Com expectativa de recorde tanto na produção de leite, quanto no número de animais participantes, o torneio visa premiar o proprietário do animal com maior volume de produção de leite, durante os quatro dias em que se realiza a disputa
Com expectativa de recorde tanto na produção de leite, quanto no número de animais participantes, o torneio visa premiar o proprietário do animal com maior volume de produção de leite, durante os quatro dias em que se realiza a disputa
Como forma de homenagear o mês das mães, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana realizará dia 4 próximo, um Café da Manhã Especial para mulheres e uma palestra com o tema “Governança de Empresa Familiar”. A iniciativa é aberta a todas que desejarem participam e conta com apoio da Prefeitura de Franca.
O evento ocorrerá na data citada a partir das 9 h no Parque de Exposições Fernando Costa. A palestra será ministrada pelo professor Mestre Eduardo Falsarella Júnior e acontecerá no auditório do Parque. Maiores informações no tel.: 3711-9480.
O propósito foi de alinhar algumas ações e apresentar números do Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT), elaborado por uma consultoria e com a participação do IPES (Instituto de Pesquisa do Centro Uni-Facef)
Através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, dezenas de homens estão desde a semana passada mobilizados nos reparos e reconstrução de equipamentos que estavam danificados
A Prefeitura promove nesta quinta-feira, através de sua secretaria de Desenvolvimento e Divisão de turismo, com a finalidade de dar mais visibilidade as ações que estão sendo realizadas para o incremento da atividade turística na cidade, no auditório Fábio de Salles Meireles uma reunião de trabalho com agentes da área receptiva. Será partir das 9 h, precedido de um café da manhã com os atores que compõem a cadeia direta e indireta do turismo, em nossa cidade, formada por bares, hotéis, restaurantes, lojas de fábrica de calçados, lingeries e doces, profissionais de evento, entre outros.
Na oportunidade, será apresentado pela Divisão de Turismo o Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT), além da pesquisa de demanda turística, realizada pelo IPES- Instituto de Pesquisa do UniFacef, durante o ano de 2017. Esse é será um instrumento estratégico para análise e que servirá para nortear as ações que poderão ser ou não colocadas em práticas.
O Plano Diretor de Turismo contém inventário e diagnóstico dos atrativos turísticos (naturais, histórico-culturais, ambientais), Diagnóstico, Prognóstico contendo as diretrizes estratégicas para o Plano de Ação do Município. Além disso é um documento imprescindível para a obtenção do título de MIT - Município de Interesse Turístico, de acordo com Lei Complementar Estadual 1261/2015, que prevê o repasse de R$ 600.000,00/ano.
O Plano Diretor deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo prefeito Gílson de Souza, nos próximos dias, para avaliação e aprovação.
Demanda Turística
A pesquisa de Demanda Turística, por sua vez, permitirá aos empreendedores e investidores, conhecerem o perfil do visitante, definir ações e estratégias para atender às necessidades desse público. A Divisão de Turismo, apresentará ainda, um resumo das principais ações que estão sendo realizadas dentro do projeto Descubra Franca, como os roteiros de compras, a produção de material promocional, os cursos de turismo rural, a participação em feiras, e outras que estão sendo organizadas, como a rota na Trilha do Café, que prevê visitação as propriedades cafeeiras da cidade e região.
"O Turismo só acontece com o envolvimento de todos: poder público, iniciativa privada e comunidade. Precisamos mostrar que Franca tem um potencial turístico imenso, uma vez que somos a principal cidade da região, capital do calçado, do basquete, dos cafés especiais, e ainda estamos localizados numa das mais bonitas regiões do estado: a região turística Lagos do Rio Grande, rica em recursos naturais e que oferece diversas modalidades de turismo", afirmou Rosana Branquinho, diretora de Turismo.
Finalizando, o lembrete da Secretaria de Desenvolvimento que o encontro é aberto e todos que tiverem interesse no assunto, estão convidados a participar. Mais informações no tel. 3722-9482 com Rosana.