Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Educação alerta para últimos dias de matrículas na EJA

 Design sem nome 12 original

    A Secretaria de Educação alerta que o prazo para as matrículas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) termina nesta sexta-feira, 28.
   O município oferece as opções de aulas presenciais em 3 locais, nas Escolas ‘Antônio Sicchierolli’, no Jardim América; ‘José Mário Faleiros’, no Jardim Aeroporto 3 e ‘Maria Helena Rosa Barbosa’, no Jardim Redentor, enquanto os estudantes com interesse no formato Semipresencial, têm como opção o CESUM ‘Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala’, que fica no Colégio Champagnat. No formato Semipresencial, o estudante de acordo com o seu interesse e o grau de escolaridade, tem a opção de fazer a matrícula em qualquer época do ano, escolhendo as disciplinas que deseja eliminar, retira as apostilas para estudo em casa e quando tem dúvidas, pode comparecer e buscar suporte, junto aos educadores que oferecem plantões, diariamente. Quando estiver apto a fazer a avaliação, faz o agendamento e realiza a prova. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, no Champagnat, onde, atualmente, 1.456 alunos estão matriculados, sendo 476, no Ensino Fundamental e 980, no Médio. 
    O atendimento para as matrículas está sendo prestado nas próprias unidades de ensino, 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, onde os interessados deverão apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de endereço com CEP, xerox da certidão de nascimento dos filhos, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4. 
   Para o Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), é necessário ter no mínimo 15 anos completos, para qualquer ano. Já a inscrição para o Ensino Médio, deve ser feita através da comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, com idade mínima exigida de 18 anos completos, para qualquer série.
    As escolas, que contam com a EJA são:

 

 • Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli - 3723-9219
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América 
 
• Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros - 3701-8299
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971, Jardim Aeroporto 3 
 
• Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa - 3703-0222
Rua João Francisco Murzi, 5210, Jardim Redentor 
 
• CESUM - Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala - (modalidade semipresencial) - 3701-8367
Avenida Champagnat, 1808, Centro

Educação abre processo de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo ‘Bolsa Medicina’

 DSC 3449 original

   A Secretaria de Educação publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, o edital de reavaliação dos estudantes beneficiados pelo Bolsa de Medicina Municipal. A publicação está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2330-22072023.pdf.
     O processo deve ser realizado por todos os universitários incluídos no programa em 2021 e 2022. A reavaliação é uma etapa obrigatória para a permanência dos estudantes bolsistas e deve ser feita independente do aluno estar cursando o último semestre do curso, a fim de continuar como beneficiário da bolsa até o final do ano letivo. 
     A Secretaria de Educação informa que no dia 27 de julhoquinta-feira, será liberado o acesso ao formulário de atualização cadastral no link do Bolsa de Medicina Municipal, que deverá ser preenchido, e também será publicado o tutorial, no site https://franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal.
     Após essa etapa, os bolsistas deverão reunir toda a documentação solicitada no edital e colocar em um envelope identificado e lacrado, junto com o formulário, comparecendo à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), para a entrega no dia 2 de agosto, das 7 às 16 horas. Caso o universitário não possa comparecer, outra pessoa designada por ele poderá entregar o envelope.
     Depois, entre os dias 8 e 9 de agosto, as assistentes sociais responsáveis pelo processo de reavaliação realizarão entrevistas sociais com todos os estudantes bolsistas, para atualizar as informações sobre a situação socioeconômica do estudante e seu grupo familiar.
     É fundamental que o formulário e a documentação comprobatória retratem fielmente a realidade vivenciada pelo estudante e grupo familiar.
    Para continuar recebendo o auxílio e permanecer no programa, o estudante deverá estar devidamente matriculado neste ano, no curso de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes, sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais, possuir renda familiar mensal, per capita, de até 4 salários-mínimos vigentes, sendo ele por até duas pessoas, ter sido aprovado na série do curso objeto do benefício, cumprir corretamente as etapas operacionais do processo de reavaliação citadas no edital e preencher os requisitos para permanecer recebendo o benefício, mantendo a situação socioeconômica compatível com perfil do estudante bolsista.
     A Secretaria de Educação informa ainda que a divulgação do resultado do processo de reavaliação acontecerá no dia 15 de agosto. A orientação é que os interessados acessem o Diário Oficial do Município.

