Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social

Ação Social vai ampliar serviços com Casa de Passagem

     A secretaria municipal de Ação Social, que segue trabalhando a campanha de orientação para que as pessoas continuem não dando esmolas, anuncia para breve a instalação de uma Casa de Passagem na região Norte, em uma área isolada localizada entre os bairros Jardim Luiz e Parque Vicente Leporace. Vistorias recentes feitas por equipes de especialistas mostraram que o espaço com algumas instalações físicas, reúne todas as condições para oferecer um atendimento complementar ao disponibilizado através do Abrigo Provisório, situado no bairro Nova Franca.

      O secretário de Ação Social, Vanderlei Martins Tristão, informou nesta segunda-feira que essa é uma preocupação do prefeito Gilson de Souza, que lhe incumbiu de encontrar uma solução que permitisse garantir um acolhimento mais adequado para os moradores em situação de rua, em especial, para aqueles que chegam de outras localidades sem ter para onde ir.

      Está em andamento na Prefeitura, um processo licitatório para as adequações necessárias nessas instalações, que até meses atrás funcionou com uma entidade de amparo e assistência a mulheres vítimas de dependência química. Além das dependências físicas, tem bastante árvores, solo cultivável e água, o que permitirá que sejam viabilizados projetos de horticultura com a participação do público acolhido.

Centro Dia

      Junto com a Casa da Passagem, onde uma das regras será a curta permanência das pessoas atendidas, de no máximo uma semana, a secretaria de Ação Social prepara também, para colocar em funcionamento no mesmo local, em dependências já prontas, um Centro Dia. Nessa unidade, com equipes multidisciplinares, as pessoas previamente cadastradas vão receber assistência médica, social, psicológica e acompanhamento diário, chegando pela manhã e saindo nos finais das tardes.

Maiores informações, tel. 3711-9302.

 

Prefeitura libera recursos para Centros Comunitários

     Os Centros Comunitários de Franca vêm trabalhando de maneira integrada com a Prefeitura, via secretaria de Ação Social, buscando oferecer serviços e opções sadias de ocupação aos moradores das regiões onde estão localizados. E nessa semana uma das últimas liberações de recursos foi autorizada para a entidade da Vila São Sebastião, que está passando por reformas.

     O intuito dos seus dirigentes é melhorar as condições de acolhimento nas dependências para o trabalho que desenvolvem, especialmente cursos e atividades de cultura, lazer e entretenimento. A ideia é manter o espaço ocupado diariamente com oportunidade para os usuários, além de parcerias para ofertas de cursos em conjunto com o Fundo Social e a secretaria de Desenvolvimento através da Central de Cursos e Capacitação (CCC).

     De acordo com as informações da secretaria de Ação Social, todas aquelas entidades que apresentaram previamente seus planos de trabalho foram contempladas. O Centro Comunitário da Vila São Sebastião foi uma das últimas, que deve receber os recursos nos próximos dias na ordem de R$ 24,5 mil. Para o presidente da entidade, Edmar Antônio de Andrade, mesmo chegando no ‘apagar das luzes’ de mais um ano, esses subsídios serão de extrema importância para o custeio das reformas iniciadas e que estão em sua fase de conclusão.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais