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Recursos Humanos

Administração publica convocação das provas do Concurso Público para cargos substitutos

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na edição de sexta-feira, 24, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação para as provas do Concurso Público 04/22 para os cargos substitutos. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial' - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2065-24062022.pdf . Também foram publicados os editais de decisão de recursos contra a divulgação e retificação de candidatos que apresentaram laudos médicos de deficiência, além de candidatos inscritos como negros. A organização do concurso está a cargo do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

     As provas objetivas serão aplicadas no próximo dia 3 de julho, na Unidade II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), que fica na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 2.400 - Bairro São José, no período da manhã, com a abertura dos portões às 8h e fechamento, meia hora depois, para as funções de Auxiliar de Saúde Substituto, Enfermeiro Substituto, Professores Substitutos PEB I de Educação Básica, Educação Especial e Educação Musical, Professores Substitutos PEB II Educação Artística, Educação Física, Biologia, Ciências, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, Sociologia, Profissional IEC- PPI/VS Substituto, Psicólogo Substituto e Técnico em Enfermagem-PPI/VS Substituto.

    No período da tarde, a partir das 13h, estão sendo convocados os candidatos aos cargos de Agente Saúde Pública - PSF Substituto, Enfermeiro - PPI/VS Substituto, Escriturário Substituto, Médicos (todos), Técnico em Raio X Substituto e Técnico em Enfermagem Substituto para efetuarem a avaliação, no mesmo local, com o fechamento dos portões às 13h30.

     A Comissão Especial do Concurso Público orienta aos 1.383 candidatos, que estão aptos a realizarem as provas, para que verifiquem com antecedência o local onde realizarão o exame, que pode ser consultado pelo endereço http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/666 , inserindo o número de CPF e data de nascimento e compareçam ao local, com antecedência mínima de 30 minutos, com o objetivo de evitar possíveis transtornos. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o acesso do candidato no local da prova, após o horário estabelecido para fechamento dos portões. As provas terão duração de três horas.

     Os inscritos deverão apresentar um documento original de identidade, como RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto impressa ou em aplicativo, por meio de smartphone ou Passaporte, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caneta esferográfica preta ou azul.

     O edital destaca que ao ingressar no local de realização das provas, a pessoa deverá, obrigatoriamente, manter desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, incluindo os sinais de alarme e os modos de vibração e silencioso.

     É recomendável que os candidatos utilizem máscara de proteção e levem garrafa de água potável para consumo próprio.

Administração convoca novos candidatos aprovados em concursos públicos

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou nesta terça-feira, 18 novos funcionários aprovados e classificados nos concursos 01/2.019, 01 e 02/2.022, por meio de editais publicados no Diário Oficial do Município. Os documentos poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2059-14062022.pdf .
     Dentre os empregos convocados estão professor PEB I - Educação Básica, pedagogo, analista de sistemas, técnico em informática, escriturário, psicólogo, inspetor de alunos e secretário de escola. 
    O edital estabelece que os candidatos aprovados terão um prazo de três dias úteis, a partir desta terça-feira, quarta e no próximo dia 20, na segunda-feira, tendo em vista a suspensão de expediente nas repartições municipais no feriado de Corpus Christi, na quinta e sexta-feiras, respectivamente, para se apresentarem junto ao Divisão de Pessoal e Recursos Humanos (prédio da Prefeitura de Franca - 1º andar), no horário das 9 às 15h, munidos dos documentos originais e cópias dos CPF e RG, Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, CPF e RG dos filhos menores de 24 anos, CPF do Cônjuge, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (cópia da identificação e de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Carteira de vacinação atualizada (quando for o caso) Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, Comprovante de endereço e uma foto 3x4, Declaração de gozo dos direitos políticos e civis, Declaração de não ter sido demitido a bem do serviço público e Declaração de não ocupar função pública e remunerada “exceto os acúmulos permitidos pela Lei”.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que, desde janeiro até o momento, já foram convocadas 518 pessoas que foram aprovadas e classificadas nos concursos públicos, incluindo os realizados neste ano, sendo que destas, 262 já iniciaram suas atividades e 144 estão realizando os procedimentos admissionais e, nos próximos dias, estarão atuando em seus postos de trabalho.
    Segundo ela, as novas contratações são necessárias para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também estão sendo convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais.
     Marina alertou aos candidatos aprovados em concursos públicos para que fiquem atentos as publicações feitas no 'Diário Oficial do Município', tendo em vista que as convocações são divulgadas por este veículo de comunicação oficial, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ . 

Prefeitura convoca 112 aprovados em concursos públicos. Neste ano, foram mais de 500 candidatos chamados

