Em época de chuvas, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) precisa intensificar ainda mais os serviços de remendo asfáltico, tanto para que os buracos nas vias públicas causados pelas águas não se ampliem, aumentando o valor da manutenção, quanto para a segurança dos condutores de veículos e pedestres, que encontram as ruas em bom estado.
Conforme relatou o presidente da empresa, Marcos Haber, os atendimentos atendem levantamentos prévios baseados em reclamações da população e nas vistorias feitas pelas próprias equipes. Nesta semana, cinco grupos com caminhões, massa asfáltica e roletes de compactação foram distribuídos nos locais necessários.
Os locais atendidos esta semana são as ruas do Jardim Petraglia, com a Equipe 01; ruas da Cidade Nova, Jardim Boa Esperança e Vila Santa Maria do Carmo, estão sendo atendidas pela Equipe 02; no Jardim Maria Rosa, Residencial São Domingos e Vila Santa Terezinha, está a Equipe 03; Jardim Lima e adjacências a Equipe 04; e a Equipe 05 atua na Vila Real e Recanto Elimar.
Em razão das condições climáticas adversas na manhã da quarta-feira 22, parte dos serviços de remendo asfáltico foram suspensos temporariamente, mas serão retomados tão logo cessem as chuvas.
O dirigente da empresa lembra que as solicitações de manutenção podem ser feitas pelo telefone (16) 3707-1300 ou via Tap Zap, pelo número de Whatsapp (16) 9.9973-0351, neste caso, enviando o endereço correto do local e a foto do problema, para agilizar os reparos.