O atendimento vem sendo prestado de segunda a sexta-feira, das 14 h às 22 h, até 25 de janeiro, em 4 Escolas Municipais
O atendimento vem sendo prestado de segunda a sexta-feira, das 14 h às 22 h, até 25 de janeiro, em 4 Escolas Municipais
O projeto que vem acontecendo a três anos, segue sendo consolidado aos poucos, cada vez atraindo leitores e pessoas diferentes
Encerrando mais um ano de atividades dos setores públicos da cidade de Franca, o Espaço de Difusão Científica, instalado no antigo Colégio Champagnat, divulgou um balanço das principais ações oferecidas ao público durante este ano. Com suas portas abertas ao público diariamente das 7 h até à de 20h00, segunda a sexta-feira, por meio de Museu Interativo de Ciências, Observatório de Astronomia, Ciênciamóvel, Palestras, Oficinas, Cursos, Empréstimos de material de apoio, Aulas de Informática, o Centro de Difusão se transformou numa referência para pesquisas.
E dentre alguns eventos de destaque realizados, constam a Semana de Museus, Luau Astronômico e Semana de Ciências e Tecnologia. A movimentação no Espaço será retomada no começo de fevereiro do próximo ano. Vinculado a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer e Secretaria de Educação, as atividades oferecidas ao público buscaram disponibilizar conhecimento, interação e entretenimento.
Nestes 12 meses foram contabilizados 2.137 atendimentos ao público no Museu Interativo de Ciências, 8.123 no Observatório de Astronomia, 11.141 no atendimentos no Ciênciamóvel, 54 alunos concluintes no atendimento no CID, 937 atendimentos do “Projeto Ciência na Prática”, e 10.410 atendimentos na Semana de Ciência e Tecnologia no Franca Shopping.
As atividades seguirão, no começo de fevereiro, como já mencionado anteriormente, sem definição de data prevista até o momento. O espaço se localiza na Av. Champagnat, 1882- Centro. Para mais informações, o telefone é 3711-9320- Espaço de Difusão.
Com o objetivo de atrair os leitores de volta as Bibliotecas, proporcionando a eliminação das multas após a devolução de livros pendentes, regularizando também a carteirinha do leitor, 143 unidades foram recuperadas
O núcleo local da UAB (Universidade Aberta do Brasil), mantido pela Prefeitura e instalado no Champagnat, através da Universidade Tecnológica Federal do Paraná oferecerá 30 vagas para Curso de Especialização em Ciências, cujas inscrições estão abertas desde o último dia 1. O prazo vai até o dia 24 de janeiro. A Universidade Federal paranaense, através do Polo UAB Franca, oferecerá aos interessados o Curso de Especialização em Ciências na modalidade a distância.
É voltado aos professores das áreas de ciências que atuam nos níveis de ensino fundamental, médio e superior. Durante o curso foi aprimorar seus conhecimentos na arte de ensinar, onde durante as aulas sairão dominando as técnicas para elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa sobre o ensino relacionado a Ciências.
O curso contará com atividades e modalidades a distância e para se inscrever o candidato fará tudo online, mediante o preenchimento de um requerimento pelo portal eletrônico http://ead.utfpr.edu.br, até o dia 24 de janeiro. Feito isso, até o dia 25 deve ser recolhida a taxa no valor de R$ 98,00. No prazo entre os dias 28 de janeiro a 13 de fevereiro acontecerá a seleção dos documentos solicitados pela Universidade.
Prosseguindo o cronograma, no dia 15 de fevereiro será a divulgação da primeira chamada dos que tiverem passado na prova, com a previsão da matrícula ser realizada do dia 20 ao dia 21. Já aos que passarem na segunda chamada que sairá no dia 23 de fevereiro, a matrícula será realizada no dia 25 de fevereiro. Os aprovados receberão as instruções de acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) entre os dias 20 a 28 de fevereiro, por meio do e-mail cadastrado no sistema e também pela página de inscrição.
Após a conclusão de todas essas etapas as aulas começarão no dia 4 de março. Para mais informações, o edital se encontra através do link: http://ead.utfpr.edu.br/ead/sgr/editais/2018121356_CIEFRA.pdf, e o telefone para contato é 3711-9224, com Cláudia Bolela