Infraestrutura

Novos locais recebem iluminação de LED

iluminacao Led original
 
      A Prefeitura continua ampliando os serviços de instalação de iluminação de LED pela cidade, substituindo as luminárias a vapor de sódio. Um dos objetivos é melhorar as condições de segurança nos espaços públicos e nas vias em que o município é responsável.
      Na última semana, três novos locais foram contemplados, sendo a avenida José Lourenço, no Parque Vicente Leporace, que dá acesso ao Centro de Esportes Unificados (CEU), onde foram trocadas 22 luminárias,  com capacidade de 150 watts; a praça ‘Rosinha Candelária’, no mesmo bairro, próximo à avenida Ivete Vargas, recebeu 20 luminárias, distribuídas no posteamento que existia no local, além de uma praça em frente à Paróquia São Vicente de Paula, no Jardim Portinari, que ganhou 24 luminárias de LED.
      Nesta semana, as equipes começarão a troca das luminárias da praça ‘Geraldo Coelho’, localizada entre a rua Sacramento e avenida Paschoal Pulicano, no Jardim Roselândia. Estarão sendo substituídas 20 luminárias de vapor de sódio por LED, com 150 watts cada em oito postes.
      As equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura estão seguindo um cronograma, que já beneficiou mais de vinte locais, entre praças, quadras de esportes e avenidas neste ano.
 

Ginásio do Leporace receberá mutirão para regularizar contratos e pagamentos da CDHU

CDHU original
 
Para facilitar a regularização de contratos e pagamentos de quem foi contemplado por apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e possui débitos, acontecerá, no próximo mês, um mutirão.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, pelo prefeito Alexandre Ferreira. Ele afirmou que serão três dias de mutirão no Ginásio de Esportes do Leporace da CDHU com apoio da Prefeitura. “Quem tem apartamento da CDHU poderá regularizar os pagamentos sem multas e sem juros, apenas o inicial”, ressaltou.
Ainda de acordo com o prefeito, será possível renegociar a dívida até o final do contrato. “Vamos poder ajudar nesta quitação através desta regularização e garantir mais tranquilidade e qualidade de vida para todos que moram em predinhos como os dos bairros Leporace, Parque Dom Pedro, City Petrópolis e Jardins Alvorada e Santa Bárbara.”
Os dias e os horários em que o mutirão acontecerá ainda estão sendo definidos. Segundo Alexandre, a mesma ação acontecerá em outros bairros, como Aeroporto e City Petrópolis.

Obras do novo NGA estão com dois blocos cobertos

NGA original
 
Com dois blocos já cobertos e recebendo os serviços internos de acabamento e outros dois com a estrutura metálica instalada e cobertura parcial, as obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), localizado no Jardim Botânico, entram em uma nova etapa. É o que informa a Secretaria de Infraestrutura, que acompanha semanalmente a evolução dos serviços.
Os blocos 3 e 4, destinados a abrigar a Farmácia e o Ambulatório, já estão cobertos, recebendo os serviços iniciais de acabamento, revestimento das paredes, esquadrias, forro, entre outros. Já o 1 e o 2, estão parcialmente cobertos e com as esquadrias metálicas sendo concluídas.
O projeto do NGA, específica o secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirandelli, contempla concepção moderna e funcional, priorizando e ventilação e iluminação natural, com mais de oito mil metros de área construída, distribuídos em quatro blocos atendendo todas as normas de acessibilidade. Toda a fachada já se encontra com o fechamento definitivo, em estrutura de alvenaria e gradil.
O novo NGA está localizado entre a rua Ginez Garcia Garcia e a avenida Magnólia Pereira Alves e contará com diversas áreas de assistência, como farmácia, ambulatório, geriatria, saúde auditiva, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), saúde mental, ostomia, oxigenoterapia, AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e outros. Serão 48 salas e 35 consultórios, atendendo a um número maior de pacientes em todas essas especialidades.
Em um terreno anexo está licitada a construção de uma nova unidade do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), cujo processo de contratação da empresa está em fase final.

 Prefeitura realiza manutenção em estradas e chácaras

Manutencao estradas original
 
      Equipes da Prefeitura trabalham nesta semana em duas frentes de serviço para a conservação e alargamento das pistas de estradas e ruas de acesso a dois loteamentos de chácaras, já incluídos na área de extensão urbana do município. Um deles o Villagio do Sol, às margens da rodovia ‘João Traficante’, que liga Franca a Ibiraci e outro no Parque dos Ipês, que fica na rodovia ‘Tancredo Neves’, entre Franca e Claraval.
      A ação tem por finalidade, melhorar as condições de tráfego e segurança dos usuários, com o nivelamento das faixas de rolamento, movimentação de terra nos locais necessários e aplicação de cascalhos.
      A Secretaria de Infraestrutura, que coordena as manutenções, informa que os dois bairros são locais de rotas do transporte escolar, com circulação diária de ônibus e vans que conduzem os estudantes até as escolas da cidade. A conservação é realizada periodicamente, objetivando também oferecer condições seguras aos produtores rurais.

Programa 'Outorga Onerosa' já apresenta resultados positivos

Outorga original
 
      O Programa 'Outorga Onerosa', instituído pela Prefeitura, já começa a apresentar resultados, permitindo que proprietários regularizem a documentação pendente de seus imóveis. As alterações feitas na legislação neste ano facilitam o processo para imóveis de até 200 metros quadrados, construídos até 30 de outubro de 2023, tornando a regularização mais simples e ágil.
      Desde dezembro de 2021, já existia a possibilidade de regularização, por meio de uma lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito. No entanto, a legislação anterior se restringia a imóveis com até 140 metros quadrados. Com a nova norma, o limite foi ampliado para 200 metros quadrados sem cobrança da outorga para esta faixa, o que amplia o alcance do programa.
      Desde que a nova lei foi sancionada, em fevereiro deste ano, cerca de 80 solicitações de regularização já foram protocoladas na Secretaria de Infraestrutura.
      De acordo com dados da Prefeitura, entre 2021 e 2024, aproximadamente 3 mil imóveis deram entrada nos processos de regularização, sendo que cerca de 800 estão em andamento.
      O secretário de Infraestrutura, Luiz Spirlandelli, orienta que os proprietários procurem um profissional de engenharia habilitado para dar início ao processo.
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais