Com a homologação na semana passada da contratação da compra de um novo lote de massa asfáltica (concreto usinado), a partir dessa segunda-feira a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), retomou a programação de remendo pelas ruas e avenidas da cidade. É um trabalho contínuo que tende a ser intensificado de maneira a garantir vias públicas em seguras e em boas condições de tráfego, tanto nas áreas do centro como nos bairros e demais regiões.
Em virtude da falta de matéria prima o trabalho permanente havia sofrido uma leve diminuição no ritmo, informou o dirigente da Emdef, Marcos Haber, porém com o acompanhamento de perto pelos técnicos daqueles locais mais críticos. Todas as situações mais graves apresentadas tiveram o atendimento adequado.
A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 1,6 milhão nessa etapa de manutenção com a operação remendo, colocando nas ruas de princípio 4 equipes em pontos alternados na cidade. Uma das prioridades são aquelas vias consideradas corredores de tráfego, por onde circulam os ônibus, que em nenhum momento deixaram de receber cuidados, relatou o presidente da Empresa municipal
Ajuda
Para facilitar o trabalho e dar maior rapidez aos pedidos, a direção da Emdef reforça os dois canais de comunicação para que as pessoas liguem e avisem sobre a existência de buracos: um deles o tel. 3707-1300, durante o expediente comercial e o outro é o Tapzapp 99973-0351, onde a pessoa deve indicar o endereço e proximidade do número como referência.
Em razão das chuvas o trabalho pode sofrer interrupções, alerta a Emdef, até porque aplicar massa asfáltica com umidade e desperdiçar material. Nessa segunda-feira tanto de manhã como à tarde os trabalhos em andamento na Estação, na Vila Rezende, no Parque Vicente Leporace e alto da Vila Aparecida tiveram que ser paralisados por alguns momentos. Mas foram retomados como serão mantidos em ritmo intenso no decorrer da semana.