Começou a vigorar nesta quinta-feira, 27, duas das várias melhorias decorrentes da renovação do contrato no transporte público municipal. Nesta quinta-feira, às 5h55, mais de 40 trabalhadores da região Sul utilizaram a Linha do Trabalhador. Os passageiros que saíram do ponto de ônibus da Av. Champagnat desembarcaram diretamente no Distrito Industrial, sem a necessidade de uma integração no Centro da cidade.
Além desta novidade, o tempo de integração passou a ser de 2 horas para os usuários do cartão passe fácil. Esta ampliação – que antes abrangia até 1h30 – permite que dentro deste período o valor cobrado seja referente a uma passagem só, independente da região.
A mudança que começou hoje já agradou muita gente. Décio Galina, trabalhador no Distrito Industrial, foi um dos primeiros a usar o novo modelo de transporte. “Eu achei bom demais. Antes eu tinha que pegar o ônibus às 5h30, passar pela Estação e só por volta de 6h20 chegava na fábrica. Hoje eu saí às 5h55 e 6h10 já estava no trabalho”, disse Décio, afirmando que a partir de agora utilizará sempre a Linha do Trabalhador.
Outras linhas como a da região Sul brevemente serão implantadas também em direção ao Distrito Industrial e ao Jardim Paulistano.
Mais benefícios
A renovação do contrato ainda garante, de acordo com as exigências da Prefeitura:
- reforma do Terminal Urbano Ayrton Senna;
- implantação de novo sistema GPS para monitoramento e acompanhamento da operação do serviço de transporte coletivo;
- implantação de novo aplicativo para celulares;
- implantação de quatro Estações de Integração (Expresso Bairro), nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste;
- sinal wi-fi gratuito em todos os veículos da frota;
- tomadas USB para recarga de smartphones e de outros dispositivos eletrônicos;
- câmeras de segurança com todos os veículos da frota.
Todos esses benefícios deverão ser custeados pela própria empresa e executados em prazos determinados na minuta do contrato de renovação, sob pena de abertura de nova licitação.