A Prefeitura concluiu a instalação nessa quinta-feira, 21, de uma lombada na rua Carlos de Vilhena, na Vila Chico Júlio
A Prefeitura concluiu a instalação nessa quinta-feira, 21, de uma lombada na rua Carlos de Vilhena, na Vila Chico Júlio
Na unidade ‘Aldo Prata’, no City Petrópolis, em uma das salas de aulas os estudantes acompanharam com detalhes cada movimento do policial.
A Prefeitura de Franca volta a dar continuidade nesta terça-feira, 18, através de sua Secretaria de Segurança e Cidadania, a sequência de palestras e atividades sobre educação no trânsito do projeto Bem-Te-Vi, em parceria com o Detran, dessa vez para alunos de duas escolas da região Norte. Ambas no bairro City Petrópolis, na escola ‘CAIC Valeriano do Nascimento’ e ‘Aldo Prata’.
O propósito desse trabalho é conscientizar os estudantes sobre o respeito à sinalização de trânsito e despertar na criança, o senso de observação e crítico, de modo que sejam multiplicadoras dos conceitos e orientações passados, levando para os pais e familiares as lições recebidas.
Com diferentes exemplos práticos e simples, onde demonstram que é preciso haver o mínimo de respeito e disciplina para tudo na vida, desde o horário desse levantar, deitar, tomar banho, fazer a refeição, a higiene pessoal, ir para a escola, os monitores que são policiais militares com didática própria, induzem as crianças aos perigos que representa a não observância de regras básicas no trânsito: o excesso de velocidade, falar ao celular dirigindo, atravessar uma rua fora da faixa de pedestre, desobedecer o sinal de pare ou atravessar o sinal vermelho, entre vários outros exemplos.
Nessa terça-feira pela manhã e tarde os agentes estarão primeiro na Escola ‘CAIC”, que e logo depois na Escola ‘Aldo Prata’, ambas no City Petrópolis, trabalhando com os alunos no período da manhã. À tarde eles retornam nas mesmas unidades, para conversar com estudantes de outro turno. Na quarta-feira as ações serão repetidas nos bairros Santa Efigênia e Santa Maria, nas Escola Domenico Pugliesi e Nelson Damasceno, na região Oeste e no dia 21 o trabalho será repetido nos dois períodos em unidades de ensino da Vila Real, na região Sul da cidade.
A Prefeitura está empenhada em levantar informes técnicos que possam servir de subsídios na busca de uma solução para os problemas verificados atualmente num dos principais cruzamentos de Avenidas da cidade, Champagnat com Dr. Ismael Alonso y Alonso. Através do Processo nº 58269/18 e respectiva Tomada de Preços nº 001/19, publicado na edição de sábado último no Diário Oficial do Município, a Prefeitura convida empresas especializadas para execução de serviços técnicos de engenharia de tráfego, para fins de elaboração de estudos e especificações de métodos para melhoria no trânsito no cruzamento das Avenidas Champagnat e Dr. Alonso y Alonso.
As empresas com interesse em participar devem apresentar os envelopes, a documentação e proposta de preço na Sala de Licitações da Prefeitura, na rua Frederico Moura, 1517 – Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças, até às 9 horas do dia 22 deste mês. A abertura dar-se-á no mesmo dia e local às 9h30. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: (16) 3711-9545 ou 3711-9550.
Esses elementos técnicos servirão de diretrizes para as futuras intervenções que a Prefeitura vier a realizar no citado cruzamento.
Um trecho da Rua Homero Alves, entre as ruas Voluntários da Franca e General Telles, passará a ser mão única a partir desta quarta-feira, 6. A mudança foi anunciada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, após solicitações de moradores e motoristas.
Antes de promover a mudança, técnicos do Departamento de Trânsito fez uma análise sobre o fluxo de veículos que transitam pelo local. Foi constatado que, em determinados horários, o trânsito é intenso no local e, como não é possível proibir o estacionamento na via, foi concluído que o melhor é transformar a via em mão única. Assim, o trecho passará a ter sentido Voluntários – General Telles, seguindo após essa via o que já existe, avançado rumo a Vila Flores.
Assim, o trecho passará a ter sentido Voluntários – General Telles, seguindo após essa via o que já existe, avançado rumo a Vila Flores.