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou nesta quarta-feira, 8, por meio de editais publicados no Diário Oficial do Município, 112 pessoas aprovadas e classificadas nos concursos 01/2.019, 01,02 e 03/22. As publicações poderão ser consultas pelo site da Prefeitura, no link "Diário Oficial" - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2055-08062022.pdf .
     Dentre os empregos convocados estão secretário de escola, enfermeiro, analista de sistemas, técnico de informática, escriturário, técnico em contabilidade, psicólogo, assistente social, nutricionista, inspetor de aluno, pedreiro, professor Peb I - Educação Básica, pedagogo, orientador educacional e médico - saúde ocupacional. 
     Os candidatos aprovados terão três dias úteis para se apresentarem ao Departamento de Pessoal e Recursos Humanos, a partir desta quarta-feira, 8 até sexta-feira, 10, no horário das 9 às 15h, munidos dos originais e cópias o CPF e RG, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, CPF e RG dos filhos menores de 24 anos, certidão de casamento e/ou nascimento, CPF do cônjuge, CTPS (Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social - inclusive a cópia de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do edital completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), carteira de vacinação atualizada (quando for o caso), comprovante de endereço, uma foto 3x4 e Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, dentre outros que constam dos editais. 
     De acordo com a secretaria, contando com essas novas convocações,  518 pessoas que foram aprovadas e classificadas nos concursos públicos, incluindo os realizados neste ano, foram convocadas neste ano, sendo que destas, 262 já iniciaram suas atividades e 144 estão realizando os procedimentos admissionais e, nos próximos dias, estarão atuando em seus postos de trabalho.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as novas contratações foram autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também estão sendo convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais, como educação, saúde, ação social e segurança. 
     Ela alertou aos candidatos aprovados em concursos públicos para que fiquem atentos as publicações feitas no 'Diário Oficial do Município', tendo em vista que as convocações são divulgadas por este veículo de comunicação oficial, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ . 

Prefeitura inicia substituição de copos descartáveis por canecas reutilizáveis

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     Sustentabilidade e economia são destaques no novo projeto implantado pela Prefeitura de Franca, idealizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
     A ação consiste na substituição de copos descartáveis por canecas plásticas reutilizáveis para os servidores municipais, gerando economia para os cofres municipais, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
    Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, ressaltou que este é um projeto muito importante, que está sendo implantado durante o mês, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, cujo objetivo principal é conscientizar os funcionários sobre a importância da preservação ambiental, através da substituição do material descartável pelo reutilizável. 
     Segundo ela, um levantamento realizado pela secretaria apontou um consumo de 5 milhões de unidades de copos descartáveis para água e café, nos anos de 2.019 e 2.020, com investimentos de R$ 135.030,70. Em 2.021, a quantidade adquirida desse material apresentou uma queda considerável, com 24.068 unidades e um valor gasto de R$ 68.889,32.
     Para a implantação do projeto, que acolheu sugestões de servidores municipais apresentadas durante os cursos de retorno de férias do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), foram adquiridas 5 mil canecas reutilizáveis personalizadas de 400 ml, contendo o brasão do município, o nome e sobrenome de cada funcionário e a frase "Juntos Cuidando do Meio Ambiente", a fim de evitar perda e trocas indevidas. O valor investido foi de R$ 16.750,00.
     As canecas já começaram a ser distribuídas para os servidores, em todas as secretarias e departamentos da Prefeitura e a partir do recebimento, a principal orientação aos funcionários é para que utilizem o produto para o consumo de água e outros líquidos durante o expediente de trabalho. 
     Ainda de acordo com Marina Mattos, a redução dos copos descartáveis será de forma gradativa e, posteriormente, apenas para utilização pelos munícipes, que frequentam as repartições municipais, com atendimento ao público. "Vamos obter uma expressiva diminuição dos gastos públicos, tendo em vista que a aquisição das canecas foi feita uma única vez. Vale ressaltar também que os copos descartáveis demoram, em média, até 100 anos para se decompor, assim a redução do uso excessivo contribuirá para a preservação do meio ambiente", comentou Marina Mattos, informando ainda que o projeto ainda contará para a pontuação de proatividade da diretiva ‘Município Sustentável’ do Programa Município Verde Azul, projeto do Governo do Estado de São Paulo, que estimula e auxilia as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Inscrições do Concurso de Cargos Substitutos terminam nesta quinta-feira

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos reforça que estará recebendo inscrições para o Concurso Público 04/22, que objetiva selecionar candidatos para o provimento de cargos públicos substitutos apenas até a próxima quinta-feira, 2. Os interessados deverão efetuar o cadastro pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), que é www.ibamsp-concursos.org.br. É necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos. 
     Ao clicar no link do concurso, é importante ler atentamente o edital, preencher o formulário, indicando o cargo que deseja concorrer, enviar os dados e imprimir o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, cujos valores são de R$ 71 e R$ 90, dependendo da função e escolaridade definidas. O boleto deverá ser quitado até o dia 3 de junho, observando o horário bancário. Só é efetivada a inscrição, após o pagamento da taxa. Este concurso será para a formação de cadastro reserva e contempla 58 cargos, todos substitutos, entre as funções estão Agente Saúde Pública - PSF, Auxiliar de Saúde, Enfermeiro, Enfermeiro - PPI/VS, Escriturário, Médico da Família, Médico Emergencialista Clínico Geral, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Médicos substitutos Especialistas, Professores Substitutos PEB I - Educação Básica, PEB I - Educação Especial, PEB I - Educação Musical, PEB II para 13 disciplinas, Profissional IEC- PPI/VS, Psicólogo, Técnico em Raio-X, Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem - PPI/VS. 
     As avaliações serão feitas, por meio de provas objetivas, compostas por questões de múltipla escolha, que serão aplicadas no dia 3 de julho. O local e horário serão definidos e os candidatos poderão obter essa informação, através da convocação que será publicada no Diário Oficial do Município e no site do IBAM.  Para ser considerado habilitado na prova objetiva, o inscrito deverá obter 50% de acertos. 
     Os substitutos somente serão contratados, se houver vaga e necessidade de substituição decorrente do afastamento de servidor titular, em virtude de Licenças Gestante, Saúde, Suspensão de Contrato de Trabalho, Seguro Acidente, Licença Judicial ou por qualquer motivo de ordem legal, todos por prazo mínimo superior a 15 dias, ficando vedada a substituição para suprimento de período de férias de servidor titular. 
 

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