O secretário de Infraestrutura de Franca, Nicola Rossano Costa, se reuniu nesta semana com representantes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para entregar a documentação e laudos, que precisam ser analisados e assim liberar as obras de drenagem, que serão executadas em alguns pontos da cidade.
De acordo com o secretário, toda a documentação também precisa ser analisada e aprovada pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).
Segundo ele, são R$ 38 milhões que a Prefeitura obteve através de emenda parlamentar federal. O dinheiro será usado para as obras de drenagem pluvial no Córrego Cubatão entre o viaduto Dona Quita e o antigo Fórum. “Vamos rebaixar e alargar o canal do córrego para resolver de uma vez esta questão”, disse.
A mesma obra de drenagem será realizada na Avenida Dr Antônio Barbosa Filho, a partir das pontes localizadas nas ruas Comandante Salgado e Simão Caleiro. Também está previsto a realização deste serviço no Jardim Palmeiras. “Ali tem um córrego próximo à rua Anésio Basílio dos Santos, que quando o nível de água sobe, causa incômodo a quem reside no local. Com essa obra, também vamos acabar com esse problema e dar tranquilidade a quem vive ali”, explicou.
Outra obra de drenagem citada pelo secretário é na Vila Isabel, próximo a uma creche, que compreende as obras naquela região a partir da Avenida Brasil até a Hélio Palermo.
De acordo com Nicola Rossano Costa, a Cetesb e DAEE precisam emitir as licenças ambientais, uma vez que as obras vão interferir no curso pluvial e meio ambiente. “Assim que as licenças forem aprovadas, podemos dar continuidade nos trâmites legais necessários para sequência das análises e aprovação pelo Governo Federal para início das obras”, finalizou.