Prefeitura oferece Curso de Formação “História da África e Afro-brasileira" a educadores

Historia original 

     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia na próxima terça-feira, 25, a segunda edição do Curso de Formação “História da África e Afro-brasileira na Perspectiva da Lei n° 10.639/03”, para formular e executar políticas públicas de combate ao racismo.
     A formação terá carga horária de 40 horas, incluindo atividades presenciais e à distância, e será oferecida para 138 educadores (as) da Rede Municipal de Educação de Franca, especificamente, gestores educacionais, pedagogos de creche, professores de Arte e Professores de Educação Básica I. O curso será ministrado por docentes, professores mestres e doutores da área de Ciências Humanas, especialistas em História e Cultura da África, Afro-brasileira. 
     A iniciativa da Secretaria de Educação tem como objetivo, disseminar conhecimento sobre África e cultura afro-brasileira, para que os educadores possam, em suas unidades escolares, multiplicar e incentivar a implementação da Lei nº 10.639/03. 
     De acordo com Márcia Gatti, secretária de Educação, a expectativa é que os participantes do curso sejam capazes de promover de forma crítica, ética e dialógica o debate e a prática na perspectiva étnico-racial. “Para, assim, inserir a temática no currículo escolar, conforme orienta a legislação educacional vigente”, explicou.
     Com a realização dessa formação continuada, os professores poderão trabalhar em sala de aula a cultura afro-brasileira, como constituinte e formadora da sociedade brasileira, valorizando a cultura, manifestada através de música, culinária e dança, e as religiões de matrizes africanas.

Escolas municipais voltam às aulas nesta segunda

 sala de aula original

     Tem início na próxima segunda-feira, 24, o segundo semestre nas 56 escolas municipais de Franca. O retorno acontece uma semana após as creches, que já tiveram reuniões com os pais e responsáveis para alinhar as ações e estudos. 
     Enquanto os 16.800 alunos das escolas aproveitaram as férias, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou para organizar o retorno com a formação dos novos diretores e a preparação das capacitações, que serão feitas com as equipes sobre o replanejamento escolar para organizar o trabalho durante o segundo semestre. 
Márcia Gatti, secretária de Educação, falou sobre a importância deste retorno. “É o momento de olhar para o planejamento do início do ano, verificar o que foi executado, quais foram os resultados alcançados e reorganizar o percurso.           Com a chegada do segundo semestre, há grandes tarefas pela frente”, disse.
     Além dessa retomada, a Secretaria de Educação fará o replanejamento e reuniões. Dia 31 de julho, haverá o encontro com os pais de alunos das escolas municipais. O replanejamento das creches ocorrerá em 4 de agosto. Já nas escolas, de acordo com o cronograma, será no dia 11.
     Responsável pelo ensino aos jovens e adultos, a EJA (Educação de Jovens e Adultos) retoma as atividades na  terça-feira, 25. São 280 alunos da EJA e 1.800 do CESUM (modalidade semipresencial). No dia anterior, será realizada a atribuição das aulas aos professores.
     A secretária enfatizou o empenho da gestão em seguir com o trabalho de qualidade com os alunos, educadores e famílias. “Apesar dos professores já estarem acostumados com esse movimento, muitos podem estar pensando nos desafios que virão, pois são todos muito compromissados com a aprendizagem dos alunos. Neste momento, queremos deixar nossa demonstração de apoio e dizer que temos muita confiança no trabalho deles.”

Matrículas da Educação de Jovens e Adultos seguem até o dia 28

 Design sem nome 12 original

      A Secretaria de Educação continua recebendo as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujo prazo termina na próxima semana, no dia 28. O município oferece as opções de aulas presenciais e semipresencial e o atendimento está sendo oferecido nas próprias unidades de ensino, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira. 
      O Ensino Presencial é oferecido nas Escolas ‘Antônio Sicchierolli’, no Jardim América; ‘José Mário Faleiros’, no Jardim Aeroporto 3 e ‘Maria Helena Rosa Barbosa’, no Jardim Redentor, enquanto os estudantes com interesse no formato Semipresencial têm como opção o CESUM ‘Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala’, que fica no Colégio Champagnat. Neste formato, o aluno de acordo com o seu interesse e o grau de escolaridade, faz a matrícula e escolhe as disciplinas que deseja eliminar, retira as apostilas para estudo em casa e quando tem dúvidas, pode comparecer e buscar suporte, junto aos educadores que oferecem plantões, diariamente. Quando estiver apto a fazer a avaliação, faz o agendamento e realiza a prova.
     Os interessados em cursar a EJA, deverão apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de endereço com CEP, xerox da certidão de nascimento dos filhos, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4, no ato da matrícula.
     Para o Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), é necessário ter no mínimo 15 anos completos, para qualquer ano. Já a inscrição para o Ensino Médio, deve ser feita através da comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, com idade mínima exigida de 18 anos completos, para qualquer série.
     As escolas, que contam com a EJA são:
 
• Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli - 3723-9219
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América 
 
• Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros - 3701-8299
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971, Jardim Aeroporto 3 
 
• Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa - 3703-0222
Rua João Francisco Murzi, 5210, Jardim Redentor 
 
• CESUM - Prof.ª Climene Rebelo Novelino Abdala - (modalidade semipresencial) - 3701-8367
Avenida Champagnat, 1808, Centro

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais