Áreas de recuos que comportam até dois ônibus, cobertura especial e iluminação alimentada com energia solar, tomadas de energia para carregamento de celulares e a partir dessa semana um conjunto de lixeiras também passaram a fazer parte da Estação de Integração Sul, na Avenida Champagnat. Esses dois equipamentos projetados pela Prefeitura e executados a partir da renovação do contrato com a empresa de ônibus, fazem parte das linhas diretas para o Distrito Industrial e algumas outras regiões estratégicas da cidade, onde existem demanda de maior público.
A colocação das lixeiras era uma demanda dos usuários e só não ocorreu no final de dezembro, quando a Estação de Integração entrou em funcionamento porque houve um atraso na entrega pelo fornecedor. A direção da Emdef informa que a preocupação do Município é proporcionar mais comodidade, conforto e segurança aos usuários de ônibus com uma área reservada e serviços opcionais.
As lixeiras chegaram na Estação para complementar a estrutura já disponível, uma contribuição para a conservação do meio ambiente, evitando que materiais sejam descartados nas calçadas e vias públicas. A segunda Estação da Integração deve ser iniciada até o meio do ano, na Avenida Integração, atendendo a região Norte, nas proximidades do Parque Fernando Costa.