A mudança de local do ponto de ônibus de frente ao Museu Histórico terá uma nova experiência, durante pelo menos 5 dias, três dos quais úteis, entre segunda e quarta-feira próximas. A medida foi anunciada hoje pela direção da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), que no último final de semana realizou uma primeira experiência e a partir do que ouviu de usuários, motoristas e comerciantes, aprovaram a alteração.
Mas por cautela, sem mexer por enquanto na estrutura de abrigos e bancos, a decisão foi fazer essa nova experiência durante os dias úteis e depois tomar uma decisão em definitivo, após avaliar o impacto que pode ocorrer no tráfego. No tocante a questão de segurança e funcionalidade não houve dúvidas que nessa segunda opção, as condições são muito melhores, revelou o dirigente da Emdef, Marcos Haber, no quarteirão entre as ruas Major Claudiano e Campos Salles.
Dessa maneira, o ponto que durante essa semana voltou para em frente ao Museu, a partir de sábado e até o dia 14, será novamente avaliado no lado direito bem em frente a Unimed. A direção da Empresa Municipal destaca que a preocupação é garantir mais conforto e segurança aos passageiros, evitando que atravessem a rua.