pendentes.
     A ação será desenvolvida por uma equipe composta por engenheiros e arquitetos que, ao longo da semana, está dedicando duas horas adicionais, após o expediente normal para a análise e agilidade para a tramitação e liberação desses processos.
     Segundo o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, esse é o segundo mutirão de aprovação de projetos, que a Prefeitura realiza este ano. O primeiro ocorreu em maio. 
     Costa explicou que o prazo para a aprovação dos projetos foi reduzido  pela Prefeitura e a expectativa é reduzir ainda mais o período para a liberação da documentação de novas construções.  

 

 
Incorreções chegam a 50%
     As inconsistências na documentação dificultam a tramitação dos projetos, uma vez que não atendem ao que dispõe a legislação que regula o parcelamento de solo urbano. A estimativa é que, em torno de 50% dos processos que são protocolados, acabam tendo devolutiva por incorreções, o que demanda tempo e atrasos na aprovação. 
     A orientação da Secretaria de Infraestrutura é para que todos os documentos exigidos pela legislação municipal sejam anexados aos projetos, facilitando a análise e autorização dos mesmos. 

Córregos também recebem manutenção

WhatsApp Image 2021 06 02 at 15.41.39 

            A limpeza e a manutenção preventiva dos córregos da cidade, com vistorias nos leitos dos canais, estão sendo feitas pelas equipes da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura. Toda a extensão do Córrego dos Bagres, nesse período de estiagem está sendo percorrida, com intervenções pontuais, compreendendo reparos nos taludes laterais e mesmo na base do canal. O serviço foi iniciado a partir da rotatória da rua Pará, no Jardim Paulista e seguirá até a ponte do Residencial Amazonas. Junto com esses reparos, objetos atirados indevidamente e que podem impedir o curso natural da água também estão sendo removidos.

            Esta operação neste período do ano é essencial, pois permite a identificação de rachaduras nas paredes, comprometimento de estruturas nas passarelas e grades protetoras danificadas, possibilitando a execução dos reparos necessários.  

Prefeitura conclui galerias e libera General Osório

DSC 5802 
      A Prefeitura de Franca concluiu os serviços de reconstrução do sistema de galerias na rua General Osório, depois do registro de um rompimento próximo ao pontilhão sobre o Córrego dos Bagres e liberou o tráfego na tarde da última quinta-feira, 6. A Secretaria de Infraestrutura trabalhou no local e nesta sexta-feira, finalizou a reconstrução de uma parte das guias e sarjetas danificadas na alça de acesso, entre a rua General Osório e a avenida Hélio Palermo.
      De acordo com técnicos que coordenaram os trabalhos durante as duas últimas semanas, mais de 80 metros de tubulação nova foram instalados, com diâmetro de um metro, chegando até o córrego. Primeiramente foi necessário fechar por meio período, uma das pistas da Av. Antônio Barbosa Filho para que o serviço fosse executado com segurança. A partir daí, as atenções foram concentradas na alça entre a avenida e a rua General Osório, onde foram construídas 3 caixas de passagens e o novo emissário, cujo trabalho foi concluído no final da tarde de quinta-feira.
      Agora resta ser feita a pavimentação definitiva, com o recapeamento, tarefa esta que está sendo programada pela EMDEF para os próximos dias. Embora liberado o tráfego, a recomendação aos motoristas é para que tenham cautela e reduzam a velocidade.

Obras de galerias voltam a interditar a General Osório

DSC 5874 
      A Prefeitura de Franca voltou a interditar nesta segunda-feira, a rua General Osório, na altura da ponte sobre o Córrego dos Bagres para a conclusão das obras de galerias. Neste local, foi registrado há duas semanas, o rompimento de uma tubulação, o que motivou a Secretaria de Infraestrutura a elaborar um plano de ação para recuperar os estragos de maneira a impactar, o mínimo possível, o tráfego naquelas imediações.
      A primeira intervenção foi em uma das pistas das avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo para a conexão da rede de galerias até o córrego, seguida da construção da primeira caixa de passagem e dos cerca de 80 metros de tubulação, com um metro de diâmetro. Esse serviço foi feito na última semana, com o término de duas caixas e a partir desta segunda-feira, o trabalho foi centralizado na altura do cruzamento da rua General Osório e a alça de acesso a avenida Hélio Palermo, com a interrupção do trânsito na altura do cruzamento com a rua Homero Alves. 
      A previsão de conclusão dos serviços é para o final desta semana, com a liberação do tráfego. Dado as dimensões dos estragos, os técnicos avaliam a necessidade de construir uma quarta caixa de passagem, o que deve ser decidido com a evolução dos trabalhos.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais

 

/**/