Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Saúde realiza ações para alertar sobre o combate à dengue

 Combate Dengue original

        A Prefeitura segue trabalhando nas ações de combate ao mosquito da Dengue e realizará neste sábado, 20, uma concentração na praça central a partir das 9h, com a distribuição de materiais informativos, buscando ampliar a conscientização da população sobre o assunto. Para o dia 27, está previsto um  ‘Arrastão da Limpeza’, direcionado para a eliminação dos possíveis criadouros das larvas do mosquito.
      Este trabalho terá a coordenação da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, cujos agentes estarão com tendas instaladas na praça aptos a esclarecer as dúvidas. Aliado a esse trabalho no centro da cidade, a Vigilância está realizando desde a segunda-feira, a Avaliação de Densidade Larvária, que é um levantamento técnico nos bairros para identificar os locais que receberão ações preventivas, inclusive com a nebulização.
      O prefeito Alexandre Ferreira reiterou o pedido para que a população continue sendo uma grande aliada no combate ao mosquito transmissor da doença, com a recomendação de não deixar materiais abertos que possam acumular água.

Saúde convoca inscritos para prova de Residência Médica

 Residencia Medica original

           A Secretaria de Saúde publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 17, o edital de convocação para a realização de prova dos candidatos inscritos no Processo Seletivo para Residência Média 2024. A avaliação está marcada para o próximo dia 31. Ao todo, 38 profissionais se inscreveram no programa e conforme as orientações da coordenação do processo, todos os candidatos deverão se apresentar no CEFAP FRANCA (rua Francisco Barbosa, 1480 - Cidade Nova), às 8h, na data citada para se submeterem ao processo de seleção pública.
      De acordo com os critérios contidos no edital, a Prova Escrita terá peso 90% + currículo com peso 10% e a Prova Objetiva (peso 90%). A lista completa dos candidatos convocados pode ser consultada no link:
      A Prefeitura estará disponibilizando duas vagas para o biênio 2024-2025.

Vigilância inicia levantamento de Densidade Larvária

 Densidade Larvaria original

        A Vigilância Ambiental está com as equipes nas ruas desde segunda-feira, realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Esse tipo de ação faz parte de uma prática preventiva de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Visa também a realização de um planejamento das ações a serem desenvolvidas pela cidade, com o mapeamento dos locais com maior incidência de materiais, que possam facilitar o surgimento e proliferação das larvas do mosquito.
      A área urbana foi dividida em 7 áreas, com 30 setores censitários, compreendendo determinados quarteirões, envolvendo bairros das 4 regiões, tendo como base os Jardins Aeroporto I (Sul); Vila São Sebastião (Oeste); Parque Vicente Leporace (Norte) e Brasilândia (Leste). Nestes dois primeiros dias da semana, foram realizadas visitas de campo de casa a casa pelos agentes, nas Regiões Sul (Jardins Aeroporto, Primavera, Morada do Verde e adjacências) e na área central, arredores da rua Couto Magalhaes.
      O cronograma prevê a visita a 4,2 mil domicílios e estão sendo feitas coletas de materiais para exames em laboratório. A partir dos resultados apurados, apontando a incidência de larvas, é feita uma programação de trabalho complementar, consistindo na eliminação dos focos com o mosquito e esclarecimento dos moradores.
      A Secretaria de Saúde reitera o apelo a cada morador sobre importância de se manter atento e ser um aliado da Prefeitura neste trabalho, mantendo caixas de água limpas e fechadas, calhas e vasilhas limpas, evitando todo tipo de água parada nos quintais, mesmo no interior das moradias, especialmente, nos vasos com plantas. Essa operação de densidade larvária deve prosseguir até a próxima semana.

Inscrições para o Programa 'Residência Médica' seguem até segunda-feira

 Residencia Medica original

            A Secretaria Municipal de Saúde alerta os interessados em participar do Processo Seletivo do Programa 'Residência Médica', que as inscrições terminam na próxima segunda-feira, 15.
      Tudo pode ser feito de forma on-line, bastando que o candidato preencha o formulário no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd54P1D5IoimbQhlvrKearuSCSPHnc84J5nMo2inZfoccKUWw/viewform , inserindo as informações solicitadas. Esse processo seletivo será para o biênio 2024-2025.
          A prova está marcada para o dia 31, deste mês. A Prefeitura estará disponibilizando duas vagas. Para participar, o candidato deverá ter Superior Completo em Medicina ou apresentar o comprovante de conclusão de curso até a data da contratação.
     O edital com as informações e requisitos gerais para participar, foi publicado no Diário Oficial em 12 de dezembro e pode ser consultado no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2420-12122023.pdf .
        Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9414.

Residência Médica continua com inscrições abertas

 Residencia Medica original

            Continuam abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Médica, biênio 2024-2025, até o próximo dia 15. Para se inscrever, os candidatos interessados devem acessar o site da Prefeitura de Franca, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd54P1D5IoimbQhlvrKearuSCSPHnc84J5nMo2inZfoccKUWw/viewform, e preencher as informações solicitadas.
          A prova está marcada para o dia 31 de janeiro. Serão oferecidas duas vagas, com duração de dois anos no programa. Para participar, o candidato deverá ter Superior Completo em Medicina ou apresentar o comprovante de conclusão de curso até a data da contratação.
        O edital com as informações e requisitos gerais para participar, foi publicado no Diário Oficial em 12 de dezembro e pode ser consultado no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2420-12122023.pdf .
          Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9414.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais