As fortes chuvas que voltaram a cair sobre Franca na manhã e tarde, desta segunda-feira, comprometeram o plano de trabalho de remendo asfáltico estabelecido pela Secretaria de Planejamento Urbano. As equipes que chegaram a começar o serviço nos Jardins Brasilândia e Paulistano tiveram que interromper os serviços mais de uma vez e no Jardim Tropical, onde constavam no roteiro remendo nas avenidas Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira e Lizete Coelho Lourenço o trabalho nem chegou a ser iniciado.
Além dessas três equipes atuando em bairros diferentes, a Prefeitura mantém uma quarta equipe para situações emergenciais, que está atuando em casos pontuais onde está fazendo os reparos em vias da área central (com uma camionete, sem que o trânsito precise ser desviado) e nas principais avenidas e rotatórias. A execução do trabalho de remendo a partir dessa semana está sob a responsabilidade da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), com as diretrizes da Secretaria de Planejamento Urbano.
Buscando dar maior agilidade do trabalho, a solicitação feita aos moradores é para que continuem acionando o Tap Zap (99917-2802), pois os casos serão incluídos de imediato na programação dos dias seguintes. Aquelas ruas e avenidas que estavam no cronograma dessa segunda-feira, e não puderam ser atendidas, receberão os cuidados a partir dessa terça-feira, conforme às condições climáticas.