O Recanto da Leitura é uma iniciativa dos colaboradores da própria UBS a partir da interação feita com os usuários que diariamente recebem atendimento
O Recanto da Leitura é uma iniciativa dos colaboradores da própria UBS a partir da interação feita com os usuários que diariamente recebem atendimento
A Prefeitura voltou a realizar sábado, 26, mais uma edição do projeto Sábado da Mulher, dessa vez na UBS da região Oeste, na Vila São Sebastião. Foram agendadas 80 consultas ginecológicas, sendo registradas 12 ausências mesmo com ligações feitas e confirmadas previamente com cada uma das pacientes.
A Secretaria de Saúde apesar desse quadro se ausências avaliou como positivo o resultado, pois em relação a situações anteriores houve uma incidência menor de não presenças. Daquelas mulheres que foram consultadas, foram realizados na ocasião 40 exames de Papanicolau pelas equipes de enfermagem e autorizados diversos outros exames, de acordo com a necessidade diagnosticada com cada paciente.
A intenção da Prefeitura é dar continuidade a esse projeto e assim diminuir a lista de espera e atender aquelas mulheres que aguardam por uma consulta. Nos próximos dias deve ser anunciada a próxima UBS que receberá uma edição do Sábado Mulher.
A Prefeitura montou operações contínuas de mobilização com agentes, nesse fim de semana, para combater a dengue e que vão continuar durante esta semana.
Neste sábado, as equipes percorreram o Complexo Aeroporto com ações de orientação casa a casa e nebulização nos bairros.
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, 26, mais uma edição do Sábado da Mulher. O programa tem como objetivo amenizar o tempo de espera por uma consulta com médico ginecologista. O atendimento deste sábado será na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila São Sebastião, das 7 às 13 horas.
Todas as consultas já foram agendadas pela própria Secretaria de Saúde. A expectativa é atender somente neste sábado, aproximadamente 80 mulheres. A paciente que não puder comparecer deve avisar para que outra mulher possa conseguir a vaga. Além de passar pelo médico, as pacientes poderão fazer exames de papanicolau e o médico também poderá solicitar ultrassom e exames laboratoriais.
A expectativa da Secretaria de Saúde é promover mais edições por mês, mas vai depender da disponibilidade dos médicos.